11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Qual a diferença da prótese submuscular e subglandular?

Mulher segurando próteses de silicone

Conheça as principais diferenças entre a prótese submuscular e subglandular, e quais casos elas são mais indicadas no implante de silicone

Você conhece as diferenças de prótese de silicone submuscular e subglandular? Com características próprias, cada modelo é indicado para uma situação específica, já que ambas possuem benefícios únicos.

Assim, ao fazer uso do modelo mais indicado para seu corpo, você terá a possibilidade de usufruir dos benefícios da prótese escolhida. Ou seja, mulheres que desejam mais volume nos seios, por exemplo, vão conquistar esse objetivo com um determinado tipo de prótese, já outras, não.

Quer conhecer as diferenças de prótese de silicone submuscular e subglandular? Então, continue lendo o conteúdo para entender tudo sobre o tema. Boa leitura!

Prótese de silicone submuscular

A prótese submuscular é inserida atrás do músculo peitoral e é indicada para quem não tem nenhum volume mamário ou possui seios bem reduzidos. Assim, esse tipo de prótese é recomendado para mulheres que desejam aumentar o volume dos seios e dar destaque para essa parte do corpo.

Com uma profundidade bem grande, a prótese de silicone submuscular alcança uma naturalidade grande após a aplicação. Desse modo, mulheres que desejam aumentar os seios vão encontrar grande satisfação ao apostarem nessa solução.

Já a recuperação tende a ser mais incômoda, com maior sensibilidade nas mamas e restrições mais severas para que a cirurgia seja bem aceita pelo corpo. No entanto, após o período adequado de cuidados, os resultados da prótese submuscular são incríveis.

Prótese de silicone subglandular

Já a prótese de silicone subglandular tem uma proposta de suporte à paciente, que já tem um volume bem avantajado dos seios e só tem interesse no auxílio estético que a prótese oferece.

Assim, uma das principais diferenças de prótese de silicone submuscular e subglandular está não só em como a cirurgia é realizada, mas também nos objetivos e resultados que as próteses vão alcançar.

Falando de forma prática, a prótese subglandular é introduzida de forma parcial ou em sua totalidade na parte de baixo do músculo peitoral. Assim, ela terá a capacidade de combater a flacidez e conservar o aspecto visual e natural dos seios.

Por ser uma cirurgia mais simples, a recuperação de quem aposta nessa modalidade também é consideravelmente melhor. Apesar de requerer cuidados, a aplicação de silicone subglandular resulta em um pós-operatório da mamoplastia menos dolorido e mais confortável.

Mulher com prótese de silicone

Entendeu as diferenças de prótese de silicone?

Na prática, as diferenças de prótese de silicone são sutis e dizem respeito à aplicação e objetivo da paciente que está em busca de deixar seus seios mais belos, firmes e volumosos, dependendo do método escolhido.

Além disso, o pós-operatório também é um pouco diferente nas duas técnicas existentes, sendo que o submuscular necessita de um tempo maior e mais trabalhoso de recuperação, enquanto o subglandular é menos incômodo nesse sentido.

No entanto, o que as duas técnicas têm em comum é o resultado da aplicação, onde será possível que as pacientes conquistem seios com aspectos naturais e sem flacidez. Além disso, o aumento de autoestima é perceptível para quem recorre às próteses de silicone.

Portanto, mulheres que desejam ficar bonitas e bem consigo mesmas podem confiar que a aplicação de prótese de silicone nos seios, seja na técnica submuscular ou subglandular, trará resultados excepcionais para todas as áreas da vida.

Quer saber mais? Agende uma consulta agora mesmo

Se você ficou interessada em saber mais sobre esse procedimento, suas vantagens e contras e, principalmente, como a inserção da prótese de silicone pode impactar sua vida, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com um cirurgião plástico especialista.

Por sinal, essa é uma recomendação para qualquer cirurgia plástica, independentemente do local que será tratado com ela: só confie em clínicas com profissionais experientes e atuantes no ramo.

Essa segurança é fundamental para que seu procedimento estético não resulte em um risco para sua saúde e, dessa forma, transforme o sonho de ficar mais bonita em um verdadeiro pesadelo.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).