11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Procedimentos faciais que recuperam a autoestima da mulher

Melhores tratamentos estéticos faciais

Descubra procedimentos faciais que ajudam a recuperar a autoestima das mulheres e, desse modo, impactam positivamente várias áreas de suas vidas

O tratamento estético facial pode ser um grande aliado para a autoestima das mulheres. Além de deixar a face mais harmoniosa, os efeitos além da beleza são sentidos em várias áreas da vida pessoal e até profissional.

A mulher que se sente bela após um procedimento no rosto, possivelmente, vai ter sua autoestima afetada positivamente e, por meio dessa mudança, terá mais vontade para ir atrás de suas conquistas. Afinal, quem não quer estar bem consigo mesma, não é?

Quer saber como um tratamento estético facial é importante para a autoestima? Então, continue lendo para conhecer mais sobre o assunto e entender como ele pode te ajudar nesse quesito.

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento estético facial muito popular, já que o resultado de suas intervenções resultam em uma verdadeira transformação do rosto feminino. Assim, milhares de mulheres buscam essa solução para elevar sua autoestima perdida.

De forma geral, a transformação plástica do nariz pode, literalmente, deixar a face mais harmoniosa quando bem feita. Além disso, dependendo do caso, a rinoplastia pode melhorar consideravelmente a capacidade nasal, o que contribui para uma respiração mais natural.

Desse modo, unindo estética e funcionalidade, a rinoplastia é importante para mulheres que desejam reforçar sua autoestima e mostrar o quanto são poderosas.

Harmonização facial

De forma geral, a harmonização facial é um tratamento estético importante para ornar diferentes regiões do rosto, o que traz mais harmonia para a face e, por consequência, para uma melhora significativa da autoestima feminina.

Com a transformação causada pelo procedimento, é possível combinar uma série de técnicas como preenchimento, bichectomia, aplicação de botox e outros procedimentos, que visam manter um aspecto totalmente natural.

Blefaroplastia

Imagine a possibilidade de poder rejuvenescer com um procedimento simples, mas altamente eficaz. Esse é o caso da blefaroplastia, que possibilita uma intervenção pontual em uma das áreas mais expressivas do rosto feminino: a região dos olhos.

Atuando para melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, flacidez e rugas, a blefaroplastia ajuda a remover o “cansaço” que essa área dos olhos absorve com o passar dos anos.

E o melhor de tudo é que além de um rosto belo, a autoestima também vai ficar nitidamente melhor.

Mulher com autoestima elevada depois de tratamento estético

Otoplastia

Outro tratamento estético facial importante para muitas mulheres, sejam por traumas de infância ou questões de autoestima é a otoplastia. Esse procedimento busca a correção de orelhas proeminentes, chamadas popularmente de “orelhas de abano”.

Trabalhando para deixar as orelhas mais harmoniosas em relação à cabeça, a otoplastia é um procedimento relativamente simples e muito eficiente.

Com uma pequena mudança, é possível ter uma autoestima maior e, ao mesmo tempo, deixar o passado traumático para trás.

Lifting facial

Outra técnica importante para harmonizar o rosto e acabar com rugas, flacidez e eliminar o excesso de pele é o lifting facial. Essa cirurgia rejuvenescedora tem a capacidade de elevar a autoestima feminina e, por consequência, melhorar vários aspectos da vida.

Além do “levantamento de rosto”, os contornos faciais são resgatados, o que resulta em uma face mais harmoniosa e jovem. Para mulheres de meia idade, é um procedimento mais que recomendado.

Qual é o tratamento estético facial que vai recuperar sua autoestima?

Sabemos que a beleza, principalmente para as mulheres, é um dos motivos principais para uma autoestima baixa ou elevada e, portanto, precisa ser tratada adequadamente.

Seja com um estilo de vida saudável, que impacta na beleza ou por meio de procedimentos estéticos, é sempre válido recorrer à medicina para ficar bem consigo mesma.

Assim,, existem várias técnicas que podem agir diretamente no rosto para deixá-lo mais harmonioso, jovem e bonito. Alguns procedimentos são bem simples, mas entregam resultados surpreendentes

Portanto, se você quer aumentar sua autoestima e ficar bem consigo mesma, não deixe de entrar em contato para conhecer as possibilidades e tirar suas dúvidas sobre algum procedimento.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).