11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Mulher de 50 anos ou mais: poderosa, linda e feliz!

​​​​​​​Mulher de 50 anos ou mais — poderosa, linda e feliz!

A mulher de 50 anos ou mais: poderosa, linda e feliz! Ou, pelo menos, é assim que todas que atingem essa faixa etária deveriam se sentir.

Mas, afinal, você é do tipo de pessoa que encara a vida como se fosse uma corrida contra o tempo? Com aquela eterna resistência ao amadurecimento do corpo, ao ponto de pensar que tudo precisa ser realizado e conquistado antes dos 50 anos de idade?

Se esse for o seu caso, então pare e respire um pouco. Você vai precisar de fôlego, pois existe muita emoção depois do primeiro meio século de vida. Acompanhe!

O poder da mulher de 50 anos ou mais: poderosa, linda e feliz! 

 

Uma mulher de 50 anos ou mais pode, tanto quanto qualquer outra, mudar de profissão, viver um novo amor. Sim, há espaço para amores maduros, da mesma forma que há espaço para fazer uma faculdade, começar uma profissão, viajar, praticar esportes radicais e tudo mais que vier à cabeça.

E, ainda, com algumas vantagens – veja só!

 

Certamente com mais maturidade e experiência de vida que o pessoal que ainda não chegou nessa fase e, muitas vezes, com mais calma, tranquilidade e dinheiro.

Para o especialista em sociologia do envelhecimento, Vern Bengtson, professor da University of Southern California, há uma revolução em relação ao envelhecimento como nunca se viu antes.

 

Não é só uma questão de viver mais tempo, mas também com mais saúde e energia”, afirmou Vern Bengtson em entrevista à Istoé.

A mesma matéria também apresentou as ponderações da psicóloga Mônica Yassuda, professora de gerontologia da Universidade de São Paulo. Ela destaca que “os padrões de comportamento sofreram alterações”, por isso é cada vez mais comum “pensar em novas carreiras, novos casamentos, prática de esportes audaciosos e formas de se vestir diferentes daquilo que se imaginava até então para os 50 anos”.

 

Sendo assim, você, mulher de 50 anos ou mais — ou que está receosa por estar próxima desse número — a questão, aqui, é que “o copo está meio cheio”, e não meio vazio.

 

“Ah, mas e o meu corpinho de 25, 30 anos?” Você ainda pode tê-lo, até melhor que isso, inclusive! Não subestime o poder de uma mudança de rotina para uma vida com hábitos mais saudáveis ou do apoio de um profissional experiente em procedimentos cirúrgicos e estéticos.

A vida começa aos 40, aos 50 ou mais…

 

Estar feliz com o que você vê no espelho não depende da idade que você tem, mas sim da sua força de vontade. Nunca — nunca mesmo — é tarde para começar uma nova rotina, acredite. Ainda mais se essa nova rotina for para melhorar a sua saúde, qualidade de vida e autoestima.

 

A prática regular de atividades físicas e uma alimentação balanceada são dois aspectos fundamentais nesse sentido, o que não é segredo para ninguém.

Exercitar-se e alimentar-se de forma saudável são formas de trabalhar tanto o corpo quanto a mente. E esse é um ato de responsabilidade com a própria saúde e bem-estar, tanto da mulher de 50 anos quanto de quem ainda não chegou lá.

 

Os cuidados com a pele são importantes a vida toda, e precisam ganhar cada vez mais atenção conforme os anos passam.

Limpe a sua pele diariamente; hidrate-a; use protetor solar; proteja os locais mais sensíveis, como os lábios, por exemplo; invista nos antioxidantes. Falamos mais sobre esses cuidados em outros de nossos conteúdos — “Cuidados com a pele madura” — confira.

Aumentando a autoestima da mulher de 50 anos ou mais

 

Mulher de 50 anos ou mais: poderosa, linda e feliz! Os procedimentos estéticos e as cirurgias plásticas são outros dois aliados da mulher de 50 anos que está com a autoestima abalada por algum motivo físico específico.

Quando realizados com responsabilidade e, obviamente, por profissionais qualificados, vêm para somar nessa luta pelo bem-estar e recuperação do amor próprio.

 

Existem, por exemplo, algumas cirurgias faciais que você pode investir a partir dos 50 anos de idade para suavizar alguns sinais provocados pelo andar dos anos. Sinais esses que podem ser os responsáveis por você não amar plenamente a imagem que vê refletida no espelho – conheça quais são esses procedimentos!

 

Você também pode conferir outras opções de cirurgias plásticas de acordo com a área do corpo que está lhe gerando algum incômodo.

Mas, não esqueça: sendo uma mulher de 50 anos ou mais, ou em qualquer outra idade, toda decisão nesse contexto deve ser tomada em conjunto com um profissional capacitado.

 

Agende uma consulta com a Dra. Luciana Pepino e veja quais são as melhores indicações para o seu caso e viva feliz com você mesma em qualquer estágio de sua vida!

AGENDAR CONSULTA

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*