Menu

Próteses de silicone: o que você precisa saber

dúvidas próteses de silicone

Antes de decidir o tamanho e o formato, é importante sanar todas as dúvidas antes da operação

É verão, uma ótima época para investir no implante de próteses de silicone. Enquanto algumas pessoas estão na praia, aproveitando o solzão e períodos de descontração. Há mulheres que estão empenhadas em fazer com que a cirurgia dos sonhos se torne real. Ainda mais agora que é época de férias. Esse é um dos procedimentos mais buscados no país e o médico sempre leva em conta o tamanho da prótese escolhido de acordo com a estrutura corporal da paciente, de maneira a obter um resultado natural.

No geral, as mulheres recorrem a esses tipos de próteses:

Prótese de silicone de perfil baixo: confere menos projeção e tem base mais larga;

Prótese de silicone de perfil alto: tem base menor e deixa as mamas mais projetadas;

Prótese anatômica: conhecida como formato gota, deixa a parte inferior do seio mais baixa.

Prótese Mamária

Quem pode recorrer aos implantes de próteses de silicone?

Mulheres que estejam insatisfeitas com o tamanho dos seios são as que mais procuram por este procedimento, que devolve o volume da região. Seja para corrigir a simetria ou reconstruí-las. Quem tem como objetivo corrigir mamas caídas. Este procedimento deve ser associado à mamoplastia de aumento.

Como escolher as próteses de silicone?

Muitas mulheres chegam aos consultórios com a ideia de que é possível aumentar os seios conforme o de determinada celebridade. Isso é um erro bastante comum. Pois as próteses são definidas de acordo com o biótipo da paciente para que os resultados sejam os mais harmoniosos possíveis.

Como são os cuidados pós-operatórios?

É preciso tomar cuidado com movimentos bruscos e não pegar peso, em média, por 30 dias. Pode haver necessidade de realização de drenagens linfáticas e será exigido o uso de sutiã cirúrgico para que os seios se recuperem em segurança.

E quanto à contratura capsular?

Esse quadro é uma forma de rejeição à prótese e acontece devido ao enrijecimento da cápsula em torno da prótese, o que causa perda de elasticidade.

Qual é a melhor: próteses de silicone ou as de salinas?

As próteses de silicone não requerem a troca em curto espaço de tempo e não perde o volume, dois itens que acontecem com as próteses salinas que têm altos índices de contratura capsular, deformação das mamas, perda de volume, dobras e barulho na movimentação.

Antes de entrar no centro cirúrgico, tenha certeza de que tirou todas as dúvidas e de que consultou a credencial do cirurgião plástico junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você também pode gostar de: Como escolher a prótese de silicone ideal


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. ciomara santos santana disse:

    gostaria de saber como fazer uma cirurgia de prótese mama ,com 250ml e valores aguado resposta pelo o meu e-mail obrigada .

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Ciomara!
      Infelizmente não tenho como informar valores sem antes avaliar você pessoalmente, pois cada caso é um caso. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.
      Depois disso é que conversamos sobre valores.
      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos!

  2. Ana Lúcia A Santana disse:

    Bom dia Doutora . Quero saber se eu posso colocar próteses , mas os meus seios ficaram flácido depois que eu dei de mama. Eu quero tirar essa dúvida . Obrigada

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Ana Lúcia! Tudo bem? Sinceramente eu não tenho como te orientar por aqui, pois eu preciso te avaliar pessoalmente. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico. Assim eu consigo garantir conforto e segurança a você. Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos