Menu

Os objetivos da mamoplastia de aumento

Muitas mulheres estão insatisfeitas com seus seios, a mamoplastia de aumento pode mudar isso

Muitas mulheres estão descontentes com o tamanho dos seios e não pensam duas vezes em recorrer a uma mamoplastia de aumento. Também conhecida como cirurgia de aumento de mama. Ela faz uso de implantes de próteses de silicone para dar volume à região mamária. Como também tem como objetivo restaurar a simetria dos seios. Quem costuma procurar por esse procedimento são pessoas que sofreram grande perda de peso e querem remover a flacidez ou melhorar os contornos corporais após a gravidez.

Se você estiver insatisfeita com a região mamária, este é um procedimento estético que poderá lhe ajudar.  Os objetivos da mamoplastia de aumento são melhorar a projeção dos seios e dar equilíbrio ao corpo. Esses dois itens conseguem garantir o retorno do bem-estar e da autoestima da paciente que perde a vergonha de usar peças de roupa que costuma ou que almeja usar. Sem contar que esse método é indicado também para quem tem mamas pequenas ou desproporcionais e querem corrigir a assimetria delas.

prótese mamária

A mamoplastia de aumento também é indicada para aquelas que se incomodam com os seios caídos. O procedimento trabalhará na flacidez da região e elevará as mamas. Essa parte da cirurgia também pode ser realizada junto com o processo de aumento, basta negociar com o cirurgião plástico.

Lembre-se que uma relação de confiança com o profissional escolhido é imprescindível para ter um resultado de sucesso. Escute o que o médico tem a lhe dizer, pois é a partir daí que será decidido pelo método estético ou não.

Talvez, a parte que mais influencia na decisão pela mamoplastia de aumento é o volume e o formato da prótese mamária. Muitas mulheres querem se espelhar nas amigas ou em alguma atriz famosa. Mas é preciso não ter essas expectativas. Pois os resultados esperados podem ser decepcionantes.

Tudo porque o médico estará focado em manter os contornos do corpo em harmonia. Da forma mais natural possível. Essa neura feminina acontece bastante por causa da projeção da mama. Onde a mulherada quer dar uma avantajada, por vezes, excessiva.

A manutenção dos resultados após a mamoplastia de aumento é necessária. Pois eles não são permanentes e as próteses precisam ser substituídas depois de um tempo. Porém, isso depende de paciente para paciente. Na maioria dos casos, a troca das próteses pode acontecer devido ao envelhecimento.

Oscilações no peso e fatores hormonais. Por isso, o acompanhamento médico será essencial para manter a região longe de problemas. Sem contar que é uma forma de cuidado para que você permaneça satisfeita com a aparência dos seios.

Emendado a isso, os cuidados pós-operatórios são essenciais para que a cicatrização não seja comprometida. Dessa forma, siga as recomendações médicas para garantir o sucesso da mamoplastia de aumento. Outra dica importante: consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para pesquisar sobre o cirurgião escolhido e a licença médica dele.

Você também pode gostar de: Flacidez nas mamas e a mastopexia


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. alcione disse:

    Olá, eu uso o número 40 e meus seios são flácidos depois da gravidez, seria possível suspende-los sem aumentar ? e quanto seria ?

    • Luciana Pepino disse:

      Alcione,

      Sinceramente só tenho como responder as suas perguntas após avaliá-la pessoalmente, pois cada caso é um caso e possui um diagnóstico único. Precisamos não apenas vê-la, mas saber de informações essenciais para o seu diagnóstico, como o histórico médico, por exemplo. Caso deseje agendar uma consulta conosco, no link abaixo está o nosso contato:https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

  2. maria santana disse:

    Boa tarde Dra. tenho seios mtos caidos ñ gostaria de aumentar e sim só levanta-los teria como? desde já lhe agradeço.

    • Luciana Pepino disse:

      MAria, não consigo te dizer por aqui qual o melhor procedimento para o seu caso – para isso, teria que avaliá-la pessoalmente. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, dentre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar a sua consulta conosco, neste link você encontra o nosso endereço e também nossos telefones. Será um prazer recebê-la aqui na clínica. https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Abraços

  3. Helen disse:

    Olá doutora, meus seios não são tão pequenos, mas também não são tão grandes, digamos que sejam médios(mais para pequeno do que para grande), mas mesmo assim tenho o desejo de colocar silicone, muitas das pessoas proximas a mim, dizem que é um erro que eu não preciso, mas mesmo assim nada muda a minha cabeça, gostaria de saber a sua opinião, se é possivel eu estar colocando mesmo que uma quantia pequena, penso em 250 ml, fico grata desde já, um abraço.

    • Luciana Pepino disse:

      Helen,
      Infelizmente não consigo te orientar por aqui, pois não sei te dizer qual procedimento seria melhor para o seu caso. Para isso, é necessário que você passe por uma avaliação. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

  4. adriana disse:

    olá,boa tarde!!!!!!tenho minha mama grande e são espalhadas isso me incomoda muito,oque vc me aconselha fazer?

    • Luciana Pepino disse:

      Adriana,

      Infelizmente não consigo te orientar por aqui, pois não sei te dizer qual procedimento seria melhor para o seu caso. Para isso, é necessário que você passe por uma avaliação. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Abraços!

  5. tenho seios grandes e gostaria de diminui-los,mas nao tenho a minima nocao do procedimento gostaria de ter alguma explicacao por favor. desde ja fico grata.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Lucy

      Infelizmente não consigo te orientar por aqui. Para isso, é necessário que você passe por uma avaliação. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Abraços!

  6. valdirene disse:

    Boa tarde, faz três meses que cloquei prótese de silicone de 300 ml, meus seios eram pequenos só que depois de 2 gravides eles ficarão flácidos, no dia que eu fiz a cirurgia eu notei um lado estava mais inchado do que o outro,perguntei ao médico ele falou que era normal,mas já faz três meses e continua com uma diferença enorme o lado esquerdo a prótese parece que ela ficou caída e do lado direito a prótese está mais alta,qdo eu coloco uma blusa decota a impressão é que eu estou torta, o médico agora falou que vou ter que fazer uma cirurgia de reparação mais eu tenho que pagar de novo e eu não tenho esse dinheiro, mas no caso isso não foi erro dele, ele não teria que fazer essa reparação por conta dele, porque eu já sair da clinica reclamando que um lado estava mais alto do que o outro, por favo me de sua opinião Dr Luciana Pepino.

    • Luciana Pepino disse:

      Valdirene,

      A melhor pessoa para te orientar nesse caso é o seu especialista. É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição.

      Beijos

  7. ola`meu nome è eliane eu tenho o seio muito pequeno estou muito insatisfeita comigo mesmo com astral lembaixo queria saber o preço da mamoplastia seu poço pagar parcelado obrigado.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Eliane

      Trabalhamos com parcelamento sim. No entanto, para definir os valores é necessário que passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes. Após a primeira avaliação passamos as formas de pagamento, que podem ser parceladas ou à vista.

      Se desejar, neste link você encontra o nosso contato. Será um prazer recebê-la na clínica!
      https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Bejios!

  8. katia disse:

    Ola!!! gostaria de saber se existem outros procedimentos para levantar o seio sem que coloque prótese ou faça aquele corte em T ? grata

    • Luciana Pepino disse:

      Katia,

      Este procedimento é a mastopexia. Somente ela é capaz de levantar a mama, porém as incisões podem ser em i, L, ou T, dependendo do grau de flacidez.

      Beijos