11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

7 motivos para investir na depilação a laser

Invista numa depilação a laser

Veja benefícios da depilação a laser e conheça os motivos para investir nessa técnica definitiva indicada para homens e mulheres. 

A depilação a laser é uma técnica cada vez mais buscada, mas que precisa ser previamente avaliada, pois é um método de longo prazo que apresenta diversas vantagens, mas precisa ser realizada em uma clínica de confiança.

A opção pode ser realizada por mulheres, mas também por homens, que se tornaram um público cada vez mais comum dos tratamentos estéticos.

Por que investir na depilação a laser?

A seguir apresentamos 7 razões para investir na depilação a laser que justificam esse investimento e recorrer ao tratamento que, por ser realizado em sessões, pode durar mais de um ano. Confira!

1. Fim da preocupação com pelos

Já nas primeiras sessões, a paciente poderá observar o afinamento dos fios. O tratamento é indicado principalmente para quem tem fios escuros e grossos, pois o laser é atraído pela melanina.

Ainda assim, a técnica pode ser realizada para outros tipos de pelos, como mais claros ou mais finos, mas com resultados um pouco mais lentos.

Uma das principais vantagens do tratamento é o fim da preocupação com os pelos, pois eles vão se tornar cada vez mais finos e esparsos até deixarem de nascer efetivamente.

2. Melhora a aparência da pele

A depilação a laser não é uma técnica que agride a pele, como ocorre com a lâmina ou mesmo a cera quente. Dessa forma, a pele fica mais macia e com uma aparência saudável continuamente, mesmo logo após a sessão.

É importante que a paciente não se exponha ao sol antes e depois da sessão de laser, mas seguindo essa e outras recomendações, a pele ficará com uma aparência macia e lisa.

3. Reduz problemas de foliculite

A foliculite, um tipo de inflamação que acomete os folículos pilosos, é bastante comum em decorrência de infecções fúngicas e bacterianas, ocorrendo frequentemente em pessoas que raspam os pelos com lâmina ou métodos agressivos.

As técnicas agressivas de depilação costumam favorecer os pelos encravados, que também consistem em uma razão frequente da foliculite.

4. Sessões rápidas e seguras

As sessões de depilação a laser são espaçadas, em geral a cada 30 e 40 dias, e são muito rápidas, sendo que a paciente rapidamente é liberada.

Outro aspecto positivo do tratamento é a segurança do laser, que tem poucas contraindicações e raramente apresenta efeitos colaterais caso as recomendações sejam corretamente seguidas.

5. Método indolor

Apesar do receio quanto à dor, a técnica é indolor para a maior parte das pacientes, sendo que apenas algumas pessoas com mais sensibilidade na pele e à dor relatam desconforto.

6. Depilação a laser pode ser feita em diferentes áreas do corpo

Uma das principais vantagens da depilação a laser é que ela pode ser feita em qualquer parte do corpo, o que é benéfico para mulheres e homens.

No caso dos homens, por exemplo, é comum a realização do tratamento em regiões como tórax e costas. Entre as mulheres, as pernas e região íntima frequentemente são as preferidas.

O tratamento também pode ser feito na face, auxiliando homens que não desejam ter incômodos com a barba ou mulheres com pelos finos, mas em grande quantidade.

7. Custo-benefício da depilação a laser

Pelos motivos apresentados anteriormente, a depilação a laser é um tratamento com elevado custo benefício, pois os resultados são vistos rapidamente e são de longo prazo.

No entanto, para que o tratamento apresente essas vantagens é importante que seja realizado em uma clínica de confiança, utilizando equipamentos apropriados e por profissionais qualificados. Agende uma consulta e saiba mais!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).