Lifting Facial a favor do rejuvenescimento

Ao ficarmos mais velhos, percebemos que nossa pele não é mais a mesma. Quando nos olhamos no espelho, notamos que ela está ressecada, com algumas marcas de expressão ou manchas, e com as temidas rugas. A elasticidade dela, com o passar do tempo, não é mais a mesma e, dessa forma, homens e mulheres recorrem a tratamentos ou cirurgias estéticas, como o lifting facial, para manter a jovialidade da face.

O lifting facial ou ritidoplastia é uma cirurgia que visa o rejuvenescimento do rosto, por meio da retirada do excesso de pele da região. O procedimento acontece direto nas linhas de expressão que precisam de mais cuidados. Além disso, há a aplicação de vitamina C e colágeno, para suavizar os traços que indicam o envelhecimento.

A cirurgia é recomendada para pacientes que possuem um grau pertinente de excesso de pele no rosto, acompanhada de flacidez. É preciso diagnóstico médico para saber se você fará o lifting completo, que inclui até a região do pescoço, ou o minilifting, que é feito em algumas partes do rosto como testa, sobrancelhas e olhos, mandíbula e pescoço ou bochechas e maçãs do rosto.

Para os que têm interesse em retirar as bolsas de gordura das pálpebras por meio da blefaroplastia, cirurgia que faz correções na flacidez dos tecidos na região dos olhos, ela também pode ser realizada junto com a ritidoplastia. Dessa forma, aqueles que optam pelos dois métodos no decorrer da mesma cirurgia terá a pele facial totalmente restaurada e voltará a ter uma aparência harmoniosa e descansada.

É importante seguir todas as instruções médicas pré e pós-operatórias para melhor recuperação da região facial. O propósito do lifting é deixar a pele o mais natural possível, sem a aparência de que ela foi esticada. Após o procedimento, você voltará à rotina como se o tempo nunca tivesse passado.

CTA Ainda tem duvidas
  1. Helen Curvo disse:

    Gostaria de saber se o lifting facial melhora tb as rugas dos lábios, ou se isso só é possivel com preenchimento. Tb, como sou de Cuiabá, se agendar uma consulta já consigo fazer o procedimento em data proxima. Grata. Hélen

    • Luciana Pepino disse:

      Helen, a finalidade do lifting é tratar a flacidez da face e não eliminar as rugas. Para isso, os tratamentos de preenchimento são mais adequados. Sobre as datas para realizar o procedimento, peço que entre em contato com as nossas secretárias. Elas terão o maior prazer em atendê-la! Neste link você encontra os nossos telefones: https://lucianapepino.com.br/contato/
      Um grande beijo!

  2. Aline Menezes de Araujo Souza disse:

    Tenho 37 anos e tenho pálpebras cáidas (olhos caídos) boa parte da minha família tem isso. Gostaria de saber se existe uma idade ideal para fazer a cirurgia e se por ser genético pode se fazer a cirurgia ou não ?
    Obrigada
    DEUS te abençoe ricamente!

    • Luciana Pepino disse:

      Aline,

      Infelizmente não tenho como te orientar por aqui. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://lucianapepino.com.br/contato/

      Abraços!

  3. LAURA disse:

    g
    ostaria de uma avaliação para um lifting facial (deixar o rosto mais jovem.) moro no mesmo bairro, onde se localiza a sua clinica. ja agendei consulta.aguardo o retorno.

  4. Lucy disse:

    gostaria de saber a onde fica a sua clinica, em que cidade? obrigada!
    Lucy

  5. silvana disse:

    Meu maior sonho é colocar protese de silicone,por issso quero saber maia sobre a cirurgias. Quais tipos tem e quais menos traumatica.Não quero que tire o bico da minha mama,e tenho queloide e forma de pagamento…..
    desde ja agradeço pelas informaçoes….Um abraço!!!

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Silvana! A indicação do mais adequado vai variar de caso a caso. É por isso que passar por uma avaliação é tão essencial, pois não tenho como te responder sem antes ter te visto e avaliado pessoalmente. Também não tenho como te passar ideias de preço sem essa avaliação.

      Se desejar, entre em contato conosco para marcar a sua primeira consulta: https://lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!

  6. Regina Castillo disse:

    Olá Dra. boa noite!!
    Gostaria de saber se posso fazer qualquer cirurgia plástica? Tive cancer de tireóide, fiz radioiodoterapia e também retirei o meu útero, ovários e trompas., então estou sem hormônios naturais nenhum…e já “ouvi dizer” que não posso fazer Drenagem Linfática, porque não tenho a tireóide, e pode estimular as linfas…
    Bom, sou leiga nesse assunto, me desculpe se não me expressei corretamente.
    Muito obrigada
    Abraços

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Regina!

      Sinceramente, não tenho como te responder sem ter te avaliado pessoalmente, pois todos esses aspectos devem ser conversados abertamente no momento dessa primeira consulta, para que eu possa avaliá-los. Isso é muito importante para que possamos definir qual o mais adequado ao caso, ok?
      Se desejar, nos ligue para agendar uma avaliação: https://lucianapepino.com.br/contato
      Você será muito bem-vinda!

      Beijos

  7. lia disse:

    ola!gostaria de saber com quantos anos podemos fazer esse tipo de cirurgia,tenho 44 anos e gostaria de fazer no rosto todo.muitos falam que sou louca que nao chegou a hora ainda ,mas tenho as bochechas kaidas.obrigada.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Lia!

      O mais importante é que passe por uma avaliação presencial, pois somente assim posso dizer qual seria o procedimento mais adequado ao seu caso, ok?
      Beijos

  8. Maria Aldeni Barrozo disse:

    Gostaria de saber o valor da cirurgia para retirar o excesso das palpepras e ainda sobre preenchimento de lábios. Tenho 54 anos e gostaria por demais de fazer esses procedimentos. Agradeço imensamente pela atenção. Um abraço, Maria Aldeni.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Maria! Tudo bem?

      Como cada paciente tem particularidades e necessidades específicas os valores podem variar. Por conta disso, é essencial passar por uma avaliação presencial aonde eu poderei avaliá-la e definir qual o melhor procedimento ao seu caso. É após esta avaliação que informamos os valores e também as formas de pagamento.

      Se desejar, nos ligue para marcar a sua primeira consulta, nossas secretárias estão à disposição para atendê-la da melhor forma. 🙂
      Os telefones da clínica estão neste link: https://lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!