11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Mamas pequenas e baixa autoestima? Saiba exatamente o que fazer

mão segurando uma prótese de silicone

Mamas pequenas. Saiba como você pode elevar sua autoestima e resgatar a satisfação com seu corpo.

Quem tem mamas pequenas sabe o quanto é frustrante para uma mulher não estar satisfeita com seu corpo. Um tamanho menor de seio pode se tornar um verdadeiro problema na vida da mulher. E diversos estudos já demonstraram a influência que a insatisfação com o corpo causa no psicológico de alguém.

Quem tem mamas pequenas e se sente infeliz com o tamanho de seus seios geralmente tem a autoestima afetada e a perda da autoconfiança. Além de ter medo do ridículo, baixo estado anímico e muitas outras dificuldades que vão desde a esfera pessoal até sua convivência com os outros indivíduos ou seu próprio relacionamento amoroso e sexual.

Não estamos dizendo que a mulher precisa suprir as expectativas sociais ou que precisa envergonhar-se por conta disso. Mas se isso é algo que a atinge e ela não está satisfeita com o tamanho de seus seios. Nada mais natural do que procurar por soluções palpáveis para tentar mudar esse cenário. E hoje, já existe uma alternativa excelente para acabar com a insatisfação que as mamas pequenas e baixa autoestima podem causar: as próteses mamárias.

prótese de silicone

Muda sua relação com seu corpo

Os benefícios físicos e externos apresentam várias facetas. Muitas mulheres notam que após uma cirurgia plástica seus corpos entram em harmonia com sua mente e elas se sentem muito mais equilibradas. O resultado dessa e de outras cirurgias plásticas permite que a mulher se sinta muito mais em paz com sua aparência. E isso acaba afetando todos os outros campos de sua vida.

Para quem olha de fora pode parecer estranho. Mas para muita gente o nariz, a orelha, as rugas, o abdômen e principalmente os seios causam muitas frustrações. E isso faz com que todas as demais características de seu corpo pareçam meio desproporcionais.

Valoriza sua feminilidade

Do ponto de vista estético. As próteses mamárias trazem de volta aquela feminilidade que a mulher deixou para trás por conta de seus bloqueios. Seios maiores representam muito mais feminilidade e sensualidade. O que ajuda a resgatar a beleza da mulher.

Essa modalidade da estética produz resultados imediatos. E não é à toa que esse procedimento é o que apresenta melhor índice de satisfação no campo da cirurgia plástica. A procura por essa cirurgia cresceu em 20% em relação à década passada e os resultados têm transformado a vida das mulheres.

Você também pode gostar de: Como escolher o hospital adequado para sua cirurgia plástica

Melhora a autoestima

Os resultados físicos de uma cirurgia plástica, para acabar com as mamas pequenas. Produzem um visual muito mais saudável. E em geral as pessoas que se submetem aos procedimentos cirúrgicos se sentem muito mais motivadas a mudar seu estilo de vida. Mulheres que antes implicavam com seu abdômen. Após a lipoaspiração se sentem muito mais encorajadas a participarem de atividades ao ar livre e esportes que antes tinham vergonha de praticar.

As próteses mamárias também abrem portas para uma verdadeira libertação interior. Além de fazer toda a diferença no guarda-roupas. Ao se sentir confortável e satisfeita em suas novas formas. A mulher deixa de ter os medos e as complicações que tinha no passado. E passa a se orgulhar de sua transformação. Quem está em paz consigo mesma e com seu corpo consegue lidar melhor com os fatores externos. E se torna mais motivada a viver uma vida com mais contentamento e felicidade.

Conheça mais sobre o assunto em: Mastopexia, Mamoplastia, Prótese de Mama.


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).