Menu

Descubra os principais procedimentos que eliminam a gordura na barriga!

Você já fez de tudo, mas não consegue se livrar do volume a mais do abdômen? Está cansada de ver a barriguinha marcando suas roupas? Saiba como eliminar a gordura na barriga!

Com a aproximação da temporada de praia, muita gente se preocupa com um detalhe especial na silhueta: o excesso de gordura na barriga, formando a famosa “pochete” – que também causa muito desconforto durante o ano todo ao ficar marcada sob a roupa.

O tecido adiposo que se acumula na região abdominal é muito persistente. Para eliminá-lo, é preciso dedicar muitas horas às atividades físicas aeróbicas, para queimar gordura no corpo todo, e aos exercícios abdominais para fortalecer a barriga.

Além disso, a dieta deve ser levada a sério, com restrição do consumo de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos ruins, como frituras em geral, massas de farinha branca, doces e bebidas alcoólicas.

Contudo, mesmo com muita dieta e exercício, muitas vezes a barriguinha persiste. Se esse é o seu caso, não desanime! Saiba que existem vários procedimentos para conquistar a silhueta dos seus sonhos.

Procedimentos para eliminar a gordura na barriga

Se você já adotou uma alimentação saudável, segue uma rotina de atividade física e mesmo assim a gordura na barriga continua sendo um problema na sua vida, está na hora de conhecer os melhores procedimentos para eliminar esse excesso.

As técnicas incluem diferentes tratamentos estéticos e cirurgias plásticas e, em todos os casos, é importante ter em mente que eles têm como objetivo acelerar a queima de gordura, reduzir medidas e redesenhar a silhueta, mas não necessariamente a perda de peso, ok? Confira!

  1. Criofrequência

Enquanto a criolipólise consiste em resfriar as células adiposas para promover sua destruição, a criofrequência vai um passo além ao unir o resfriamento com a radiofrequência, o que promove um choque térmico mais eficiente para eliminar a gordura na barriga.

Com isso, ocorre uma desestabilização do metabolismo celular, facilitando a mobilização dos adipócitos e a sua eliminação. Para tratar a gordura localizada, costumam ser feitas de 4 a 10 sessões. Saiba mais sobre os benefícios da criofrequência.

gordura na barriga criofrequência
  1. Manthus

O Manthus é um aparelho computadorizado que associa as tecnologias de ultrassom e correntes elétricas. Com isso, ele consegue atingir as células de gordura acumuladas em camadas profundas e favorecer o seu rompimento em partículas menores.

Em seguida, com a estimulação do sistema linfático, essas partículas são eliminadas. Assim, além de tratar a celulite e reduzir medidas, o Manthus ajuda a eliminar a gordura localizada no corpo todo, inclusive na região do abdômen.

  1. Ultracontour

Se você tem uma vida saudável e mesmo assim não consegue se livrar da gordura na barriga, o Ultracontour pode ser a solução para esse problema. Esse tratamento é feito com um aparelho de ultrassom focalizado de alta intensidade que rompe a membrana das células adiposas.

Depois, os resíduos são drenados até os vasos linfáticos para serem então eliminados. O tratamento é feito em sessões que duram cerca de 1 hora e são completamente indolores. O número de sessões depende do grau de gordura localizada de cada pessoa.

  1. Lipoaspiração

As técnicas listadas acima correspondem a procedimentos estéticos, ou seja, métodos pouco ou não invasivos que oferecem bons resultados para diversas queixas em relação às imperfeições do corpo.

Porém, dependendo do grau do problema, eles podem não ser suficientes para atingir os resultados desejados pelos pacientes. Nesse caso, pode ser recomendado recorrer a uma cirurgia plástica. Saiba mais sobre quando é hora de recorrer a uma cirurgia.

Falando especificamente da gordura localizada, a cirurgia mais famosa é a lipoaspiração, que consiste na remoção do tecido adiposo em excesso por meio de cânulas conectadas a um aparelho de vácuo.

Essa cirurgia costuma ser feita com anestesia geral, o que requer o ambiente hospitalar. Porém, existe também a possibilidade da hidro lipo, que é feita com anestesia local pode ser realizada na clínica com o paciente acordado e tem recuperação mais rápida.

Contudo, a hidro lipo serve apenas para remover pequenos depósitos de tecido adiposo. Assim, se a gordura na barriga for muito acentuada ou se o paciente desejar tratar mais áreas do corpo, não será possível recorrer a essa opção.

É importante destacar que a lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento, mas sim de redefinição do contorno corporal. Por isso, recomenda-se que o paciente esteja no máximo de 20% a 30% acima do seu peso ideal para a obtenção de bons resultados.

gordura na barriga
  1. Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo diminuir o volume dessa região, tratando tanto a flacidez dos músculos e da pele quanto o excesso de gordura na barriga, de modo a promover um perfil mais liso.

Enquanto a lipoaspiração se ocupa apenas da remoção do excesso de tecido adiposo, a abdominoplastia é indicada para pacientes que, além de terem um acúmulo de gordura nessa região, também apresentam um excesso de pele e flacidez muscular.

Essa é uma situação mais comum em pessoas que passaram por uma mudança muito grande de peso, para mulheres que tiveram filhos ou mesmo durante o processo de envelhecimento.

Na cirurgia, o médico faz uma incisão para levantar a pele do abdômen e expor os músculos, de modo que eles possam ser suturados em uma posição mais firme. Depois do trabalho com o tecido muscular, também será removido o excesso de pele e de gordura.

Quando a pessoa apresenta uma camada de gordura mais espessa na barriga, cintura e dorso, pode ser feita a chamada lipoabdominoplastia, que associa as técnicas de lipoaspiração e abdominoplastia para remodelar a silhueta dessas regiões de forma completa.

Assim como na lipo, a plástica na barriga não é um método de emagrecimento, mas sim de redefinição do contorno corporal. Por isso, os melhores resultados são obtidos quando a pessoa já está dentro ou próxima de uma faixa de peso saudável.

Se você está incomodada com a gordura localizada na barriga, convidamos você a entrar em contato com a clínica da Dra. Luciana Pepino para agendar uma avaliação e descobrir a melhor solução para resolver esse problema e ficar muito mais feliz com o seu corpo.

  • 8
    Shares