Segredo revelado! Descubra o melhor tratamento para gordura localizada

Está cansada de investir na dieta e no treino, mas não consegue eliminar a gordura localizada? Então você precisa conhecer as vantagens da criofrequência

Se você está incomodada com os pneuzinhos insistentes que não saem do seu corpo mesmo com muita dieta e exercício físico, saiba que existe solução para esse e outros tipos de gordura localizada. Por isso, hoje você vai saber tudo sobre criofrequência, preço, benefícios etc.

Essa técnica se trata de um procedimento estético que utiliza o frio para criar uma radiofrequência de alta potência, permitindo o tratamento de diversas imperfeições no rosto e no corpo, incluindo essas gordurinhas mais teimosas.

O que é e como funciona a criofrequência

Como seu próprio nome indica, a criofrequência é um tratamento feito com um aparelho que combina o frio (“crio”) com ondas de radiofrequência, as quais geram calor. Dessa forma, a pele sofre um “choque térmico” que oferece diversos benefícios.

Para isso, é utilizada uma ponteira que aplica temperaturas de 10 graus negativos na superfície da pele. Em associação com o frio, a radiofrequência promove temperaturas de aproximadamente 60 graus, e esse calor se espalha para os tecidos mais profundos.

Assim, ao combinar o frio e o calor, a pele não sofre lesões como queimaduras. Pelo contrário: com o choque térmico, acontece uma desestabilização momentânea do metabolismo da região tratada, o que estimula a mobilização e a quebra das células de gordura.

criofrequência preço

Além disso, esse efeito é um que ativa a produção de colágeno e elastina, as fibras que conferem firmeza e elasticidade à pele, deixando-a mais uniforme e combatendo a flacidez.

Não deixe de ver – Flacidez abdominal: 05 dicas para endurecer a barriga!

Criofrequência: preço e duração do tratamento

Quando o assunto é criofrequência, preço e duração do tratamento são informações que interessam muito a qualquer pessoa que esteja pensando em recorrer a essa técnica.

No caso da gordura localizada, os resultados costumam ser obtidos em cerca de 4 a 10 sessões – número que pode variar conforme a quantidade de tecido adiposo em excesso e as características de cada paciente.

Embora haja um grande interesse, não é possível fornecer valores desse tratamento pela internet. Isso não vale apenas para criofrequência: preço só pode ser estabelecido depois de uma avaliação presencial para qualquer procedimento estético ou cirurgia plástica.

Essa escolha por não divulgar os preços em sites respeito à própria segurança do paciente, pois os valores só podem ser informados com precisão depois de uma avaliação presencial.

Somente com essa consulta é que o médico poderá identificar as imperfeições, avaliar as condições da pele do paciente e sugerir um ou mais tratamentos – e, dessa forma, chegar ao valor final do procedimento.

Além disso, a divulgação de preços de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas pela internet é uma prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois os valores só podem ser estabelecidos depois da avaliação.

Tratamento da gordura localizada e outros benefícios da criofrequência

Por oferecer o benefício de mobilizar as células adiposas, este é um procedimento estético não invasivo e muito poderoso para combater a gordura localizada em regiões como abdômen, cintura, flancos, coxas, joelhos e braços.

Dessa forma, é possível reduzir medidas e promover um contorno corporal mais harmonioso e proporcional ao eliminar o tecido adiposo em excesso. Porém, a criofrequência oferece outros benefícios para o rosto e o corpo. Conheça os principais:

– Para o rosto:

  • Tratamento da flacidez com efeito de lifting;
  • Combate às rugas que surgem em função da “queda” dos tecidos;
  • Pele mais uniforme e mais hidratada.

– Para o corpo:

  • Tratamento de celulite e estrias;
  • Combate às fibroses (cicatrizes internas indesejadas depois de uma cirurgia plástica);
  • Suavização de cicatrizes;
  • Tratamento da flacidez em regiões como braços e coxas, entre outras.

No caso das estrias, o efeito da criofrequência se dá pelo estímulo da produção de colágeno pelos fibroblastos, o que melhora a qualidade da pele. Assim, é possível suavizar a aparência ou eliminar as estrias avermelhadas, que ainda são jovens.

Porém, para quem tem estrias mais antigas, que já estão esbranquiçadas, os resultados podem ser potencializados com a associação de outros procedimentos estéticos, como a microdermoabrasão. Confira mais opções de tratamento para estrias.

Já para o tratamento das rugas e linhas de expressão, a ação da criofrequência se dá pela maior firmeza da pele conferida pelo aumento da produção do colágeno e o efeito de lifting.

Porém, quando o objetivo maior é tratar as rugas, o Botox e o preenchimento costumam oferecer efeitos mais diretos sobre as rugas, promovendo um rejuvenescimento gradual.

mulher com a mão no pescoço criofrequência preço

 

Veja mais detalhes – Botox x preenchimento facial: entenda tudo sobre estes procedimentos.

Cuidados na criofrequência

Embora a criofrequência não cause queimaduras na pele por oferecer um bom equilíbrio entre frio a calor, existem alguns cuidados a serem seguidos.

Por exemplo, acessórios como brincos, pulseiras e piercings devem ser removidos, pois o metal é um condutor de calor e pode causar queimaduras. Pelo mesmo motivo, pessoas que usam próteses metálicas e marca-passo não podem fazer esse tratamento.

Contudo, quando todas as orientações são cumpridas, a criofrequência oferece resultados muito bons para eliminar a gordura localizada e tratar outras imperfeições que incomodam os pacientes.

Se você ficou interessada nos benefícios desse procedimento, não deixe de agendar sua avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino para conhecer melhor os tratamentos estéticos e opções de cirurgias plásticas

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).