Pele firme de volta! Conheça os melhores tratamentos para flacidez facial
A falta de tempo para cuidar da pele do rosto, o ganho de peso e o avanço da idade costumam ser os principais motivos para buscar por tratamentos para flacidez facial.
A correria do dia a dia faz com que muitas mulheres se esqueçam de dar a devida atenção à aparência da pele, acarretando manchas, rugas e até mesmo em flacidez indesejada.
Ainda que a rotina seja regrada e o skincare esteja em dia, existem ainda mulheres que não estão satisfeitas com a aparência do rosto, principalmente aquelas com idade avançada ou que sofreram consideráveis ganhos de peso.
Para auxiliar a conquistar o visual tão sonhado, existem diversos procedimentos disponíveis no mercado que valem muito o investimento. Conheça mais sobre eles a seguir.
A flacidez facial se caracteriza pela falta das fibras que sustentam a pele do rosto, que podem ser resultados de idade avançada, aumento ou redução bruscos de peso e até poucos cuidados.
A idade, inevitavelmente chega e não é possível retardá-la. Junto a ela, nosso organismo passa a produzir menos proteínas responsáveis pela firmeza e vigor da pele.
As alterações hormonais, como a gravidez e a obesidade, propiciam o aparecimento da flacidez, devido a rápida alteração do peso corporal. O mesmo ocorre quando ocorre um emagrecimento considerável, como os casos de cirurgia bariátrica.
Além disso, poucos cuidados com a pele e o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas também são pontos chave na diminuição da elasticidade e, consequentemente, aumento da flacidez.
A prevenção da flacidez facial pode acontecer através do aumento da ingestão de água e de alimentos ricos em proteínas. Isso garantirá hidratação e manutenção dos músculos.
Os cremes hidratantes com fim específico para flacidez, geralmente ricos em silício e colágeno, também ajudam significativamente no combate, principalmente se o uso for contínuo.
Além disso, existem diversos tratamentos para flacidez facial, encontrados nas principais clínicas dermatológicas e estéticas. Descubra abaixo quais são os melhores.
Veja quais são os melhores tratamentos para a flacidez facial e quais os benefícios de cada um deles. Confira!
O peeling químico elimina a pele morta do rosto e estimula a produção de uma camada nova, livre de manchas, linhas de expressão e com oleosidade controlada.
Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume das áreas do rosto que precisam, além de corrigir as rugas e marcas de expressão.
Mais conhecido como botox, esse tratamento para flacidez facial provoca um relaxamento dos músculos, tornando-os mais estáticos.
A injeção de ácido polilático estimula a produção de colágeno na pele, o principal componente que, em falta, causa a flacidez.
O laser de CO2 faz microperfurações mais profundas do que o peeling na pele, mas tem resultados bem similares.
Através do hiperaquecimento, a radiofrequência estimula, também, a produção de colágeno.
Utilizando de ondas de ultrassom, o lifting facial aquece as camadas mais profundas da pele, de forma a promover maior produção do queridinho colágeno.
Busque um médico dermatologista e juntos definam qual o melhor tratamento para flacidez facial no seu caso!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.