Diferenças entre bioplastia e lipoescultura

Diferenças entre bioplastia e lipoescultura

Por mais que elas tenham um ponto em comum, cada procedimento possui seu foco cirúrgico

Inúmeras cirurgias plásticas parecem ter o mesmo propósito. As diferenças entre bioplastia e lipoescultura, por exemplo, existem, o que as distanciam por causa de detalhes que podem ser minúsculos. Pode não parecer, claro, mas a primeira confere uma pele mais rejuvenescida ao paciente e a segunda entra como um complemento da lipoaspiração, tendo como papel principal a enxertia de determinada quantidade de gordura de uma região para outra, a fim de conferir volume.

Por outro lado, bioplastia e lipoescultura se assemelham quando o assunto é preenchimento, sendo buscadas para quem quer dar uma avantajada no quadril. No caso da lipoescultura, atrelada à lipoaspiração, a gordura retirada da barriga vai para os glúteos, o que aumenta a projeção da região. Ao contrário do que se imagina, a gordura não é eliminada, mas aproveitada para dar mais harmonia ao corpo. Vale lembrar que essa transferência não se reflete no peso, ou seja, não emagrece. Apenas, modela!

A lipoescultura deve ser realizada em hospitais adequados por se tratar de uma cirurgia plástica invasiva. O tipo de projeção desejada nos quadris, por exemplo, deve ser debatido junto ao médico para que os resultados estejam de acordo com os contornos corporais. O pós-operatório desse procedimento exige repouso, pois as áreas aspiradas tendem a ficar doloridas, algo que pode ser remediado com analgésico. É preciso evitar também a pressão da região operada para que não haja reabsorção de gordura.

Em contrapartida, a bioplastia não é um procedimento invasivo e exige apenas a aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato). A substância é injetada e acarreta o aumento da região escolhida para passar pelo método estético. Os resultados finais podem se assemelhar ao da lipoescultura, como a aparência, mas é um processo que precisa ser repetido com passar do tempo. Além disso, pode requerer sedação ou anestesia local. Por não pedir uma intervenção cirúrgica, a bioplastia garante um retorno mais rápido à rotina em comparação à lipoescultura.

Ao optar por um desses procedimentos estéticos, não deixe de consultar a licença médica do profissional escolhido na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Aviso importante: nossa clínica não realiza a bioplastia de glúteo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Luciana Lopes disse:

    Ola, gostaria de saber quanto esta mais ou menos uma cirurgia pra refazer a mama, suspender e colocando uma protese de 350 ml.

    Eu ja fiz a lipo com a abidomenplastia e tambem refiz meu anus por motivo de hemorroida e agora quero refazer as mamas.

    Sem mais Luciana Lopes

    fico no aguardo de uma resposta.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Luciana! Tudo bem?
      Não tenho como te informar valores por aqui, pois cada caso é um caso. Para isso, eu precisaria avaliá-la pessoalmente. A consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.
      Depois disso é que conversamos sobre valores.

      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  2. patricia disse:

    Bom dia muito bom vc parece set uma profissional e tanto parabens..

  3. irineuza disse:

    Eu gostei muito dessa esplicaçao, ficou bem claro o que eu precisava saber. obrigada