5 vantagens de recorrer à Toxina Botulínica preventiva

Toxina Botulínica preventiva apresenta resultados imediatos e também contribui na prevenção do envelhecimento no longo prazo. Conheça o tratamento.
O tratamento com a Toxina Botulínica preventiva torna-se mais comum conforme os bons resultados desse método são observados, incentivando que pacientes mais novas iniciem o cuidado precocemente.
O Botox® é um nome comercial de um tipo de toxina botulínica, substância que promove uma paralisia temporária no músculo no qual é aplicada. No uso estético, o método tem promovido resultados satisfatórios na amenização e prevenção das rugas. Saiba mais a seguir!
Por que recorrer à Toxina Botulínica preventiva?
Em geral, a Toxina Botulínica era usado em casos nos quais as pacientes já mostravam insatisfação com as rugas dinâmicas e linhas de expressão, aderindo ao tratamento com fins corretivos.
No entanto, nos últimos anos surgiu uma nova técnica, o toxina botulínica preventiva, que consiste em iniciar o tratamento antes de um aprofundamento das rugas, visando reduzir as linhas de expressão no longo prazo.
O tratamento preventivo apresenta uma série de vantagens. A seguir destacamos 5 delas para você conhecer.
1. Amenização das rugas dinâmicas
Mesmo pacientes mais novas tem algum grau de rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem conforme a movimentação da face, como ao falar, sorrir ou comer, por exemplo.
A aplicação da Toxina Botulínica preventiva preventivo ajuda a amenizar esses sinais que mesmo discretos já podem ser incômodos, garantindo uma estética mais satisfatória à face.
2. Diminuição das linhas de expressão
Uma das causas das rugas dinâmicas e das insatisfações comuns com a estética facial são as linhas de expressão marcadas. Elas ocorrem em pontos recorrentes conforme há a movimentação do rosto.
Pessoas mais expressivas tendem a ter linhas de expressão mais marcadas, sendo que a Toxina Botulínica preventiva contribui para diminuir esses sinais.
3. Melhorar o sorriso
A Toxina Botulínica preventiva preventivo também é recomendado para pacientes que mesmo sem tantas insatisfações relacionadas às rugas sentem incômodo em decorrência do sorriso.
Devido à paralisia provocada pela toxina botulínica é possível corrigir o sorriso gengival, condição na qual a gengiva fica muito aparente ao sorrir, e também o sorriso triste, quando as extremidades dos lábios ficam caídas.
Portanto, o tratamento tem potencial para corrigir essas pequenas insatisfações relacionadas à estética labial.
4. Manter a face jovial
A manutenção de uma face jovial mesmo conforme a idade avança é o objetivo de muitas pessoas, inclusive com a adoção de diversos cuidados estéticos ao longo da vida.
No longo prazo, a Toxina Botulínica preventiva é um dos tratamentos que apresentam resultados mais satisfatórios.
5. Prevenir rugas no longo prazo
Uma vez que a Toxina Botulínica preventiva ameniza as rugas e as linhas de expressão antes que esses sinais fiquem profundos, a técnica evita a intensificação desses sinais no longo prazo.
Com isso a paciente não só terá a estética facial desejada imediatamente, como terá menos insatisfações com esses problemas no longo prazo.
A indicação da Toxina Botulínica preventiva deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança após a análise específica do caso, considerando as insatisfações e expectativas da paciente.
Em geral, esse tratamento pode ser iniciado antes dos 30 anos, uma vez que a Toxina Botulínica preventiva tem resultados de longo prazo. No entanto, apenas com a avaliação médica poderá confirmar a necessidade da técnica. Agende sua consulta aqui!
parabéns a sra é uma musa