11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Perfil ou volume o que interfere mais no resultado da prótese?

Veja pontos que podem interferir na prótese de silicone

Conheça todas as características da prótese de silicone e como escolher o modelo mais adequado às suas expectativas.

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais buscadas pelas mulheres e, muitas deles, já pensam no volume da prótese de silicone, no entanto, outras ponderações precisam ser feitas.

Atualmente, o resultado final da colocação de silicone depende também de outras características da prótese, como perfil e formato. Entenda melhor a seguir!

Quais os perfis disponíveis em prótese de silicone?

Os perfis influenciam diretamente na projeção dos seios após a colocação da prótese de silicone, dessa forma, as pacientes podem avaliar qual a melhor opção considerando as expectativas com a cirurgia plástica.

Perfil baixo e moderado

Esses modelos de prótese de silicone têm maior diâmetro e menor projeção, consistindo em uma base mais larga e altura no centro da prótese mais baixa.

Em geral, as próteses de perfil baixo ou moderado não são muito usadas na mamoplastia de aumento, pois o resultado não é uma mama projetada e com destaque como desejado pela maior parte das pacientes que buscam a cirurgia.

No entanto, esses modelos entregam resultados satisfatórios quando usados em associação com a mastopexia, para remoção do excesso de flacidez das mamas, ou redução de mama.

Prótese de perfil alto ou super alto

A prótese de silicone redonda com perfil alto é a mais usada em cirurgias de mamoplastia de aumento, pois a base é mais estreita e o centro da prótese mais alto. Esse modelo garante um seio mais projetado e destacado, mas com naturalidade.

Já o perfil super alto é recomendado para pacientes que desejam um seio bem projetado, pois há uma maior concentração de silicone no centro. O resultado é um pouco menos natural, mas ideal para mulheres que querem um decote mais avantajado.

Como obter melhores resultados estéticos na mamoplastia de aumento?

Para que o resultado estético esteja de acordo com as expectativas da paciente é importante definir junto com o cirurgião plástico qual o perfil mais adequado de acordo com suas preferências.

Além disso, o formato da prótese de silicone também influencia o resultado. Por exemplo, a prótese ser redonda, que é mais comum e com as diferentes opções de perfis para esse modelo.

Também é possível optar pela prótese em formato anatômico, que imita uma gota e é mais próxima do formato natural dos seios. Esse modelo é muito usado no caso de reconstrução mamária.

O formato cônico é indicado para quem tem seios e ombros estreitos, pois a base é menor, mas o resultado é um seio menos volumoso e mais projetado.

Um exemplo de como essas escolhas interferem no resultado é que uma prótese com mais volume, mas no perfil baixo terá menos destaque do que uma com menos volume, mas no perfil super alto.

O ideal é sempre fazer essa escolha com a assistência do cirurgião plástico que vai avaliar suas expectativas com a técnica e possibilidades considerando sua estrutura corporal.

A assistência do profissional também é importante, pois cada marca de prótese de silicone segue a própria nomenclatura de modelos e tabela de medidas, de forma que é preciso conhecer essas particularidades no momento da definição.

O resultado da mamoplastia de aumento sempre depende da escolha da prótese de silicone considerado formato, perfil e volume, mas também das características físicas da paciente. Para saber mais agende sua consulta aqui!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Maria Rosa dos Santos disse:

    Olá bom dia tudo bem minha nessecidade é diminuir por motivo saude

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, bom dia!
      Em virtude da altíssima procura pela Dra. Luciana Pepino, nossa agenda está fechada no momento.
      Optamos pela abertura da agenda somente no início de cada mês, quando agendaremos para o mês seguinte. Assim poderemos te atender melhor sem um tempo prolongado de espera até a data programada.
      Desta forma, pedimos que você telefone para nós no primeiro dia útil do próximo mês.
      Certos de sua compreensão, aguardamos seu contato.
      Telefones: (11) 3285-6412
      Atenciosamente,
      Concierge Dra. Luciana Pepino

  2. N disse:

    Quero fazer barriga.Costa.e rosto

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, bom dia!
      Em virtude da altíssima procura pela Dra. Luciana Pepino, nossa agenda está fechada no momento.
      Optamos pela abertura da agenda somente no início de cada mês, quando agendaremos para o mês seguinte. Assim poderemos te atender melhor sem um tempo prolongado de espera até a data programada.
      Desta forma, pedimos que você telefone para nós no primeiro dia útil do próximo mês.
      Certos de sua compreensão, aguardamos seu contato.
      Telefones: (11) 3285-6412
      Atenciosamente,
      Concierge Dra. Luciana Pepino