Menu

Por detrás da lipoescultura

Fique por dentro desta cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar o corpo

Já comentamos aqui no blog sobre as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura. Hoje, daremos um pouco mais de respaldo ao que confere a lipoescultura, cirurgia plástica que tem como objetivo aplicar a gordura retirada de determinada parte do corpo para preencher certas regiões que necessitam ser remodeladas ou ganhar um pouco mais de volume. Esse procedimento é bastante requisitado entre as mulheres que querem aumentar alguns centímetros do quadril, por exemplo.

Como costumamos sempre frisar, a lipoescultura também cabe como uma cirurgia plástica que não visa deixar ninguém mais magro, mas sim, com a autoestima elevada por melhorar os contornos corporais. Esse método pode ser destinado para esculpir o rosto também, e une dois fatores que favorecem o sucesso do procedimento estético: a remoção da gordura de um lugar, na maioria dos casos do abdome, e a inserção em outras para corrigir imperfeições.

A lipoescultura pode ser dividida em dois momentos. A primeira é a lipoaspiração, onde se é retirado o excesso de gordura. Após isso, entra em cena a lipoescultura, onde o cirurgião usará a gordura retirada para enxertá-la no local decidido entre médico e paciente. O tempo de duração depende da quantidade a ser retirada, mas esse período de espera se refletirá em formas acentuadas e bem definidas.

Para quem não pensa em recorrer à cirurgia plástica, há a lipoescultura com as mãos, uma massagem de movimentos intensos que conta com o auxílio de produtos específicos que ativam a circulação sanguínea e que contribuem para liberar as toxinas. Isso faz com que a gordura acumulada dentro das células adiposas se disperse. Neste caso, as pessoas indicadas são aquelas com a gordurinha concentrada no pé da barriga, que não sai de jeito nenhum, nem com dieta e nem com atividade física.

Os resultados pós-operatórios pedem o auxílio de sessões de drenagem linfática, sem contar o respeito pelo período de repouso. Manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas quando for permitido são duas atitudes que precisam ter continuidade, pois só assim as regiões continuarão com os traços harmônicos, sem concentração de novos depósitos de gordura.

  1. Eliana disse:

    Olá meu nome é Eliana tenho 41 anos sou casada tenho um casal de filhos sou laqueada. e meu sonho é realizar a mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura tenho 1,60 de altura e no momento estou com 72 quilos não quero ficar muito magra pois tenho consciência da minha idade tenho pretensão de fazer os procedimentos em abril ou maios de 2014 e pegar uns 20 dias de férias no momento estou a procura de um bom medico. para realizar os exames gostaria de uma avaliação

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Eliana, tudo bom com você?

      Realizamos todos esses procedimentos aqui na clínica. Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Um beijo e um ótimo 2014!

  2. Daniela disse:

    Gostaria de saber se durante a cirurgia lipo o paciente corre algum risco de vida? Mesmo fazendo todos os exames pre operatório? Quem tem gordura no figado pode fazer o procedimento?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Daniela, tudo bom?

      É normal que o paciente sinta receio, no entanto, o mais importante é que confie no profissional escolhido para realizar a cirurgia. Converse sempre abertamente com ele e tire todas as suas dúvidas, isso é essencial para amenizar qualquer receio que venha tendo. É fundamental saber se o médico é realmente um Cirurgião Plástico e se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isto é uma confirmação de que, antes de tudo, o profissional é também Cirurgião Geral, tendo prestado uma prova para conseguir ser membro desta importante sociedade.

      Beijos e boas festas!

  3. edi disse:

    Oiii Dra tdb? marquei minha cirurgia p começo de setembro, vou fazer lipoescultura,abdominoplastia e protese de mama, gostaria de saber o que vc axa de fazer os 3 procedimentos de uma vez..? tenho 1.63 e peso 61..obgda!!

    • Luciana Pepino disse:

      Edi,

      É comum associar mais de um procedimento no mesmo dia. É fundamental que você converse abertamente com o cirurgião que vai te operar, e tire todas as suas dúvidas com ele – ele é a melhor pessoa para te orientar no momento.

      Beijos e tudo de bom pra ti!

  4. Drª Luciana qual o tempo certo para obter um bom resultado de uma abdominoplastia? bjus

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Rosângela!

      O resultado definitivo de uma abdominoplastia aparece depois de 12 a 18 meses, variando de caso a caso.

      Beijos!

  5. cristina maria moura disse:

    gostaria de ir ate vc p fazer uma consulta p relizar a lipoescultura

  6. Gostaria de saber onde fica a clinica,E gostaria de fazer uma Lipo e por silicone e meu sonho..

  7. Dra TENHO 45 ANOS ESTOU COM UMA HERNIA, que está super grande estou no sistema do sus na espera de uma cirurgia,vou tirar a hernia e gostaria fazer uma abdominoplastia, queria saber se possivel fazer as duas juntos ou seria melhor fazer uma e depois a outra. Dra tenho que colocar uma tela qd tirar a hernia, depois q eu fazer a cirurgia da hernia posso fazer a abdominoplastia. quanto tempo depois?
    Dra obrigado e me de uma luz.

    • Luciana Pepino disse:

      Helena,

      Somente as hérnias umbilicais são tratadas durante uma abdominoplastia, no momento da confecção do neoumbigo.
      Mas isso deve ser conversado e verificado anteriormente com seu médico, ok? Beijos 🙂

  8. Kelly Patricia da Silva disse:

    bem queria me oferecer para fazer experiencia como a banda gastrica,o balão,e tirar umas costelas para afinar a cintura e já que estou ai silicone ficaria feliz ,estou fora do peso porqe tenho hipotireoidismo,não consigo emagrecer minha alta estima sumui se achare ai me avisei,sou dona de casa tenho35anos eu agradeceria muito se pudessem fazerem isso pra mim DEUS ABENÇOE DESDE ,.PS NÃO TENHO DE CIRURGIA MANDA VÊ MEU SONHO É ESTE FICA BONITA DE VOLTA .KELLY PATRICIA DA SILVA

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Kelly

      Infelizmente não temos como te ajudar. Recebo diariamente inúmeros e-mails como o seu e outros até piores de pessoas com problemas funcionais e não somente estéticos e infelizmente não consigo ajudar a todos. Talvez você consiga alguma informação através da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou postos do SUS. Eles são os melhores indicados pra te informar sobre serviços de cirurgia plástica realizadas gratuitamente em hospitais-escola.

      De qualquer forma, é importante que você saiba que hoje em dia as cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos podem ser parcelados e por isto, estão bem mais acessíveis.

  9. Gabriela disse:

    Dra,fiz uma lipo a 4 anos atrás e desde então meu estomago ficou alto com a impressão que tenho muita gordura localizada em cima dele e o umbigo para baixo é sequinho sem gordura alguma…lembro que quando fiz a lipo dei uma fribrose enorme em cima do estomago o mesmo lugar que ficou alto e esquisito..será que tem algo a ver com a fribrose e sera se tem algum jeito de reparar sem ser com outra lipo???
    Ah!! outra pergunta depois da lipo acontece algo bem estranho com meu corpo eu acordo com o abdomem totalmente lisinho fininho e vou dormi todos os dias inchada parecendo que estou gravida de 3 meses..será que esse inchaço tem haver tbm como a lipo?desde ja agradeço..

    • Luciana Pepino disse:

      Gabriela,

      É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição.

      Um grande beijo!

  10. SIMONE DOMINGOS DA SILVA disse:

    Drª Luciana,Obrigada pelo esclarecimento da Lipoescultura,sempre muito atenciosa e espero que em breve estarei fazendo a minha com vocês!