11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Preenchimentos Estéticos

Tratamentos com Preenchimentos Estéticos

Atualmente são muitas as pessoas que se preocupam com a fisionomia e deseja manter uma aparência jovial, por isso se preocupam ao ver que as marcas do tempo se acentuam e mesmo com o uso de alguns procedimentos estéticos não se obtém os resultados desejados. Sendo então necessário lançar mão de preenchimentos estéticos.

Com os avanços tecnológicos dos tratamentos estéticos, hoje é possível contar inúmeras técnicas que prometem resolver esse problema. Uma das opções são os preenchimentos estéticos, que permitem correções simples. Este é um dos tratamentos mais realizados nos últimos anos.

Mas o que é são os preenchimentos estéticos?

São tratamentos temporários e eficazes para quem não deseja enfrentar medidas tão definitivas quanto uma cirurgia plástica. Os preenchimentos estéticos servem para preencher as rugas e sinais de envelhecimento.

Os preenchimentos estéticos acompanham as tendências de quem deseja reduzir as marcas de expressão, porém mantendo a naturalidade. Tendo como vantagem a segurança trazida por seu componente principal.

Onde podem ser realizados os procedimentos?

Os preenchimentos estéticos podem ser realizados em várias regiões do corpo como rugas, sulcos, depressões e harmonização de face com preenchimento das maçãs do rosto e mandíbula.

Quais os tipos de anestesia utilizadas nos preenchimentos estéticos?

O procedimento para realizar os preenchimentos estéticos é bem simples, realizado no próprio consultório sob anestesia local.

Como são aplicados os preenchimentos estéticos?

Na consulta inicial, seu cirurgião deverá explicar todos os procedimentos e os resultados esperados com os preenchimentos, variando de acordo com cada paciente e seu biótipo. Ajudando o paciente a decidir quais as técnicas mais apropriadas para o tratamento.

Como são feitos os preenchimentos estéticos?

É realizada uma assepsia da pele. Após isso é aplicada uma anestesia local nas regiões onde serão realizado os preenchimentos estéticos. Iniciam-se então os o preenchimento com micro agulhas bem finas. Depois da aplicação que dura cerca de 15 minutos, o paciente está liberado para voltar às suas atividades normais.

NOTA: A única recomendação é evitar ginásticas pesadas no dia da aplicação.

A Clínica Luciana Pepino busca acompanhar sempre as novas tendências com o aparecimento de novos produtos para oferecer ao nosso paciente o que há de melhor. Assim como nossos profissionais são altamente qualificados visando oferecer um tratamento totalmente satisfatório.

Venha nos visitar. Iremos auxiliá-lo a escolher o melhor serviço baseado nas suas necessidades.

O que são preenchimentos estéticos?

Apesar de serem muito conhecidos, muitas pacientes perguntam-se o que são preenchimentos estéticos.

Essa dúvida é normal visto que são diversas técnicas disponíveis. Trata-se de um procedimento estético que utiliza uma substância preenchedora para melhorar a aparência facial e promover o rejuvenescimento.

A grande questão é que existem diversas técnicas disponíveis e diferentes substâncias que podem ser usadas. Entender o que são preenchimentos estéticos é fundamental antes de optar por esse procedimento.

Pensando nisso, a seguir apresentamos melhor quais os tipos de preenchimentos estéticos. Confira!

Quais os tipos de preenchimentos estéticos?

Os diferentes tipos de preenchimentos estéticos podem atender demandas diversas das pacientes, desde uma insatisfação com rugas e flacidez facial até um desejo de um contorno facial mais harmônico e jovial ou aumento labial.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

Uma das técnicas mais conhecidas e clássicas é o preenchimento facial com ácido hialurônico no qual o cirurgião plástico pode atender demandas específicas da paciente, como uma insatisfação com o volume dos lábios (preenchimento labial) ou com sulcos faciais, como o nasogeniano (bigode chinês).

MD Codes

O MD Codes é outro tipo de preenchimento facial que utiliza o ácido hialurônico. Ela consiste em uma versão mais moderna da técnica, pois inclui um mapeamento da face para identificar os pontos de envelhecimento que demandam maior sustentação.

Com a aplicação da substância nos pontos avaliados, a paciente obtém uma face mais jovial, harmônica e natural. Os resultados do tratamento permanecem entre 12 e 18 meses.

