Menu

Mastopexia com Prótese: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Com a mastopexia com prótese, é possível deixar os seios mais empinados e volumosos durante a mesma cirurgia estética

Colocar próteses de silicone para aumentar o tamanho do busto é um desejo compartilhado por muitas mulheres – inclusive as que estão insatisfeitas por terem seios flácidos ou caídos. Nesses casos, a mastopexia com prótese pode ser a melhor solução.

O que é mastopexia com prótese?

Mastopexia é o termo científico usado para as cirurgias de correção das mamas caídas. Ela prioriza a retirada de pele flácida e remodelagem das mamas. Quando combinada à colocação de implantes de silicone nos seios, passa a ser chamada de mastopexia com prótese.

Pode-se dizer que o procedimento se torna mais abrangente por combinar técnicas para atingir dois objetivos de uma só vez: o aumento dos seios obtido com as próteses e o ‘efeito lifting’ do busto que a mastopexia promove ao corrigir a ptose mamária (queda dos seios).

Correção da Prótese Mamária e aumento dos seios

O termo Ptose Mamária indica a forma que os seios adquirem quando perdem a elevação natural, ou seja, se tornam caídos. Ela ocorre por conta da genética, como parte do processo de envelhecimento e devido a fatores como amamentação, alterações hormonais ou de peso.

Existem métodos caseiros para checar a evolução da ptose, como o teste do lápis sob os seios ou a comparação entre a posição dos mamilos e os estágios apresentados em um gráfico. Porém, somente um médico pode dimensionar propriamente o seu problema.

Conforme explicado anteriormente, o principal foco da mastopexia com prótese é corrigir a ptose mamária – já que não existem exercícios ou cosméticos que promovam uma solução eficaz. O uso de próteses é determinado de acordo com as necessidades de cada paciente.

Indicações de mastopexia com prótese

O uso de próteses de silicone em conjunto com a mastopexia ajuda na obtenção dos resultados desejados por pacientes que procuram a cirurgia estética para aumento dos seios, mas que também precisam levantar e firmar o busto.

Através dessa técnica, a sustentação dos seios é mais favorecida do que quando há a simples colocação de implantes. Além disso, é possível reduzir da circunferência das aréolas e corrigir assimetrias em pacientes que se sentem incomodadas com a estética das próprias mamas.

Tudo o que você precisa saber sobre a mastopexia com prótese!

Tamanho das próteses e tipo de cicatriz

É normal haver uma grande expectativa com relação às próteses de silicone a serem implantadas para aumentar os seios. Portanto, você deve escutar as recomendações de seu médico para que a escolha se baseie no que for mais adequado para o seu caso.

Em geral, as cicatrizes da mastopexia com prótese ficam localizadas na parte inferior dos seios e tem formato de T invertido, L ou I. Elas são permanentes e visíveis – apesar de se tornarem bem discretas com o passar do tempo, porque adquirem o tom da pele.

Casos em que a cirurgia é contraindicada

A mastopexia com prótese pode ser realizada na maioria das mulheres saudáveis que já tenham o corpo definido. Porém, ela é desaconselhada quando há obesidade ou planos de engravidar, já que as oscilações do peso corporal podem interferir no resultado da cirurgia.

É muito importante discutir com seu médico antes de optar por esta ou qualquer outra cirurgia. Conheça os diversos tipos de cirurgia plástica e tire todas as suas dúvidas antes de iniciar. Ele vai solicitar uma série de exames e dar todas as orientações necessárias para o seu caso específico – assim você pode agendar o procedimento com toda a confiança.

Como é feita a mastopexia com prótese

Na data do procedimento, todos os detalhes já devem ter sido discutidos com o cirurgião plástico – incluindo o tamanho das próteses e estilo das cicatrizes. Então, você só precisa manter a tranquilidade e preparar-se para a cirurgia da forma indicada.

Em geral, é necessário um período de jejum de 8 horas antes da internação (que normalmente é de 12 horas). Esse tipo de cirurgia dura cerca de 4 horas e pode ser realizada com anestesia local aliada à sedação – porém, o médico também pode optar por outros tipos de anestesia.

Antes de fazer qualquer incisão, o cirurgião define e marca os pontos para retirada da pele – assim ele pode conduzir o procedimento de forma a obter um resultado harmônico. Durante o processo, as aréolas e camadas saudáveis da pele são meticulosamente preservadas.

Com a retirada da pele flácida, ele pode fazer a preparação ideal para a colocação das próteses, além de levantar os seios e ajustar a simetria. Por isso, é possível melhorar o suporte e a estética das mamas, reduzindo a flacidez da região. Entenda melhor sobre o assunto e corrija a flacidez de suas mamas com a mastopexia.

Saiba tudo sobre a mastopexia com prótese!

Pós-operatório, resultados e cuidados após a mastopexia com prótese

Os resultados da mastopexia com prótese começam a aparecer logo nos primeiros meses após o procedimento, mas só são alcançados em sua totalidade em um período de 6 a 12 meses.

Para garantir que essa renovação estética no seu busto seja bem-sucedida e duradoura, é recomendado seguir as orientações de seu médico, que podem incluir:

– Usar sutiã cirúrgico continuamente por até 2 meses;

– Respeitar o período de repouso, dormindo de barriga para cima e evitando esforço físico;

– Manter a cabeceira da cama elevada ou fazer sessões de drenagem linfática caso solicitado;

– Evitar a exposição solar até 3 meses após cirurgia;

– Manter uma alimentação saudável e, de preferência, não fumar.

A mastopexia com prótese pode ser a solução que você vem buscando para, finalmente, ficar com seios na posição e tamanho desejado. Fale conosco e agende a sua consulta!

Comente também qual a sua opinião sobre a mastopexia com prótese!

Ou, use nosso simulador de prótese e descubra o tamanho ideal para você!

  • 57
    Shares
  1. Débora Viana disse:

    Meu sonho é colocar silicone primeiro levantar alto estima e acho que meu desejo sex 2tirar linhas de expressão queria m sentir bonita também meu marido me diz que estou velha, mais não me importo mais com sua opinião eu que quero cuidar de mim .

  2. Débora Viana disse:

    Meu sonho é colocar silicone primeiro levantar alto estima e acho que meu desejo sex 2tirar linhas de expressão queria m sentir bonita também meu marido me diz que estou velha, mais não me importo mais com sua opinião eu que quero cuidar de mim .