11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Mulheres de Sucesso e o que devemos aprender com elas

Mulheres de Sucesso e o que devemos aprender com elas

Mulheres de sucesso e o que devemos aprender com elas! Cada vez mais essa combinação vem se destacando.

O que é natural, tendo em vista a relevância da figura feminina dentro dos mais diversos setores da sociedade, comprovando que o lugar da mulher é, sim, onde ela quiser. E o movimento de empoderamento feminino é fundamental nesse sentido.

Vale salientar, contudo, que não são só “os outros” que precisam entender isso, mas, especialmente, elas mesmas. Por isso, é extremamente importante ter exemplos positivos, conhecer cases de mulheres de sucesso  que inspirem!

A Clínica Luciana Pepino faz parte dessa batalha que visa contribuir para a autoestima feminina e a conscientização da liberdade de escolha sobre a vida e sobre o próprio corpo.

Por isso, no artigo de hoje apresentamos 3 histórias de mulheres de sucesso, capazes de inspirar outras mulheres. Confira!

Mulheres de sucesso e o que devemos aprender com elas: histórias que inspiram e ensinam

 

Afinal, o que as mulheres de sucesso têm em comum? De modo geral, podemos afirmar que todas elas se destacam naquilo que fazem, seja na educação, artes, empreendedorismo ou na cirurgia plástica, por exemplo.

Além disso, elas também demonstram ter um propósito de vida e estilo próprio. Exatamente por esses fatores são capazes de inspirar e ensinar outras pessoas que conhecem e/ou acompanham sua trajetória.

No Brasil e no mundo existem muitas histórias inspiradoras de mulheres de sucesso que mostram como a resiliência, força e coragem são essenciais para transformar sonhos em realidade!

Escolhemos 3 delas para você se inspirar. Acompanhe a seguir!

Viola Davis, atriz

Quem acompanha essa atriz norte-americana não imagina as dificuldades sofridas na infância e juventude, quando vivia com a família em uma casa em ruínas, sofria racismo na escola e passava fome.

Nem mesmo toda essa precariedade a fez perder o ânimo. Pelo contrário, serviu de motivação para buscar uma vida totalmente diferente, com as condições necessárias para viver com saúde, conforto e alegria.

Com muito esforço, conseguiu formar-se em teatro pela Rhode Island College e estudar na prestigiada Juilliard School, em Nova York.

Essa digna representante das mulheres de sucesso, iniciou sua carreira no teatro, onde já atuou em diversas peças na Broadway e recebeu diversos prêmios. Em 1996 estreou no cinema, em um papel bem pequeno, mas o suficiente para sua carreira começar a deslanchar.

Em 2002 passou a atuar em papéis com maior visibilidade e, em 2009, teve sua primeira indicação ao Oscar, como atriz coadjuvante.

Estourou de vez com o filme Histórias Cruzadas, interpretando a empregada doméstica Aibileen Clark, o que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 2012. Foi a segunda mulher negra indicada tanto ao Oscar de Melhor Atriz quanto de Melhor Atriz Coadjuvante – antes dela, só Whoopi Goldberg havia conquistado esse feito.

Com muitas outras indicações e premiações, Viola Davis é uma das atrizes mais respeitadas de sua geração e possui até estrela na calçada da fama, em Hollywood.

Luzia Costa, empreendedora

O segundo nome desta lista de mulheres de sucesso é Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro, detentor da marcas Sóbrancelhas, DepilShop, entre outras. Ela   começou a empreender há cerca de 20 anos, vendendo biscoito de porta em porta, motivada pelo desejo de oferecer uma vida melhor ao filho.

O negócio até evoluiu, mas faliu por problemas de gestão. Tal situação levou Luzia a ficar em uma situação ainda mais precária que a anterior, mas ela não desistiu – mais que isso: resistiu e insistiu.

Após passar um período vendendo itens como tomate e pirulitos, fez um curso de massagem e descobriu sua verdadeira locação. Trabalhando de domingo a domingo, começou a equilibrar as contas e, então, abriu uma escola de estética, onde ensinava massagem e depilação.

Com a agenda lotada e os negócios indo a pleno vapor, partiu para a abertura de franquias. Em 2013, surgiu a Sóbrancelhas – hoje com 240 franqueados no Brasil e na América Latina.

O próximo passo foi criar o Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop. Por meio deles, Luzia vende treinamentos, serviços e produtos, além das franquias.

Hoje, essa digna representante das mulheres de sucesso contabiliza mais de 1.100 funcionários e milhões de faturamento, resultados da coragem de não ter desistido.

Jacinda Ardern, Primeira-Ministra da Nova Zelândia

Filha de policial e formada em Comunicação, Jacinda Ardern tem como marca a luta pelo fim da pobreza e da desigualdade.

Tornou-se mãe durante seu primeiro mandato (conquistou o segundo em 2020) e é seu companheiro, Clarke Gayford, quem cuida das tarefas domésticas e da criança.

Já no primeiro mandato, em 2017, quando assumiu fazendo apologia ao pensamento otimista, a líder precisou contornar duros acontecimentos. Entre eles: o pior ataque terrorista do arquipélago, erupção vulcânica, recessão e, por último, a Covid-19.

Aliás, o controle à pandemia ganhou destaque internacional e é um dos motivos que a credenciam a participar desta lista de mulheres de sucesso que nos inspiram com sua persistência e competência!

Então, gostou da trajetória dessas mulheres de sucesso? 

Se você ainda não chegou lá, acredite, trabalhe e tenha foco. Prepare-se para suas conquistas e, quando alcançá-las, invista de forma inteligente o que conseguiu com tanta garra e competência!

Nessa trajetória, conte conosco para te ajudar a estar bem consigo mesma. Bem como para oferecer conteúdos que colaborem com suas vitórias e te mantenha sempre informada sobre assuntos como saúde, beleza, bem-estar e empoderamento feminino.

Neste artigo revelamos três histórias de mulheres de sucesso e o que devemos aprender com elas, todas muito inspiradoras. Se você gostou, continue acompanhando o blog da Clínica Luciana Pepino. Para começar, leia o dois artigos que selecionamos para você:

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).