11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

5 vantagens de recorrer à Toxina Botulínica preventiva

Preenchimento facial e o Botox

Toxina Botulínica preventiva apresenta resultados imediatos e também contribui na prevenção do envelhecimento no longo prazo. Conheça o tratamento.

O tratamento com a  Toxina Botulínica preventiva torna-se mais comum conforme os bons resultados desse método são observados, incentivando que pacientes mais novas iniciem o cuidado precocemente.

O Botox® é um nome comercial de um tipo de toxina botulínica, substância que promove uma paralisia temporária no músculo no qual é aplicada. No uso estético, o método tem promovido resultados satisfatórios na amenização e prevenção das rugas. Saiba mais a seguir!

Por que recorrer à Toxina Botulínica preventiva?

Em geral, a Toxina Botulínica era usado em casos nos quais as pacientes já mostravam insatisfação com as rugas dinâmicas e linhas de expressão, aderindo ao tratamento com fins corretivos.

No entanto, nos últimos anos surgiu uma nova técnica, o toxina botulínica preventiva, que consiste em iniciar o tratamento antes de um aprofundamento das rugas, visando reduzir as linhas de expressão no longo prazo.

O tratamento preventivo apresenta uma série de vantagens. A seguir destacamos 5 delas para você conhecer.

1. Amenização das rugas dinâmicas

Mesmo pacientes mais novas tem algum grau de rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem conforme a movimentação da face, como ao falar, sorrir ou comer, por exemplo.

A aplicação da Toxina Botulínica preventiva preventivo ajuda a amenizar esses sinais que mesmo discretos já podem ser incômodos, garantindo uma estética mais satisfatória à face.

2. Diminuição das linhas de expressão

Uma das causas das rugas dinâmicas e das insatisfações comuns com a estética facial são as linhas de expressão marcadas. Elas ocorrem em pontos recorrentes conforme há a movimentação do rosto.

Pessoas mais expressivas tendem a ter linhas de expressão mais marcadas, sendo que a Toxina Botulínica preventiva contribui para diminuir esses sinais.

3. Melhorar o sorriso

A Toxina Botulínica preventiva preventivo também é recomendado para pacientes que mesmo sem tantas insatisfações relacionadas às rugas sentem incômodo em decorrência do sorriso.

Devido à paralisia provocada pela toxina botulínica é possível corrigir o sorriso gengival, condição na qual a gengiva fica muito aparente ao sorrir, e também o sorriso triste, quando as extremidades dos lábios ficam caídas.

Portanto, o tratamento tem potencial para corrigir essas pequenas insatisfações relacionadas à estética labial.

4. Manter a face jovial

A manutenção de uma face jovial mesmo conforme a idade avança é o objetivo de muitas pessoas, inclusive com a adoção de diversos cuidados estéticos ao longo da vida.

No longo prazo, a Toxina Botulínica preventiva é um dos tratamentos que apresentam resultados mais satisfatórios.

5. Prevenir rugas no longo prazo

Uma vez que a Toxina Botulínica preventiva ameniza as rugas e as linhas de expressão antes que esses sinais fiquem profundos, a técnica evita a intensificação desses sinais no longo prazo.

Com isso a paciente não só terá a estética facial desejada imediatamente, como terá menos insatisfações com esses problemas no longo prazo.

A indicação da Toxina Botulínica preventiva deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança após a análise específica do caso, considerando as insatisfações e expectativas da paciente.

Em geral, esse tratamento pode ser iniciado antes dos 30 anos, uma vez que a Toxina Botulínica preventiva tem resultados de longo prazo. No entanto, apenas com a avaliação médica poderá confirmar a necessidade da técnica. Agende sua consulta aqui!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. telma Maria montenegro disse:

    parabéns a sra é uma musa