5 Tratamentos Estéticos que Toda Mulher Vaidosa Deve Fazer

Os tratamentos estéticos ajudam a conservar a beleza, a juventude e a saúde da pele e do corpo, sendo uma excelente opção para as mulheres vaidosas

Quem não gostaria de manter a beleza e a juventude por muitos e muitos anos? Quando bem dosada, a vaidade nos ajuda a cuidar melhor de nós mesmas. Por isso, tantas mulheres recorrem aos tratamentos estéticos para melhorar sua aparência.

Com o passar do tempo, a pele começa a apresentar alterações que podem nos deixar com uma aparência que não corresponde à forma como nos sentimos. Conheça alguns dos melhores procedimentos e veja se eles se aplicam ao seu caso:

  1. Botox

Procedimento botox

As rugas são as principais marcas da passagem do tempo. Quando elas surgem, fica evidente que a pele não é mais tão jovem assim, pois ela perdeu a capacidade de voltar à posição original depois da contração muscular.

Por isso, a aplicação de Botox está entre os principais tratamentos estéticos de pessoas vaidosas, sejam elas homens ou mulheres.

A toxina botulínica é muito recomendada para tratar as chamadas rugas dinâmicas, que são aquelas que se formam quando os músculos se contraem para formar uma expressão facial. Elas costumam aparecer primeiro no canto dos olhos, formando os pés de galinha.

O Botox é um tratamento rápido feito no próprio consultório médico por meio de injeções. Seu efeito dura de 4 a 6 meses, sendo necessário repetir as aplicações depois desse tempo para manter o efeito.

  1. Preenchimento facial

procedimento de preenchimento facial

Enquanto o Botox é um excelente tratamento para as rugas dinâmicas, que só aparecem quando os músculos se contraem, ele não funciona para tratar as rugas permanentes, como o famoso bigode chinês (sulco que vai da lateral do nariz até o canto da boca).

Nesses casos, deve-se recorrer ao preenchimento facial, que é capaz de corrigir o desnível causado por essas rugas. Essa mesma técnica também pode ser utilizada para preencher olheiras profundas, que não são disfarçadas com maquiagem.

Esse tratamento estético consiste na aplicação de ácido hialurônico com auxílio de uma agulha fina. Essa substância ocorre naturalmente no nosso corpo e é capaz de ocupar o espaço entre as células, além de atrair moléculas de água para o local e melhorar a hidratação da pele.

Outro efeito do ácido hialurônico é estimular a produção de colágeno, o que vai melhorar a firmeza da pele e ajudar a combater a flacidez.

  1.  8 point lift

8 lift

O 8 point lift está entre os melhores tratamentos estéticos para prevenir e combater o envelhecimento. Ele tem como objetivo melhorar os contornos da face e promover um rejuvenescimento sem que seja necessário recorrer a uma cirurgia de lifting.

Esse procedimento tem como base o preenchimento facial com ácido hialurônico, que é feito de acordo com uma técnica de aplicação em oito locais específicos do rosto do paciente.

Esses oito pontos são responsáveis pela sustentação do rosto, de forma que o tratamento ajuda a combater a flacidez e a repor o volume perdido com o processo natural de envelhecimento.

O 8 point lift é indicado para homens e mulheres que desejam prevenir a flacidez dos tecidos e também para aqueles que já apresentam um certo grau desse problema, mas que não querem se submeter a uma cirurgia como o lifting, que exige mais tempo de recuperação.

  1. Peeling de cristal

Procedimento peeling de cristal

O peeling de cristal é um dos tratamentos estéticos mais completos para conservar a beleza e a juventude e corrigir defeitinhos na aparência do rosto e do corpo também.

Dizemos isso porque ele é indicado para tratar uma série de problemas, como manchas, cicatrizes de acne, rugas finas, fotoenvelhecimento e até mesmo as estrias, de forma que o peeling de cristal pode ser feito em várias áreas.

Esse tratamento é feito com o auxílio de um aparelho que lança pequenos cristais de óxido de alumínio sobre a pele, promovendo uma abrasão da camada mais superficial. Com isso, o peeling de cristal remove as células mortas e estimula a produção de colágeno. Além disso, o peeling de cristal elimina cicatrizes da acne.

Além disso, por remover a barreira mais externa da pele, esse tratamento aumenta a penetrabilidade de medicamentos tópicos e seus ativos, potencializando a ação dos produtos indicados pelo médico dermatologista ou cirurgião plástico.

O peeling de cristal é um tratamento rápido e que não causa muita dor, de forma que ele despensa a necessidade de anestesia. Embora o paciente possa ficar com a pele um pouco avermelhada e inchada, não é necessário se afastar do trabalho.

  1. Carboxiterapia

procedimento carboxiterapia

Se você gostaria de fazer uma lista dos tratamentos estéticos mais versáteis, pode ter certeza de que a carboxiterapia está entre eles.

Afinal, esse procedimento é indicado para tratar celulite, estrias, flacidez das pálpebras, flacidez em geral, gordura localizada, olheiras, cicatrizes e irregularidades depois de uma lipoaspiração.

A carboxiterapia consiste em injetar gás carbônico logo abaixo da pele, dentro da estria ou dentro do tecido adiposo (dependendo dos objetivos do tratamento). Essa injeção promove um aumento do fluxo sanguíneo, melhorando a oxigenação e nutrição dos tecidos.

No caso das estrias, o gás carbônico e o movimento da agulha causam uma inflamação local, estimulando o corpo a fazer uma nova cicatrização, desta vez com as fibras mais organizadas. Dessa forma, é possível suavizar a aparência das estrias.

Claro que, como qualquer procedimento estético, a carboxiterapia não oferece milagres, e somente o cirurgião plástico poderá dizer o grau de melhora que você pode esperar. Contudo, os resultados costumam ser muito satisfatórios.

Como escolher o melhor procedimento estético para você

Embora todos os procedimentos listados aqui sejam muito utilizados e tragam resultados muito bons, não existe apenas uma técnica que seja ideal para todas as mulheres. Cada paciente é única com suas características e queixas.

Por isso, a melhor forma de conservar sua beleza e juventude é fazer uma avaliação médica presencial, o que vai permitir ao médico indicar os melhores tratamentos estéticos especificamente para o seu caso.

Saiba mais sobre os tratamentos estéticos.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Juslene watanabe disse:

    Oi gostaria de saber qto tempo demora pra ver os resultados da aplicação do Hilariônico, fica ematomas, demoram de sumir da pele os ematomas? Meu interesse e mais nos labios, tenho 50 anos e estão ficando finosmto obrigada