11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Conheça a história da Clínica Dra. Luciana Pepino

Quem conhece, hoje, a cirurgiã plástica Dra. Luciana Pepino e repara em seu sucesso nas mídias e no carinho de tantas clientes satisfeitas, não imagina que, para chegar a esse ponto, foi preciso passar por uma longa caminhada. Sabe aquelas histórias de superação, que nos levam à inspiração? É a história da Dra. Luciana Pepino.

A atuação começou em 2001, em sala de terceiros. O objetivo existia desde a adolescência, em uma época na qual quase não se falava sobre a profissão. Era 1989, quando, terminado o Ensino Médio, ela percebeu que, para seguir seu sonho, precisaria sair da casa dos pais, mudar de cidade e se esforçar muito para passar em Medicina.

A seguir, contamos todo o relato para você. Confira!

Conheça a história da Dra. Luciana Pepino

Como acabamos de mencionar, prestes a terminar o Ensino Médio, em 1989, Dra. Luciana percebeu que a escola na qual estudava, em Ouro Branco, MG, não havia preparado-a bem para seu grande sonho: o de ser cirurgiã plástica.

Essa vontade de trabalhar com algo relacionado à beleza existia desde menina. Sempre foi encantada pelo mundo das artes, do desenho, da pintura, da escultura. Para ela, ter a oportunidade de aplicar essa habilidade nata no corpo das pessoas a deixaria realizada.

O momento de escolher a profissão não é fácil para a maioria das pessoas. A pressão de ter de decidir, logo cedo, como se levará a vida é angustiante a muitos adolescentes. A depender do curso, no final, ainda é preciso escolher uma área para se especializar: mais outro instante de aflição.

Com Dra. Luciana foi diferente. A Medicina praticamente a escolheu, já que, desde sempre tinha convicção da especialização que queria: Cirurgia Plástica e Estética. Restava apenas passar no vestibular.

Apesar de jovem e recém-saída da escola, os obstáculos para alcançar seu desejo já começaram a fazer parte da caminhada. Sair da casa dos pais foi só o começo. Mudou-se para a Belo Horizonte e foi morar junto da avó. Lá, matriculou-se em um cursinho pré-vestibular. Enquanto estudava, também trabalhava: como menor estagiária no Banco do Brasil.

11 anos de persistência e motivação

A rotina não era fácil, ainda mais quando se tem “passar em Medicina” como objetivo. Dra. Luciana conta que, para manter a motivação e a disciplina, ia caminhando às suas aulas, sempre repetindo um mantra. Cada passo dado era uma nova afirmação.

O esforço deu certo! Após 1 ano de muita dedicação, passou em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, uma faculdade particular da cidade. O momento era de comemoração. Começou os estudos no curso que queria, contudo, sem deixar de trabalhar.

Só não esperava pelo que ainda viria: em apenas 2 anos, seu pai, que estava prestes a se aposentar, foi demitido. A empresa na qual trabalhara anos havia sido privatizada. A apreensão voltou a dar sinais, afinal, já naquela época as mensalidades não eram baratas.

Correu atrás de financiamentos e bolsas, até que conseguiu um crédito educativo para os 4 anos seguintes. Com o desconto de 80% (que seria pago depois da formatura), só precisava se preocupar, no momento, com os 20%.

Os 6 anos de Medicina passaram entre livros e trabalhos temporários. Vieram mais 5 de residência, sendo 2 em Cirurgia Geral e 3 em Cirurgia Plástica. Porém, não recebia nenhum retorno financeiro pelo serviço. Apesar disso, não deixou de se dedicar. Conciliava alguns plantões noturnos e de fim de semana, por até 36h, nas cidades do interior, para se manter.

Veja como tudo começou

Dra. Luciana chegou a São Paulo, em 2001. Ainda sem condições financeiras de investir em um negócio próprio, começou seu trabalho sublocando sala. Usava a de um colega e pagava pelo período de ocupação.

Em 2005, fez parceria com o, na época, seu namorado, Rodrigo. Começou aí a história da clínica Luciana Pepino. Ele auxiliava na administração, e ela cuidava dos atendimentos. Nada foi fácil também, já que, apesar da experiência e da técnica, ainda precisava fazer seu nome em uma cidade nova.

Com o esforço veio o crescimento. Hoje, são 15 anos juntos, em uma relação de trocas e apoio mútuo. Os dois ainda contam com uma equipe de colaboradores, entre fisioterapeutas, nutricionista, endocrinologista e dermatologista.

O empenho para trazer melhorias continua. Agora, em 2020, a clínica mudou de região. O objetivo é ampliar o espaço e melhorar os serviços, de modo a oferecer ainda mais conforto e facilitar o acesso aos clientes.

Saiba todos os diferenciais

Além das diversas cirurgias plásticas, a clínica Dra. Luciana Pepino também tem muitas possibilidades de procedimentos, como:

A aptidão da médica e de toda a equipe, junto dos anos de experiência, contribui para a existência de tantas clientes realizadas após cada intervenção. Somado a isso, o carinho, o acolhimento e a assistência personalizada fazem com que a clínica alcance seu diferencial.

Dra. Luciana explica que gosta de construir uma relação individualizada com todos os clientes, pois enxerga cada um como único. Desde a recepção até o centro cirúrgico ou a sala de procedimento, tudo é feito com afeição e cuidado.

Para ela, o estilo de atendimento massificado, que existe no mercado, não faz muito sentido, já que o foco acaba sendo no volume, e o paciente é tratado apenas como número.

A satisfação das clientes em sua clínica, então, acaba sendo alta. Isso pode ser facilmente comprovado pelos vários depoimentos deixados após cada procedimento, falando sobre o bem-estar no atendimento e o aumento da autoestima, depois dos resultados.

Para finalizar a história da clínica Dra. Luciana Pepino, ela revela gratidão pelo trabalho conjunto com Rodrigo “As coisas só deram certo por causa dessa parceria. Temos mais sucesso agora, pelo fato de cada um ter feito sua parte. Eu, com as técnicas nos procedimentos, ele com a administração”. Depois, completa: “É uma realização chegar aqui, pois foram 15 anos de trabalho árduo. Como trabalhamos e moramos juntos, então até em casa o assunto das nossas conversas é a clínica e só deixamos de trabalhar quando fechamos os olhos pra dormir.”

Gostou de conhecer um pouco desse relato? Caso queira informações sobre nossos tratamentos, entre em contato, que ajudaremos você!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).