(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
saiba mais sobre a rinoplastia e quando ela é indicada

Rinoplastia: saiba quando o procedimento é indicado

A rinoplastia permite a correção estética de insatisfações com o formato ou tamanho do nariz. Conheça quando a técnica é indicada e suas particularidades

A rinoplastia consiste na cirurgia plástica para correção estética do nariz, viabilizando mais harmonia com as demais estruturas faciais e maior satisfação pessoal à paciente.

Apesar de bastante segura e com técnicas modernas, a rinoplastia consiste em uma cirurgia plástica de alta complexidade, de forma que a avaliação e indicação de um cirurgião plástico de confiança são fundamentais no tratamento. Saiba mais a seguir.

Quando a rinoplastia é indicada?

A recomendação da cirurgia é majoritariamente estética, de forma que quando a estética nasal é incômoda à paciente ela deve buscar auxílio de um cirurgião plástico.

Diferentemente da rinomodelação, que é o preenchimento nasal temporário, a rinoplastia permite quase qualquer tipo de alteração no formato, tamanho ou grau do nariz. A cirurgia plástica é indicada para diferentes demandas como:

    Portanto, a cirurgia permite mudanças profundas na estética nasal, inclusive com alterações na estrutura óssea, o que garante maior flexibilidade e amplitude ao tratamento.

    Apesar desse grande leque de possibilidades, a rinoplastia não deve visar uma estética nasal guiada por terceiros, pois toda a estrutura facial deve ser considerada para um resultado mais harmônico e satisfatório.

    Além das demandas estéticas, a cirurgia plástica do nariz também pode ser indicada para correções funcionais, como em caso de desvio de septo, sendo associada à septoplastia, ou correção da hipertrofia dos cornetos que comprometem a respiração.

    Para ser uma candidata à cirurgia, a paciente precisa estar em bom estado de saúde e não apresentar condições como diabetes e hipertensão sem controle, infecções respiratórias ativas, doenças autoimunes sem controle.

    Como é feita a rinoplastia?

    mulher deitada realizando rinoplastia

    O primeiro passo para realização da rinoplastia consiste na avaliação do cirurgião plástico que vai verificar se a cirurgia plástica é a mais indicada para o caso.

    Posteriormente, ele vai solicitar exames de sangue, urina e imagem para verificar se a paciente está bem de saúde, viabilizando a intervenção cirúrgica.

    Caso esteja tudo bem até aqui, é feito o planejamento cirúrgico, no qual o cirurgião plástico define qual técnica cirúrgica, entre elas:

      Na cirurgia, com duração que pode variar entre 1 e 3 horas, é usada anestesia local com sedação ou geral.

      O cirurgião pode fazer uso de próteses ou tecido autógeno para reforçar as estruturas nasais e entregar a estética almejada ou fazer a quebra/raspagem do osso nasal quando o objetivo é reduzir o nariz.

      O pós-operatório da rinoplastia exige uma série de cuidados que vão influenciar nos resultados estéticos e funcionais da cirurgia, sendo fundamental que a paciente cumpra adequadamente as recomendações do especialista. Agende uma consulta aqui!

      Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



      Deixe seu contato


      Leia Também

      Carregando...

      Assine nossa newsletter

      Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

      whatsapp