Bioplastia

Bioplastia com PMMA (polimetilmetacrilato)

Em nossa clínica, não realizamos a BIOPLASTIA em todas as regiões do corpo, como por exemplo, NÃO realizamos Bioplastia de glúteos. Consulte-nos pelo (11) 3285-6412 antes de marcar sua avaliação. O procedimento nada mais é do que um método de preenchimento permanente, realizada com o PMMA (polimetilmetacrilato). Este material é composto por micropartículas de acrílico e é usado para a correção de sulcos e cicatrizes, aumento de lábios, queixo, mandíbula, maçãs do rosto, nariz, contorno da face, aumento de glúteos e panturrilhas.

O que é BIOPLASTIA?

É uma técnica de preenchimento definitivo para rejuvenescimento e melhora dos contornos facial e corporal.

Qual o material usado na BIOPLASTIA?

Na BIOPLASTIA utilizamos o PMMA (polimetilmetacrilato), que é um gel composto por micropartículas de acrílico. Trata-se de um produto que já vem sendo utilizado por muitos anos em outras áreas da medicina como ortopedia, neurologia e odontologia e mostrou-se um material bem tolerado pelo organismo. Depois de ter sido amplamente usado na medicina o seu uso foi proposto com finalidades de rejuvenescimento e embelezamento.

Onde pode ser feita a BIOPLASTIA?

Correção de sulcos e cicatrizes, aumento de lábios, mento (queixo), mandíbula e malar (maçãs do rosto), empinar o nariz e melhorar o contorno do rosto, preenchimento do dorso das mãos, aumentar glúteos e panturrilhas ou melhorar seu contorno, correção de rinoplastias secundárias.

Como é feita a BIOPLASTIA?

O Procedimento é realizado no próprio consultório, a nível ambulatorial, com utilização de anestesia local. Em casos de grandes volumes, como na Bioplastia corporal, pode ser feita em ambiente hospitalar, quando for necessária a sedação do paciente. Não necessita realização de exames. O produto é injetado com microcânulas, que não são ponteagudas e não provocam lesões nos vasos sanguíneos. O resultado pode ser visto imediatamente pelo paciente. Se for necessário pode ser complementado após um intervalo recomendado pelo médico.

Quando retorno às atividades após ser submetido ao procedimento de preenchimento?

Após o procedimento, o retorno pode ser imediato dependendo da área tratada. Pequenas regiões como sulcos, nariz e maçãs do rosto não necessitam repouso. Áreas maiores como mandíbula e a Bioplastia corporal requerem certo repouso para evitar um inchaço anormal.

Qual é a Ação da BIOPLASTIA?

No procedimento o produto é injetado no subcutâneo, intramuscular ou próximo ao osso, aumentando assim o volume, definindo contornos, corrigindo depressões ou sustentando regiões, como acontece no caso do nariz. O produto usado também induz a produção de colágeno no local aplicado.

Qual a duração da BIOPLASTIA?

É permanente.

A BIOPLASTIA gera muito inchaço? Ficarei com marcas?

Pode gerar um inchaço maior quando for utilizado um volume maior de produto ou uma manipulação maior no local. Recomendamos gelo na região após a aplicação e algumas medicações em certos casos.

Posso ficar com nódulos depois do procedimento?

Nódulos ou granulomas se formam quando um produto mais concentrado é injetado num plano mais superficial, ou quando acontece alguma infecção local.

Neste procedimento, a aplicação é feita de uma só vez?

Por se tratar de uma preenchimento definitivo, optamos por preencher em etapas, sendo o intervalos entre elas de 30 dias.

Vou sentir dor após o procedimento?

Não. Recomendaremos alguns analgésicos.


CTA Ainda tem duvidas