Blefaroplastia: A cirurgia estética das pálpebras

Muitos fatores contribuem para a diminuição da autoestima. Entre eles, está a insatisfação com aparência física, seja por se estar acima do peso ou por se ter um nariz grande, orelhas salientes ou outro tipo de “incômodo”, causado pelo passar do tempo e por algum fator externo.

Um exemplo de mudanças na aparência física que causam incômodos e que podem até ocasionar um problema de saúde e diminuição da autoestima são as “bolsas de gordura” ou alterações, como rugas, nas pálpebras. Estas são ocasionadas pelo envelhecimento, que traz a perda de elasticidade da pele; por doença; pela perda rápida de peso ou por traumatismos. Em casos mais avançados, estas alterações podem até ocasionar prejuízo da visão.

Para se evitar a saliência ou as rugas nas pálpebras é importante não engordar ou emagrecer de forma rápida e exagerada, não fumar e não se expor muito ao sol, neste caso, deve-se usar sempre o protetor solar. No entanto, se já existem alterações nas pálpebras, a cirurgia de blefaroplastia, que serve para a remoção da pele, músculo ou gordura em excesso, localizados nas partes inferiores e superiores das pálpebras, é uma alternativa para solução do problema.

A iniciativa para fazer a cirurgia deve partir da pessoa que está insatisfeita com suas pálpebras. É importante lembrar que a avaliação e indicação para o tratamento mais adequado é dado pelo cirurgião plástico e que cabe a ele também explicar ao paciente sobre os prós e contras da cirurgia estética.

Então, por que não dar um up na autoestima e ficar de bem consigo mesmo? Procure saber mais com o cirurgião plástico sobre blefaroplastia e se livre das indesejáveis alterações nas suas pálpebras.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Eliana disse:

    Olá doutora, alem dos riscos normais de uma cirurgia, eu já ouvi dizer que a blefaroplastia é uma cirurgia perigosa…. é verdade??? procede essa afirmação???
    Desde já agradeço pela informação. boa noite.

  2. maria aparecida viana neves disse:

    gostaria de saber o preço desse procedimento. blefaroplastia.obrigada

  3. natalia disse:

    Dra.estou c/ a pela nas pálpebras bem desenvolvida q chega a incomodar, pesa. esta cirurgia p/ mim deixa de ser estética, o plano de saúde ñ pde assumir. obrigada e abraços.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Natalia

      Infelizmente nenhum convênio cobre consultas, tratamentos, procedimentos e cirurgias plásticas com fins estéticos e por isto não somos conveniados a eles. Trabalhamos por reembolso e se o seu plano trabalhar desta forma, o paciente pode levar o recibo e tentar reembolsar com eles, ok? Mas é importante confirmar antes com o seu convênio.

      Beijos

  4. Vera Pimentel disse:

    pergunta : – tenho 59 anos,estou bem envelhecida,Será que não tem perigo fazer cirurgias na minha idade?.meu marido tem muito medo…Eu gostaria de fazer pra tirar a pele da pálpebra, da barriga,pois emagreci e fiquei com uma pele parecendo um avental e meus seios também são muito flácidos .Essas cirurgias podem ser feitas de uma vez só? Obrigada.

    • Luciana Pepino disse:

      Vera,

      Sinceramente, só tenho como te responder após avaliá-la pessoalmente – pois para cada paciente existe um diagnóstico específico. Precisamos não apenas vê-la, mas saber de informações essenciais para o seu diagnóstico, como o histórico médico, por exemplo.
      Sobre fazer diversos procedimentos num único dia, é uma prática comum que varia de caso a caso – para saber se é recomendado a você, só posso dizer após avaliá-la.

      Caso queira agendar a sua consulta, neste link estão os nossos telefones – será um prazer recebê-la em nossa clínica!
      https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Um grande beijo!

  5. Marcia disse:

    Ola Dra Luciana,
    ja fiz aplicacao de botox 2 vezes em alguns ponto dos olhos e rosto, e a um ano atras fiz lazer na regiao dos olhos,meus olhos em volta tem sempre a pele mais escura ,tive reacao ficou muito inchado e escuro durante meses muito escuro ,tambem no mesmo dia fiz preenchimento definitivo nas linhas do( bigode chines)mas o lado esquerdo so na parte de cima da boca esta bom em baixo no final da linha esta marcando tipo vinco ,como sempre fui bochechuda agora no maxilar esta meio caido ,apesar de ter 52 anos tenho a pele muito boa sem rugas faco alimentacao natural desde 15 anos.Gostaria de saber qual seria o procedimento indicado e qual o valor.porque nao pretendo fazer mais com o Dr Alex clinica em largo do machado,ele e meio radical e contra o preenchimento total da linha pra parecer mais natural.
    obrigada
    Marcia

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Marcia! Obrigada por participar do blog 🙂
      Não tenho como dizer o que seria mais adequado a você sem que eu tenha te avaliado pessoalmente antes, ok?
      Entre em contato conosco, se desejar, para agendar sua primeira consulta.
      Neste link você encontra nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!

  6. laryssa disse:

    ola eu gostaria de saber se existe cirururgiia para olho grande?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Laryssa
      Não tenho como responder sem conhecer o seu caso, pois cada paciente tem um caso específico. O melhor a se fazer é passar por uma avaliação, ok?
      Beijos!