Menu

Ninfoplastia: Quando Esse Procedimento É Indicado?

A Ninfoplastia vem ganhando popularidade no Brasil. A crescente procura por esse procedimento aumenta a discussão sobre a aceitação do próprio corpo por parte das mulheres

Muito disso se deve ao fato da grande mídia tratar as cirurgias íntimas com um tom de futilidade, como se a indicação do procedimento fosse apenas por uma mera questão estética.

A verdade é que ela vai muito além disso: a cirurgia pode ser a solução para questões físicas, resgatar a autoestima e transformar a vida de muitas mulheres.

Aceitação do próprio corpo X cirurgia plástica

Antes de falarmos mais especificamente sobre as indicações para a Ninfoplastia, é importante abordamos as dificuldades impostas pela sociedade às mulheres que optam por uma cirurgia plástica.

Todas as campanhas e discussões que estimulam as mulheres a aceitarem seus corpos, mesmo com todas as imperfeições, é extremamente positivo.

Existem aquelas que estão perfeitamente felizes com o que veem no espelho, mesmo com abdômen flácido, cicatrizes ou sobrepeso.

Infelizmente isso não é tão fácil para algumas mulheres – e é preciso saber respeitar e acolher isso. Muitas não se sentem confortáveis em sua própria pele. E isso as impede de ter uma vida normal, causando impactos em diversas áreas – da saúde à carreira e vida amorosa.

A solução pode estar na realização de procedimentos cirúrgicos estéticos, que ajudam a reparar questões e resgatar a autoconfiança destas mulheres.

Existem até alguns estudos comprovando que a cirurgia íntima bem-sucedida contorna não só questões físicas como também gera ganhos na área emocional.

Um bom exemplo é a prática de atividades físicas: assim como na abdominoplastia, muitas pacientes buscam na Ninfoplastia uma solução para o desconforto que as impedia de praticar esportes.

A cirurgia, nestes casos, pode inspirar novos hábitos, criando um novo padrão de qualidade para estas mulheres.

Por que fazer uma cirurgia de Ninfoplastia?

Muitas mulheres sofrem por terem grandes e pequenos lábios com excesso de pele, grossos ou desiguais. O quadro pode ser fruto de uma série de variáveis, como:

  • Flacidez causada pelo peso extra durante a gravidez,
  • Tecido cicatricial derivado de alguns procedimentos durante o parto,
  • Influência hormonal durante a adolescência ou menopausa,
  • Uso de esteroides e anabolizantes, que pode desequilibrar a função hormonal.

Nestes casos, a cirurgia pode ser a solução, reduzindo ou reestruturando os grandes lábios para otimizar a aparência e reduzir o desconforto. Com isso, as pacientes contam com uma série de benefícios, tais como:

  • Melhora da aparência da vagina e da vulva,
  • Impulso para a autoconfiança,
  • Redução do desconforto causado pelo atrito dos tecidos na região,
  • Eliminação da dor causada pelo impacto nos grandes lábios durante os exercícios ou relações sexuais,
  • Melhora ou recuperação da satisfação sexual, antes dificultada pelo excesso de pele na região.

Após a cirurgia, mulheres que enfrentam dificuldades para usar roupas mais justas – como roupas de banho, de ginástica e jeans mais justos – estão preparadas para fazer todas as atividades que quiserem, livre de qualquer desconforto físico, estético ou emocional.

Saiba mais sobre a Ninfoplastia

A Ninfoplastia é um procedimento cirúrgico relativamente simples, realizado geralmente após o período menstrual da mulher. Essa indicação ajuda nos cuidados pós-operatórios, que incluem a higienização eficaz da região.

O procedimento tem como objetivo reduzir o tamanho ou alterar o formato dos pequenos lábios, tornando-os menores ou corrigindo uma possível assimetria entre eles.

Para garantir um bom resultado, é fundamental escolher um cirurgião plástico especialista e realizar a cirurgia em um ambiente ambulatorial. Agende sua consulta com a Dra. Luciana Pepino para tirar as suas dúvidas!

O procedimento costuma ser realizado entre 45 minutos a uma hora (exceto se for associado com algum outro procedimento) e a recuperação é rápida, permitindo que a paciente retome suas atividades habituais entre três a cinco dias.

Como você pode ver, a indicação da Ninfoplastia vai muito além da estética. Seja qual for a causa, a verdade é que nenhuma mulher precisa viver infeliz com sua região íntima.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o e-book gratuitamente e saiba tudo sobre Ninfoplastia!

  1. Maria Quitéria Cavalcante disse:

    Tenho a vagina muito grande e isso mim incomodar muito principalmente quando vou vestir uma roupa apertada.gostaria de saber qual é a cirurgia plástica correta para diminuir o tamanho.e quando custa obrigada pela atenção desde já

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá Maria Quitéria, nesse caso é importante uma avaliação pessoalmente para que possamos esclarecer todas as dúvidas. Para mais informações entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira avaliação. No link estão nossos telefones: https://goo.gl/nvCFzz
      Beijos