Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

  1. PARA QUE SERVE A DRENAGEM LINFÁTICA APÓS UMA CIRURGIA?

    drenagem linfatica manual

    Depois de uma cirurgia ou de algum trauma, existe uma passagem maior de líquidos através da parede dos vasos sanguíneos. Nas cirurgias, além disso, os canais linfáticos responsáveis pelo escoamento desta linfa são danificados. A Drenagem Linfática auxilia neste escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, reduzindo o inchaço e evitando o acúmulo localizado de líquido (seromas) e as indesejáveis fibroses (nódulos) que podem se formar durante o processo de cicatrização da lipoaspiração.

  2. COMO É FEITA A DRENAGEM LINFÁTICA NESTES CASOS?

    É feita com massagens sobre toda a área operada, e em pontos que ativam os gânglios linfáticos, levando a linfa até eles, facilitando assim o escoamento deste líquido. No início elas são bem suaves e não há dor durante a sessão. Nos casos de formação de fibrose é necessária a manipulação com maior vigor para a melhora destas cicatrizes.

  3. É UTILIZADO ULTRASSOM NA NESTA DRENAGEM LINFÁTICA?

    Sim. O ultrassom provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, reorganizando as fibras, que na maioria das vezes após a cirurgia acabam formando as fibroses. O ultrassom faz com que elas desapareçam rapidamente.drenagem linfática emagrece

  4. QUANDO É RECOMENDADA A DRENAGEM LINFÁTICA PÓS-OPERATÓRIA?

    Em todas as cirurgias, mas principalmente nas lipoaspirações, abdominoplastias, ginecomastias, mamoplastias, próteses de mama, blefaroplastia e lifting.

  5. QUANDO POSSO INICIAR AS SESSÕES DE DRENAGEM LINFÁTICA APÓS UMA CIRURGIA?

    Deve ser iniciada somente depois da liberação médica. Em nossa clínica acompanhamos os retornos de pós-operatório liberando o início das drenagens em torno do 4° ao 7° dia.

  6. QUANTAS SESSÕES DE DRENAGEM LINFÁTICA DEVEM SER FEITAS?

    Em média 10 sessões, mas nas avaliações do pós-operatório posso indicar que continue com mais sessões.

  7. A DRENAGEM LINFÁTICA PODE SER REALIZADA EM CASA?

    Sim. Nossas profissionais também possuem pacotes domiciliares, onde o paciente ganha no conforto e na comodidade, não precisando sair de casa, afinal de contas nesta fase de pós-operatório você pode depender de parentes e amigos para sua locomoção.

  8. A QUEM DEVO PROCURAR PARA FAZER DRENAGEM LINFÁTICA PÓS-OPERATÓRIA?

    drenagem linfatica preçoContamos com uma equipe de fisioterapeutas habilitadas, experientes no tratamento de pacientes em pós-operatório, em contato direto comigo, e comprometidas com nosso resultado, onde toda a evolução das drenagens linfáticas é informada semanalmente.

  9. A DRENAGEM LINFÁTICA REDUZ MEDIDAS? PERCO GORDURA?

    A drenagem linfática não elimina gordura. Com a eliminação da água, geralmente há uma diminuição das medidas, somente pela diminuição do inchaço e não de gordura.

  10. QUANTO CUSTA FAZER UMA DRENAGEM LINFÁTICA?

    Para saber mais informações de preços e pacotes, entre em contato conosco pelo (11) 3285-6412 ou 3285-3514.

Não procure por menores valores, mas sim por profissionais habilitados e comprometidos com o resultado da sua cirurgia.


CTA Ainda tem duvidas