11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Procedimentos para fazer antes dos 30

Conheça 6 procedimentos estéticos frequentemente realizados antes dos 30 anos e benefícios de cada um!

Os procedimentos estéticos podem ser realizados em diferentes idades e com objetivos variados. Por exemplo, antes dos 30 anos os cuidados são mais preventivos, enquanto após os 50 anos são mais corretivos.

Assim, existem diversos procedimentos e cirurgias plásticas que podem ser realizados antes dos 30 anos para promover uma estética mais próxima da desejada, prevenindo alguns sinais da idade e amenizando outros que podem aparecer precocemente. Confira!

6 procedimentos estéticos para quem tem menos de 30 anos

A avaliação de quais os procedimentos estéticos ou mesmo cirurgias plásticas são mais recomendados ao seu caso deve sempre ser realizada por um profissional de confiança e especializado.

Confira algumas das técnicas comuns nessa faixa etária e quais benefícios podem ser alcançados com cada uma delas.

1. Peeling

O peeling é um tratamento que promove a renovação celular a partir de um processo químico utilizando ácidos que causam uma descamação das diferentes camadas da pele.

Esse procedimento estético é recomendado para amenizar flacidez, rugas, estrias, manchas e cicatrizes de acne. A intensidade do peeling varia de acordo com a avalição especializada, pois ele pode ser superficial, médio ou profundo.

2. Botox

A aplicação de toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, tem se tornado mais comum antes dos 30 anos como uma opção de tratamento preventivo.

A substância usada no tratamento interrompe as sinapses que causam as rugas dinâmicas na face, como os pés de galinha. O cuidado precoce para prevenir esses sinais retarda o envelhecimento facial e o surgimento de rugas.

Quais procedimentos estéticos é possível fazer antes dos 30?

3. Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é recomendado para diferentes situações, como flacidez, sulcos faciais, como o bigode chinês, ou perda do tônus facial, prejudicando o contorno do rosto.

Esse procedimento estético também pode ser recomendado para pacientes com menos de 30 anos que reclamam de lábios muito finos, sendo uma opção de tratamento.

4. Carboxiterapia

Entre os procedimentos estéticos mais realizados antes dos 30 anos está a carboxiterapia, pois trata-se de uma técnica segura e muito eficiente. Ela consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo.

Devido ao rejuvenescimento celular promovido pela técnica ela é indicada para tratar flacidez, estrias, celulite, cicatrizes e olheiras.

5. Rinoplastia

Agora, entrando no rol das cirurgias plásticas muito realizadas por pacientes com menos de 30 anos destaca-se a rinoplastia.

A insatisfação com a estética nasal é uma das mais comuns entre as brasileiras, fazendo com que essa cirurgia plástica seja muito procurada por pessoas a partir dos 18 anos.

Por vezes as alterações são pontuais, mas fazem grande diferença na harmonia facial. Entre as possibilidades da técnica incluem-se: reduzir as asas nasais, reduzir a giba nasal, corrigir assimetrias, alterar a projeção da ponta e outras.

6. Mamoplastia

Outra cirurgia plástica muito realizada pelas mulheres jovens é a mamoplastia de aumento devido ao desejo comum de ter seios mais volumosos e que estejam em harmonia com a estética corporal.

Trata-se de uma recomendação majoritariamente estética, de forma que o incômodo da paciente e o desejo de mudança física são suficientes para justificar a intervenção cirúrgica.

A mamoplastia de aumento também pode beneficiar a autoestima da paciente, fazendo com que ela sinta-se mais satisfeita.

A definição de quais procedimentos estéticos ou cirurgias plásticas são indicadas para pacientes com menos de 30 anos depende de uma avaliação especializada e apenas quando a técnica é capaz de atender às expectativas existentes. Agende sua consulta aqui!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).