Procura por cirurgia plástica em homens cresce no Brasil

Cirurgia Plástica em Homens está cada vez mais comum

Foi-se o tempo que a cirurgia plástica era considerada um sinônimo “feminino” de estética, beleza e mulher. Os homens, que antes não se importavam tanto com a aparência física, hoje, mostram-se mais vaidosos e preocupados em manterem a saúde do corpo e da mente em dia.

Este bem-estar pessoal eleva a autoestima e faz com eles cuidem cada vez mais do aspecto físico e de sua jovialidade.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), até 2009, o número de buscas de homens por cirurgias plásticas havia subido de 5% para 30%. Nesta mesma época, dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) apontavam que das quase 650 mil cirurgias realizadas, 119 mil foram em adolescentes, rapazes, homens mais maduros e senhores de idade.

Entre os procedimentos mais comuns no público masculino estão: blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), rinoplastia (cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas), lipoaspiração, mama, abdômen e implante de cabelo.

O ator Brad Pitt e o jogador de futebol David Beckham são alguns exemplos de estereótipos masculinos bastante usados como “base” pelos homens modernos. O sorriso branco e o charme precisam estar alinhados com o cabelo, os traços do rosto e toda a estrutura física do corpo escultural. Este contexto já é usado por jovens, que desde cedo, preocupam-se com a estética e com o seu bem-estar atual e futuro.

As mulheres ainda são imbatíveis em termos de cuidados com a beleza, porém os homens também estão por dentro de assuntos relacionados à saúde, estética e alterações físicas. Até o dia deles existe. Algumas pessoas desconhecem, mas em 15 de julho, comemora-se o Dia do Homem.

E você, concorda com essa nova geração de homens modernos, que se preocupam mais com a saúde e com a aparência física? Já fez alguma cirurgia plástica ou conhece algum caso? Conte-nos.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Patricia disse:

    gostaria de colocar silicones nos seios…queria apenas ter ideia do preço , e queria saber tbem se é com anestesia local ou geral? obrigada

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Patrícia!
      A anestesia pode ser tanto local com sedação quanto geral. Vai da preferência e experiência de cada cirurgião.

      Passar por uma primeira consulta presencial é de extrema importância, já que cada paciente tem uma necessidade e diagnósticos específicos. Por isso, os valores só podem ser definidos após esta primeira avaliação.

      Caso tenha interesse em entrar em contato conosco, você encontra nossos telefones no link a seguir: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Abraços!