Sculptra®

Esse tipo de preenchimento estético é realizado com ácido polilático. No Sculptra®, essa substância é usada para estimular a ação dos fibroblastos que intensificam a produção de colágeno.

O preenchimento na verdade se faz lentamente pelo próprio colágeno da paciente, ao longo das sessões de aplicação. E o resultado vai depender desta produção individual de cada um.

As principais indicações do Sculptra são para amenizar a flacidez cutânea e melhorar o contorno facial.

O tratamento mantém os resultados por, aproximadamente, 2 anos, sendo que depois é necessário realizar um novo procedimento para manter os efeitos.

Radiesse®

Uma das opções para preenchimento facial é o Radiesse®, tratamento baseado na aplicação de um gel com microesferas de hidroxiapatita de cálcio.

Os principais resultados alcançados com a técnica incluem a melhora do volume facial e também a correção de sulcos faciais, como o bigode chinês.

O tratamento além de preencher ainda melhora a produção natural de colágeno e os resultados alcançados podem ser observados por 18 a 24 meses.

Ellansé®

Um das opções mais modernas entre os preenchimentos estéticos, o Ellansé® consiste na aplicação de um gel com microesferas feitas a partir de polímero bioabsorvível (Policaprolactona).

Esse procedimento ajuda a amenizar e preencher rugas e sulcos, além de estimular a produção de colágeno que ajuda na firmeza da pele.

Um dos benefícios do Ellansé® é que o tratamento está disponível em diferentes versões de acordo com a durabilidade dos resultados, sendo de 1, 2, 3 ou 4 anos.

Dessa forma, a paciente que vai realizar o tratamento pela primeira vez pode optar por uma duração menor dos resultados e, caso fique satisfeita, aumentar a durabilidade da técnica em aplicações futuras.

Existem preenchimentos estéticos definitivos?

Também existem opções de preenchimentos estéticos definidos que devem ser conhecidos pela paciente antes de escolher a técnica que será utilizada.

Lipoenxertia

A lipoenxertia é um tratamento que utiliza a gordura autóloga (da própria paciente) para o preenchimento estético.

Dessa forma, a gordura é aspirada de locais nos quais está em excesso, purificada e injetada no local do tratamento. Pode ser usada para melhorar o contorno facial, dar volume às maçãs do rosto ou mesmo para preenchimento labial.

Destaca-se que por se tratar tecido adiposo autólogo, entre 40% e 50% da substância aplicada é reabsorvida pelo organismo. Apresentar resultados definitivos e naturais está entre os principais benefícios da técnica.

Bioplastia

Outra opção de preenchimento estético permanente é a bioplastia. Essa técnica faz uso do PMMA (polimetilacrilato), um gel composto por micropartículas de acrílico.

O procedimento pode ser usado para preencher sulcos, aumentar o lábio ou modelar estruturas da face, mas deve ser realizado por um cirurgião plástico de confiança devido aos riscos do PMMA quando usado sem profissionalismo.

Como escolher uma clínica para tratamento estético?

A escolha da clínica para tratamento estético é um aspecto central na segurança e qualidade do tratamento realizado.

Destaca-se que todos os preenchimentos estéticos apresentados devem ser conduzidos por um cirurgião plástico, de forma que a escolha desse profissional é determinante para bons resultados.

Um dos fatores a avaliar na clínica para tratamento estético é a qualificação e experiência do profissional, mas também autorizações de funcionamento, como da ANVISA e infraestrutura.

Escolher um profissional que explica cada procedimento possível, esclarecendo dúvidas e apresentando benefícios, riscos e resultados de cada técnica é fundamental para ter mais segurança no processo.

Para saber mais sobre as opções de preenchimentos estéticos e conhecer uma clínica para tratamento estético com experiência, entre em contato conosco na clínica Luciana Pepino pelo telefone (11) 3285-6412 ou agende uma consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
Quanto Custa o procedimento de Preenchimentos Estéticos?
Confira quanto custa Preenchimentos Estéticos na Clínica da Dra. Luciana Pepino, entre outras Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos.
Sidebar cadastre-se Cadastre-se!
Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.
* Lembro que minha clínica fica somente na Cidade de São Paulo/SP.