11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

O que é vibrolipo e quais as vantagens desse procedimento?

o que é vibrolipo

Um dos procedimentos cirúrgicos que mais tem gerado dúvidas e curiosidades entre as pessoas que desejam se livrar de gorduras indesejadas, é o vibrolipo ou vibro lipoaspiração. Mas, afinal, o que é vibrolipo?

Assim como a lipoaspiração tradicional, a vibrolipo é uma técnica cirúrgica que auxilia na melhora do contorno corporal, retirando o excesso de gordura localizada em regiões do corpo como costas, braços, lateral das mamas, barriga e coxas.

Neste artigo, vamos explicar como essa técnica funciona, quem pode fazer a vibrolipo e quais vantagens ela apresenta em relação à lipoaspiração tradicional. Continue a leitura para esclarecer as suas dúvidas!

Como funciona o vibrolipo?

A vibrolipo utiliza cânulas pequenas encaixadas em um aparelho que vibra para ajudar a quebrar as células gordurosas. Os movimentos vibratórios proporcionam uma aspiração de gordura de maneira menos traumática e mais eficiente.

Quem pode fazer a vibrolipoaspiração?

O procedimento cirúrgico de vibrolipoaspiração pode ser feito em pessoas maiores de 18 anos, após avaliação de um médico especialista em cirurgia plástica, com base em exames de saúde. Ele é indicado para os casos que apresentam excesso de gordura subcutânea, sem flacidez local.

Quais as diferenças entre lipoaspiração e vibrolipo?

O que difere esses procedimentos é que na lipoaspiração a cânula utilizada é maior e necessita de um movimento vigoroso de vai e vem para quebrar a gordura. Já a vibrolipoaspiração utiliza cânulas mais finas e conta com a ajuda de um aparelho vibroaspirador.

Esse equipamento permite a quebra e remoção da gordura localizada por meio de movimentos helicoidais (torcidos) que são menos intensos e proporcionam resultados mais eficientes.

Quais as vantagens do procedimento em relação à lipoaspiração tradicional?

A vibração proporcionada pelo vibroaspirador facilita a penetração na gordura e oferece movimentos mais delicados e sutis, permitindo que a retirada da gordura seja menos traumática. Dessa forma, a técnica de vibrolipoaspiração apresenta diversas vantagens em relação à lipoaspiração tradicional, como:

  • redução de inchaços e manchas roxas — os movimentos mais sutis reduzem bastante os atritos que causam esse tipo de problema;
  • segurança e conforto — o equipamento tem um sistema de desligamento automático que evita perfurações e lesões quando entra em contato com tecidos diferentes;
  • mais rapidez — elimina a necessidade da repetição de movimentos e emprego de força para a retirada da gordura;
  • menor quantidade de sangue envolvido;
  • melhores resultados em lipo secundária — atua com eficiência em áreas com fibrose decorrentes de lipoaspiração anterior.

Como escolher uma clínica para fazer o procedimento?

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, é fundamental ter certeza que a clínica e o profissional escolhidos atendem às necessidades de higiene, experiência e qualidade nos procedimentos. Nesse sentido, para escolher uma clínica é fundamental analisar a formação e atualização acadêmica do cirurgião, verificando se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se participa de congressos e outros eventos na área.

Todos esses aspectos ajudam a identificar um profissional capacitado, atualizado e idôneo. Além disso, é importante obter informações sobre a equipe envolvida, bem como sobre o ambiente de atendimento, localização e formas de pagamento. Com esses dados em mãos é possível planejar uma cirurgia segura e eficaz.

Como vimos, além de saber o que é vibrolipo e as vantagens que a técnica oferece, para realizar o procedimento, é importante contar com uma clínica de cirurgia plástica bem-conceituada e de confiança, como a da Dra. Luciana Pepino, que é especialista na área, membro da SBCP e conta com uma equipe altamente treinada para proporcionar o melhor atendimento em um ambiente diferenciado.

Estas informações foram úteis? Para saber mais sobre vibrolipo, entre em contato conosco e marque uma consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).