Estética

estetica facialBeleza e Estética

Desde os primeiros habitantes da terra, a busca pela beleza e a estética tem sido uma conquista diária. Mais que um modismo a beleza é um impacto visual, em busca da perfeição e juventude.

A estética na Pré-História:

Foi no período do Paleolítico que surgiu o Homo Sapiens, isto é, “o homem que sabe”. Assim designado devido ao avanço intelectual que demonstrava. Foi neste período que o homem atingiu um grande desenvolvimento da linguagem e na sua capacidade de expressão.

A evolução artística no Paleolítico foi dividida em vários períodos e surgindo assim a técnica das mãos pintadas como arte parietal (pinturas ou manifestações artísticas). Utilizava-se um pó colorido a partir de rochas trituradas, misturado com um elemento fixador, provavelmente a gordura animal. Que é soprado por um canudo sobre a mão pousada na parede da caverna. Surgindo gravações e incisões nas paredes, silhuetas, animais vistos de perfil e utilizavam a pintura mono-cromático. Foi a partir daí que surgiram os primeiros sinais da busca pela beleza “estética”.

esteticaA estética nos dias de hoje:

Atualmente o culto à estética vem crescendo cada vez mais. As publicidades, modismo, a relação com a televisão na qual veicula imagens de corpos perfeitos. Nos leva a pensar que a imagem da juventude eterna está associada ao corpo perfeito. Fatores estes que fazem com que pessoas de todo o mundo busquem pela estética, ou seja, o equilíbrio do corpo e do bem estar. O culto ao corpo faz com que as pessoas aumentem a preocupação com a imagem e a estética em geral.

Da mesma forma, as publicidades espalhadas por todos os cantos do mundo têm contribuído pela procura com a estética e o grande aumento da vaidade.

A questão estética e preocupação com a saúde abriu as portas para a tecnologia, novas idéias e novos horizontes foram traçados em busca da verdadeira perfeição.

Hoje a estética está ao alcance de todos em qualquer lugar, seja para a beleza interior e exterior. Mantendo-nos bem com nosso corpo e mente.

clinica de esteticaHá o lado positivo nessa busca constante, entretanto, os cuidados com o corpo devem sempre respeitar o limite de cada corpo, não devemos levar isso como um decreto. Antes de tudo devemos nos sentir bem e ter uma vida saudável.

Para isso, convidamos você a visitar a Clínica da Dra. Luciana Pepino e conferir de perto tudo sobre estética e bem estar.

Teremos muito prazer em satisfazê-lo!


CTA Ainda tem duvidas