Previna-se contra cravos e espinhas!

É sempre assim! O episódio mais comum da vida das mulheres é se preparar a semana inteira para aquele evento especial e, ao acordar no dia D e se olhar no espelho, uma espinha está bem ali, na ponta do nariz ou no meio da testa. Algumas entram em desespero por achar que o sinalzinho vermelho afetará o visual todo, já definido dos pés a cabeça, mas há outras que não resistem e unem os dedos indicadores a fim de espremer os vilões, sem imaginar que a atitude é uma forma de agressão à pele.

Espremer nunca é a melhor opção para eliminar cravos e espinhas, pois você pode causar inflamações sem querer. Daí, a espinha que começou pequena virará gigantesca e esse duelo não terá fim. Para evitar qualquer drama, sempre tenha em mãos produtos destinados ao seu tipo de pele para deixar o rosto limpo e protegido. Vale usar hidratantes, em pouca quantidade, e adstringentes, mas só depois de uma consulta com o dermatologista. Assim, você evita quadros de reações alérgicas.

Poros entupidos é a causa do aparecimento de cravos e espinhas, pois impedem a saída de gordura. Por isso, limpar a pele corretamente evita que eles surjam de surpresa. Um pecado que toda mulher deve evitar é dormir com maquiagem para não obstruir os poros e dar vantagem aos vilões. Além desse cuidado, é comum querer lavar o rosto a todo o momento em dias de calor, mas faça isso apenas duas vezes ao dia. Em excesso, a limpeza repetitiva gera o ressecamento da pele, o que gerará mais oleosidade. Resultado: mais cravos e espinhas.

A alimentação também influência no que condiz a prevenção de cravos e espinhas. Algumas mulheres gostam de descontar o estresse no chocolate, guloseima que sempre gera dúvida sobre dar ou não espinhas. Na verdade, ele é um provocador da oleosidade por ser um alimento gorduroso, mas não precisa ser cortado totalmente da sua vida. Falando na gordura, segure um pouco a onda nas frituras. E a TPM? Você deve notar que as espinhas aparecem algumas semanas antes da menstruação, mas isso é uma questão hormonal.

As dicas valiosas para ter uma pele protegida contra cravos e espinhas é aplicar o filtro solar no rosto faça sol ou chuva. Além de se prevenir manchas que podem acarretar certos tipos de câncer de pele, evita-se o envelhecimento precoce da região. Beba muita água também e tente ao máximo manter uma alimentação saudável. 

  1. Dayara Benites disse:

    Muito 10 as dicas amei, essa dicas são muito valiosas para nos mulheres :* bjos ameei.