11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Descubra a importância de pensar em si mesmo e na sua vida

importância de pensar em si mesmo

Você costuma priorizar seus sonhos e metas ou está sempre abrindo mão delas para ajudar a construir o sonho de outras pessoas? Essa é uma pergunta fundamental para entender se você está ou não agindo como o protagonista de sua própria vida.

Entender a importância de pensar em si mesmo e mudar algumas atitudes no cotidiano pode fazer toda a diferença em sua vida e é um ex

3ercício de amor próprio. Contudo, como colocar isso em prática? Neste post, listamos algumas dicas para você se priorizar e começar a mudar seu comportamento. Confira!

Tire um tempo para o descanso físico e mental

O excesso de responsabilidades e preocupações pode trazer alguns sinais de estafa mental e exaustão. Fazendo com que o indivíduo sinta-se sem energia, ânimo e motivação para ir atrás de seus próprios objetivos.

Por isso, para se manter produtivo e motivado, é fundamental tirar algum tempo do seu dia para descansar e reordenar os pensamentos. Tente reservar um dia na semana para cuidar de si mesmo e se dedicar aos seus próprios sonhos, ou apenas para ficar no sofá e relaxar um pouco.

Faça o que você ama

Sabe aquele sonho que você adiou porque estava sem tempo ou simplesmente deixando de lado para cuidar dos outros? Talvez seja a hora de colocá-lo em prática sem medo de fracassar.

Priorizar suas próprias paixões é fundamental para que você recobre as energias e se sinta inspirado novamente. Por isso, nunca deixe seus sonhos para trás, eles não são menos importantes que os das outras pessoas.

Coloque-se como prioridade

A mudança é um processo de treinamento, por isso, nem sempre será fácil colocar suas prioridades na frente das dos outros, isso requer tempo, paciência e esforço. No entanto, tratar o seu bem-estar e felicidade como prioridade é algo que só você poderá fazer por si mesmo.

Diferentemente do que você possa pensar, priorizar a si mesmo não é um ato de egoísmo, e sim de autocuidado. Afinal, se você é capaz de dar valor aos seus sonhos e tratá-los com respeito, também conseguirá ser mais empático com os desejos dos outros.

Pratique o autocuidado

Para que você consiga pensar em si mesmo e se dar prioridade, é importante se amar, acima de tudo. Para isso, você precisa fortalecer sua autoestima e tirar algum tempo para cuidar de si mesma. Alguns hábitos como mudanças no visual, uma rotina de skincare, uma mudança radical no guarda-roupa e, até mesmo, uma cirurgia plástica podem ajudar nesse processo de descobrir sua real beleza e valorizar seus pontos fortes.

No entanto, essas mudanças devem estar relacionadas exclusivamente ao seu bem-estar e autoestima e nunca devem ser feitas na tentativa de se encaixar em algum padrão. Tente não se preocupar com o que os outros pensam e busque se arrumar para você mesma.

É preciso entender que a importância de pensar em si mesmo está relacionada a um processo de autoconhecimento e autocuidado, e ela não é, de forma alguma, um sinal de egoísmo. Pelo contrário, quem cuida de sim mesmo como merece e consegue se enxergar verdadeiramente está mais preparado para oferecer o melhor de si para os outros.

Gostou do post? Então, siga nossas páginas no Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).