Menu

Cirurgia facial masculina

O processo de envelhecimento facial também preocupa bastante o público masculino. As discussões sobre cirurgia plástica não são mais inteiramente femininas, pois os homens também estão presentes nas salas de estética interessados em cuidar da saúde e do bem-estar. Quando os traços faciais entram em xeque, eles buscam o rejuvenescimento por meio de procedimentos que vão desde o poderoso lifting até a cirurgia facial propriamente dita. Nada mais justo do que melhorar aquilo que nos incomoda, certo?

Ao fazerem algum tipo de cirurgia, os homens contam com a vantagem de uma recuperação pós-operatória um pouco mais rápida que a das mulheres. Sem contar que, raramente, eles almejam mudanças radicais, o que garante a satisfação deles perante o resultado. Existe no mercado procedimentos de menor complexidade para este público que visa corrigir imperfeições faciais nas pálpebras, no nariz ou até mesmo implantes, mas, mesmo assim, quando se trata de cuidados estéticos, a atenção e a dedicação são sempre necessárias.

Ao optar pela cirurgia plástica facial, há quem queira um queixo com melhor projeção ou as maçãs dos rostos mais destacadas. Seja qual for a necessidade, o médico fará uma avaliação completa sobre seu caso para que a harmonia dos traços faciais após a operação seja mantida. A papada, a dobrinha que incomoda homens e mulheres, é um incomodo que gera a grande procura do público masculino pela lipoaspiração, destinada a pacientes mais jovens, e ao lifting cervical, que faz a remoção do excesso de pele nessa região.

Outros métodos procurados pelos homens que querem melhorias nos traços faciais é a blefaroplastia, que remove o excesso de pele das pálpebras e as bolsas de gordura que reforçam a aparência de cansaço e podem atrapalhar a visão, dando um olhar jovial. A rinoplastia também entra na lista de procedimentos que o público masculino também recorre para corrigir imperfeições no nariz e eliminar até mesmo o desvio de septo.

Assim como recomendo para o público feminino, é importante conversar com o cirurgião para tirar todas as dúvidas relacionadas ao procedimento estético escolhido. Para que os bons resultados sejam atingidos, obedeça à risca todas as recomendações, como não se expor ao sol, evitar o cigarro e as bebidas alcoólicas e, talvez o mais difícil, os exercícios físicos. Pense que toda essa privação é para o seu bem e que, no final das contas, a recompensa pelo bom comportamento pós-cirurgia terá valido a pena.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. eu gostaria mto de saber mais sobre cirurgia plasticas.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Maria! Caso queira, curta nossa página no Facebook e esteja sempre ligada no nosso blog, pois sempre postamos informações pertinentes sobre cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. E se preferir, entre em contato conosco por telefone, nossas secretárias estarão disponíveis para solucionar possíveis dúvidas e marcar sua primeira consulta. http://www.facebook.com/dralucianapepino/app_158156217675048 Beijos!