(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Fuja da gordura localizada!

A gordura localizada é um pesadelo tanto para homens quanto para mulheres. Mesmo com uma dieta balanceada e muitos exercícios físicos, a bendita ainda está lá, marcando território em sua insistência em não querer sair dali. Um dos lugares onde elas permanecem e que incomodam muitas pessoas é no abdome, onde provoca desconfortos, mesmo que a gordura não seja tão perceptível. As causas desse impasse são variantes, pois pode ser por motivações hereditárias ou alimentação inadequada.

No geral, a gordura localizada é responsável em deixar as pessoas acanhadas com relação ao próprio corpo, por fazer os contornos perderem a harmonia. Esse quadro acontece, principalmente, quando nos alimentamos em excesso, sem queima de calorias, e as gorduras se depositam em regiões específicas tais como coxas, culotes, abdome e braço. No caso do sexo masculino, a barriga é o principal local onde elas aparecem e permanecem. Para você ter uma ideia, nem as magrinhas com tudo nos conformes estão longe das gorduras localizadas.

Não é novidade que os alimentos gordurosos ajudam nesse impasse. Sem contar que, ficar muito tempo sem comer, contribui para o estoque de gordura. Se você tem uma alimentação equilibrada, mas não consegue derreter a gordura localizada, talvez o problema seja nos longos períodos sem comer. Isso dá espaço para a concentração dela. Dessa forma, o velho conselho de comer de 3 em 3 horas também se faz cabível nessa situação, pois o corpo notará que não precisa de comida e permanecerá saciado.

As gorduras localizadas também estão ligadas às questões de flacidez muscular, má postura e sedentarismo. Por isso, mexa o corpo! Fazer exercícios físicos não só vai ajudar a eliminá-las, mas contribuirá também na melhora da saúde, fará com que os músculos fiquem mais tonificados e beneficiará a postura. Jogue a preguiça de lado e renda-se à atividade física, nem que seja uma caminhada de 30 minutos, três vezes por semana. Essa atitude faz toda a diferença!

Atrelado a isso, revise o que você coloca no prato. Se for preciso, peça auxílio a um nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. Coma fibras, evite alimentos muito salgados e faça uma boa mastigação, pois isso ajuda na hora da digestão. Mantenha o hábito de beber muita água e fique de olho nas horas de sono. Pouco descanso faz o corpo pedir mais alimento e, unido à ansiedade, você não resistirá às guloseimas para se sentir melhor.

Para você que deseja recorrer aos métodos estéticos para remover a gordura localizada, a drenagem linfática é uma ótima opção. Trata-se de uma massagem que elimina o excesso de líquidos e toxinas, o que evita o acúmulo nas regiões predispostas a ter depósitos de gordura. Para as que querem uma solução mais rápida, a lipoaspiração pode ser uma solução, mas não se esqueça de que, por se tratar de um método cirúrgico, é preciso de uma consulta médica para que os resultados sejam satisfatórios.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. joão

    Parabéns Doutora Luciana, excelente artigo! Parabéns pelo trabalho e compromtimento!

    responder
    1. Luciana Pepino

      Muito obrigada, João! É muito bom receber esse carinho. Fica fácil trabalhar bem quando trabalhamos com amor, não é? :) Um grande beijo!

      responder
  2. natalia

    dra.luciana, é verdade que quem tem pressão alta não pode faze drenagem linfática?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Natalia, A contra-indicação da drenagem linfática para pessoas com pressão alta é relativa, e varia de caso a caso. O melhor seria consultar um especialista para avaliar o seu caso, pois não tenho como te orientar por aqui. Beijos

      responder
  3. karla bbrandao

    oi dr.luciana pepino,ja fiz de tudo para emagrecer mas nao concigo ja fiz varias dietas mas devo estar fasendo de forma errada, minha vontade seria uma lipo mas nao tenho condissoes o que eu faço.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Tudo bem, Karla? Infelizmente não tenho como te orientar por aqui. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Abraços!

      responder
  4. MIRIAN CRISTINA MACHADO LIMA

    Dra ja fiz 2 lipo mas eu não consigo ficar com abdomem por mto tempo se gordura, começei a tomar chá verde. O q posso fazer p perder essa gordura não sou de comer gorduras, frituras mas gosto de uma cervejinha será q é a cerveja q ta me dando gordura abdominal eu não entendo pq eu não como tira gosto qd eu bebo e tbm não como mto carboidrato.bjs

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Mirian. Infelizmente não é possível te aconselhar da melhor forma por aqui. É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição. Abraços!

      responder
  5. dorinha

    Bom dia doutora ...... Tenho hernia umbilical e sou conciderada obesa tenho 92 kilos e 1,55 de altura, gostaria de saber se eu fizesse abnoplastia resolveria o proplema de hernia e não precisaria de tela abnominal.... Pos tenho muito medo desta tela abnominal .. Obrigado

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Dorinha. Infelizmente não tenho como te orientar por aqui. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos!

      responder
  6. Lia

    Ola, Quantas sessões de drenagem seria necessarias para ver algum resultado? abraço

    responder
    1. Luciana Pepino

      Lia, Para um pós-operatório, é recomendada 10 sessões de drenagem. Mas a quantidade adequada vai depender muito para cada caso. O melhor seria consultar um especialista para avaliar o seu caso, pois não tenho como te orientar por aqui. Beijos

      responder
  7. elza alcantara da costa

    gosto muito das suas publicações,m ajudam,n dia a dia,grata

    responder

Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.