Tratamentos para rejuvenescimento facial

rejuvenescimento facial

Fique por dentro dos métodos estéticos que podem devolver a jovialidade da sua pele

Quem é que não sonha com o rejuvenescimento facial? Mulheres que já sentem os dilemas do tempo, especialmente no rosto, recorrem aos procedimentos estéticos que suavizam imperfeições e dão um up na autoestima. Sem contar que há tratamentos que melhoram a aparência e a textura da pele, eliminando as marcas de expressão que incomodam não só a mulherada, como os homens também. Dentre as principais preocupações estão as nada desejáveis rugas e as marcas de expressão.

A ritidose ou rugas se dão por causa da perda da elasticidade da pele. Há dois tipos que fazem muitas pessoas procurarem tratamentos de rejuvenescimento facial: as rugas estáticas e as dinâmicas. A primeira é bem visível na pele, não muda de aparência por causa dos movimentos dos músculos da face e pode ser amenizada com a aplicação de toxina botulínica (Botox®). A segunda é responsável pelas famosas linhas de expressão que podem ser suavizadas por meio do preenchimento facial.

Além desses dois casos, há uma preocupação tremenda com as cicatrizes faciais, especialmente a da acne, que podem ser tratadas por meio de cirurgia ou de preenchimento.

Métodos estéticos para rejuvenescimento facial

Há outros fatores que motivam a busca por tratamentos para rejuvenescimento facial, tais como a queda dos tecidos e os pés de galinha. O lifting facial é um dos procedimentos estéticos mais procurados, pois restaura a aparência e devolve a jovialidade. Inclusive, ele também suaviza as rugas que aparecem no pescoço e acarreta resultados positivos nas marcas de expressão, o que deixa os traços faciais mais naturais. Auxiliado ao peeling, esse método oferece um resultado mais completo, onde as rugas são amenizadas.

O tempo remove a elasticidade da pele e outro procedimento estético que visa o rejuvenescimento facial é a aplicação de Botox®. A substância é eficiente por atuar nos músculos do rosto, o que impede a contração deles, um meio que evita novas rugas. Além desses itens, há também uma preocupação com as bolsas de gordura nas pálpebras que podem ser eliminadas com a blefaroplastia, cirurgia plástica responsável em corrigir imperfeições na região dos olhos.

Existem caminhos fáceis para manter a jovialidade da pele como não fumar, não exagerar no consumo de álcool e limitar a exposição solar. Essa atitude ajuda a evitar manchas, assim como o aparecimento de sardas que nem todo mundo fica contente em ter. Tenha o hábito de limpar e tonificar o rosto com produtos que sejam destinados ao tipo dela e não se esqueça de ter uma bela noite de sono, pois isso também contribui para deixar a pele bonita.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. gostaria de sabe como e feito tratamento para as machas facial. pois tenho já usei vario produtos e não sai. mais

    • Luciana Pepino disse:

      Jaisce

      Infelizmente não contamos mais com o atendimento da Dermatologista que fazia estes tratamentos aqui na clínica. Sugiro que procure um bom dermatologista, pois ele é o melhor profissional para te avaliar e indicar um tratamento correto.
      Infelizmente, no momento, não conheço nenhum para te indicar.
      Beijos

  2. A famosa papada é o que mais me icomoda , o que tem pra ser feito!

  3. mara disse:

    gostaria de saber onde vc atende? obrigada