Você sabe como agir na primeira consulta?

Muitas pessoas decidem fazer uma cirurgia plástica, mas não sabem como agir na primeira consulta. Sempre tem aquele momento que dá vontade de fugir do consultório por achar que o médico é um bicho de sete cabeças ou por causa do receio em fazer os exames solicitados, além daquele questionário que preparamos mentalmente e, na hora, nada é pronunciado. Ficar travado na cadeira da sala do médico não vai lhe ajudar.

Antes de mais nada, pesquise. Pesquise tudo o que precisa saber sobre a cirurgia plástica que deseja fazer, seja para uma lipoaspiração, rinoplastia ou implante de próteses de silicone.

O encontro com o cirurgião plástico é o que pesa na balança para você firmar sua decisão sobre o procedimento estético escolhido. Se você acha que empatia não conta, acredite, ela ajuda e muito no seu relacionamento com o médico, pois além de dar a sensação de conforto, vocês criarão um elo de confiança que se estenderá até o pós-operatório (pode ser até além desse período, dependendo da cirurgia). O papel do profissional é atualizá-lo sobre a cirurgia, falar dos prós e dos contras, solicitar exames, informá-lo dos possíveis resultados e mostrar o de outros pacientes, para finalmente indicar o mais adequado a você.

A primeira consulta te guiará no planejamento da sua cirurgia plástica. Ela será a sua agenda que deverá ser cumprida do começo ao fim. É diante do médico e durante o diálogo que você saberá se vale a pena dar continuidade ao seu desejo ou não. Por isso, não tenha vergonha de intervir para expressar sua opinião e ficar por dentro dos mínimos detalhes no que condiz ao procedimento estético. Hoje, a cirurgia plástica está ao alcance de todos e é sempre bom se atentar e desconfiar de resultados milagrosos. Os riscos existem, mas podem ser evitados.

Por isso, tome cuidado no momento de escolher o cirurgião plástico. Não tenha receio em checar se o seu médico está registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para confirmar a especialidade dele, ou então, solicitar a indicação de outros especialistas na área do seu interesse. É sempre bom evitar perrengues, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas sobre o seu cirurgião, consulte também o Conselho Regional de Medicina, pois prevenir nunca é demais.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. rose mota disse:

    fiz a reduçao de estomago vai fazer um ano agora em maio e estou muito
    flacida mole e gostaria de fazer a barriga e os peitos tinha 90 kilos agora tenho 60 kilos gostaria de saber se posso fazer barriga e peito no mesmo dia
    e depois de quanto tempo de bariatrica

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Rose! Sim, é muito comum associação de dois ou mais procedimentos numa mesma cirurgia, porém preciso te avaliar antes. Infelizmente não tenho como informar valores sem antes avaliar você pessoalmente, pois cada caso é um caso. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.
      Depois disso é que conversamos sobre valores.
      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos!

  2. Bianca Aza disse:

    Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de mudar a cor dos olhos.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Bianca! Esse tipo de cirurgia está em uma fase de experimentação e no Brasil, por exemplo, ainda não é aprovada pela ANVISA. Abraços!

  3. eu gostaria de tirar essa gordura localizada na barriga de quando estava grávida gostaria de saber soube essa gordura porque nem na academia tira essa gordura

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Rosana!
      Realmente há gorduras localizadas que não desaparecem com os exercícios físicos. Mas, o procedimento mais adequado para resolver o caso deve ser decidido após uma avaliação presencial. Se desejar, entre em contato para agendar sua primeira consulta. Será um prazer recebê-la aqui. 🙂

      Nossos telefones e endereço estão neste link: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos