A mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico que visa aumentar o tamanho das mamas através do implante de silicone na região. Nos últimos anos a essa cirurgia ultrapassou a lipoaspiração como cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil.
Com o aumento da segurança nas anestesias, a procura pela mamoplastia para aumentos dos seios tornou-se ainda maior. Seja para correção ou aumento dos seios, a cirurgia valoriza a silhueta e aumenta a autoestima da mulher.
A indicação da cirurgia é para mamas pequenas, mamas desproporcionais ao corpo, correção de assimetria e seios flácidos associada a mastopexia.
O cirurgião faz a incisão, que pode ser PERIAREOLAR (aréola), TRANSAXILAR (axilas) e INFRAMAMÁRIA (abaixo dos seios). O implante é alojado na frente ou atrás do músculo, isso varia de acordo com o biótipo de cada paciente.
Local com sedação ou geral.
Dura em torno de 01 hora.
Para que a cicatrização seja efetiva, é fundamental evitar qualquer tipo de movimento brusco com os braços nos primeiros 30 dias;
Não pegar peso;
Realizar drenagens linfáticas conforme orientação médica;
Usar soutien cirúrgico para a imobilização da mamoplastia.
Para realizar o implante de silicone, a paciente deve informar-se previamente sobre como é realizado o procedimento e quais os cuidados no pós-operatório.
A mamoplastia de aumento, também conhecida como implante de silicone, é uma cirurgia da moda. Nos últimos anos a esse procedimento ultrapassou a lipoaspiração como cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil.
Com a maior segurança na aplicação das anestesias, a procura pela mamoplastia de aumento tornou-se ainda maior. A técnica pode ser usada tanto para correção ou aumento dos seios, sendo que cirurgia tem um papel importante na valorização da silhueta e melhora da autoestima da mulher.
A seguir saiba quais as indicações do implante de silicone, como é a cirurgia de aumento de seios e o pós-operatório e principais dúvidas sobre a mamoplastia de aumento.
Em geral, a mamoplastia de aumento é indicada para mulheres com mamas pequenas, mamas desproporcionais ao corpo, correção de assimetria e seios flácidos podendo associar à técnica de mastopexia.
O principal objetivo do procedimento é impactar a satisfação da mulher com o próprio corpo, auxiliando na autoestima, dessa forma, a recomendação do implante de silicone é para todas as mulheres, a partir dos 18 anos, que identificam nessa técnica uma possibilidade de maior satisfação pessoal.
Destaca-se, entretanto, a importância de a mulher estar saudável para realizar o procedimento e também ter expectativas condizentes com os possíveis resultados.
Apesar do desejo frequente de realizar o procedimento, muitas pacientes ficam inseguras sobre como é a cirurgia de aumento dos seios. Inicialmente, é essencial que os procedimentos pré-operatórios, durante a cirurgia e pós-operatórios sejam conversados com o cirurgião plástico responsável.
Ainda assim, o implante de silicone é geralmente dividido em cinco etapas. Confira quais são elas a seguir!
Para maior conforto da paciente são administrados medicamentos, podendo ser a anestesia geral ou local com sedação. A recomendação será realizada pelo cirurgião plástico considerando as particularidades do caso, como procedimentos associados, tempo de cirurgia e outras.
O cirurgião faz a incisão, que pode ser periareolar (aréola), transaxilar (axilas) e inframamária (abaixo dos seios). A opção por determinada incisão na mamoplastia de aumento depende do tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.
Apesar dessa etapa ser realizada na fase de planejamento da cirurgia, ela pode ser influenciada pelo andamento do procedimento. O implante de silicone possui diferentes tipos, volumes e formatos de prótese, sendo que a escolha deve ser realizada pelo cirurgião plástico e paciente conjuntamente.
O tamanho do implante de silicone, por exemplo, não deve considerar apenas o desejo da paciente, mas também as características anatômicas, tipo físico e elasticidade da pele. Atualmente, o implante de silicone também pode ser compostos por diferentes substâncias como em gel, silicone ou salinas.
Também há diversidade no tipo de prótese de silicone que pode ser arredondada ou em formato de gota. A projeção também pode ser escolhida pela paciente, podendo ser alta, média ou baixa, influenciando ainda a naturalidade do resultado final.
Depois de realizada a incisão e feita a escolha do tipo de prótese é realizada a inserção do implante de silicone, podendo ser realizada de duas formas:
Essas definições vão depender do tipo de prótese a ser colocada, volume pretendido, elasticidade da pele e características anatômicas. O cirurgião plástico conversará com a paciente sobre essas opções ainda no pré-operatório.
Após inserido e posicionado o silicone corretamente é realizado o fechamento das incisões com suturas por camadas no tecido da mama utilizando-se também de colas ou adesivos para fechar a pele. Por ser por camadas, garante-se uma melhor cicatrização e melhor fixação da estrutura.
Local com sedação ou geral.
Dura em torno de 01 hora.
Uma das principais dúvidas dos pacientes refere-se aos cuidados no pós-operatório de implante de silicone. Inicialmente, é preciso saber que os resultados podem ser impactados por esse período, de forma que é essencial seguir corretamente as recomendações do cirurgião plástico.
Entre os cuidados que deverão ser tomados pelas pacientes para garantir um pós-operatório de implante de silicone mais tranquilo e eficaz estão:
Apesar desses cuidados que devem ser estendidos por, pelo menos, um mês, é essencial que a paciente tenha consciência de que o pós-operatório de implante de silicone influenciará os resultados obtidos, que devem ser definitivos entre 4 e 8 semanas após a realização da cirurgia.
As pacientes interessadas na realização da mamoplastia de aumento tem uma série de dúvidas relacionadas a problemas associados que podem ocorrer. A seguir destacamos três esclarecimentos sobre o procedimento:
Portanto, a mamoplastia de aumento apresenta uma série de vantagens para mulheres insatisfeitas com o tamanho das mamas, além de consistir em um procedimento tranquilo e de curta duração.
Informar-se previamente sobre como é a cirurgia de aumento de seios e sobre o pós-operatório de implante de silicone é fundamental para que a mulher possa preparar-se corretamente para esse importante momento.
NOTA: A mamoplastia de aumento NÃO aumenta o risco de câncer de mama nem promove o desenvolvimento de doenças autoimunes.
Em sua consulta de avaliação em nossa clínica, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e anseios a respeito da sua cirurgia de mamoplastia de aumento. Clique aqui e envie-nos suas dúvidas.
Desejando agendar uma consulta, basta clicar no link Agende sua consulta ou ligue agora para (11) 3285-6412 ou 3285-3514.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!
Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!
Quero ajudar!Cirurgias
Procedimentos
Links Úteis
Telefones de Contato
Políticas de Privacidade
Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica
CRM-SP 106.491 | RQE: 25827
2022. Dra. Luciana Pepino
Todos os direitos reservados.