Tire suas dúvidas sobre a abdominoplastia

dúvidas sobre a abdominoplastia

Neste post, apresentamos as indagações mais comuns sobre esse procedimento estético bastante procurado

A abdominoplastia entra em cena para quem quer dar uma melhorada na região do abdome. O verão está quase aí e malhar pode não ser tudo para eliminar aquela gordurinha no pé da barriga e essa operação entra como uma solução mais rápida e eficaz. Quem sofria de obesidade e emagreceu, esse método também pode ser realizado para remover à flacidez.

Ela contribui para melhorar a frouxidão e para diminuir a gordura da região abdominal. Em alguns casos, a abdominoplastia é associada à lipoaspiração.

Quem pode fazer a abdominoplastia?

Lembre-se sempre: a abdominoplastia tem como objetivo remover a flacidez e a gordura localizada de todo o abdome. Assim, se você perdeu peso e ficou com concentração flácida na região, é possível recorrer a esse procedimento. Gestantes também podem fazer essa cirurgia, desde que seja um período distante após o parto.

Estou acima do peso, posso fazer a abdominoplastia?

O paciente precisa estar com a saúde em dia na hora de cogitar a abdominoplastia, como em qualquer procedimento estético. Neste caso, a perda de peso é imprescindível, pois o resultado fica melhor e a recuperação é mais rápida.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Após a abdominoplastia, não considere a situação do abdome como um resultado definitivo, pois a região recém-operada ainda apresentará certas alterações, especialmente inchaços que só diminuirão com o passar do tempo. Sem contar que esse fato é uma variante conforme o perfil de cada paciente.

Qual é o efeito da lipoaspiração junto à abdominoplastia?

A abdominoplastia possui resultados mais completos quando é associada à lipoaspiração, pois ela contribui para melhorar o contorno do abdome, dando um visual harmonioso ao corpo.

Fiz a cirurgia. Irei emagrecer?

Como já foi afirmado aqui no blog, a abdominoplastia, bem como a mini-abdominoplastia e a lipoaspiração, não acarreta o emagrecimento. A função desses métodos é totalmente estética, onde se remove a gordura em excesso para melhorar a saúde e a autoestima do paciente. Há uma redução do peso corporal e não de quilos.

A gordura retirada pode voltar?

Pode sim. Para que os resultados da abdominoplastia sejam duradouros é preciso dieta balanceada e atividade física. Há também possibilidades de retoque para melhorar a cicatriz na região abdominal como também para corrigir irregularidades na distribuição da gordura.

Saiba que qualquer procedimento estético não pode ser visto como a solução de todos os problemas, pois você também é responsável pelo bom andamento dos resultados. Não contorne os cuidados pós-operatórios, a dieta saudável e a rotina de exercícios físicos. Não se esqueça também de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para checar a credencial do cirurgião escolhido.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. juliana disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se a abdominoplastia poderia acabar com dores abdominais. Porque depois de muitos exames nada é encontrado em minha região abdominal, e tenho dores terríveis, essas dores vieram após cirurgias cesárea(bem grande) para retirada de miomas, tive ainda que fazer tratamento com injeções abdominais ( zoladex) por quase 8 anos, o que me levou dos 52 kg para 109 kg. Consegui emagrecer 26 kg depois de tomar fenproporex e só voltei a engordar ( mas não tanto) quando fiz um tratamento para conseguir engravidar. Tive dois abordos espontâneos. Depois tive uma gestação complicada pq o útero era muito distendido, o que colaborou para um parto prematuro (26 semanas). por fim tive uma complicada esterectomia parcial, devida a grande aderência do mesmo em todo o abdomen e intestino.Tive que refazer os tratamentos com zoladex, o que não deu muito certo, engordei, mas o problema das dores não foi resolvido. Hoje durmo mal por causa das dores que me acordam a noite toda, vivo mal por conta delas que me atormentam durante todo o dia e para não dizer que a barriga não ficou feia fiquei com uma enorme pochete( enorme mesmo) caída, em que ao mesmo tempo é insensível é é extremamente sensível. Depois deste gigante e incômodo texto, resumindo, uma abdominoplastia onde os músculos terão que ser reunidos e essa gordura muito mal localizada(na minha opinião) for retirada, existe a possibilidade dessas dores acabarem? Pq não há mais nada em meu abdomen dando problema pelo menos nada que qualquer outro médico encontre…e olhe que já foram : 2 gastro, 9 ginecologistas, 3 clínicos gerais, 1 endócrino , dois ortopedistas e 2 nutricionistas. Antes q se passe pela sua cabecinha ” porque ela não faz exercícios?” A resposta é simples não aguento porque as dores chegam ao extremos onde não consigo e levantar, até uma simples caminhada me causa cólicas terríveis, e tive que deixar de fazer a natação ( em água aquecida) porque além de faltar muito por não conseguir chegar té lá, certas vezes a dor era tata que em mesmo água quente da piscina aliviava essas dores. Espero que leia com carinho todo esse rosário e cruzo os dedos para uma resposta positiva, pois nem trabalhar posso as dores são de matar..ou ficam me marinando dia todo. abraços Juliana

    • Luciana Pepino disse:

      Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.

      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.

  2. Monica Mesquita disse:

    Bom dia doutora, estou acima do peso, mas gostaria muito de fazer uma abdominoplastia com lipoaspiração e uma mamoplastia redutora, gostaria de uma avaliação e quanto custa a consulta? Seria possível estes procedimentos eu estando acima do peso? Estou precisando de uma motivação para emagrecer e creio que esse seria um dos caminhos! Obrigada pela atenção!

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Monica! Tudo bom?

      É importante que você saiba que nenhum desses procedimentos devem ser encarados como métodos de emagrecimento. Dieta balanceada, estilo de vida saudável e exercícios físicos são, inclusive, aliados para a manutenção de um bom resultado.

      Em relação a valores, eu não consigo estipular sem antes avaliar o paciente, pois cada caso é um caso. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.

      Depois disso é que conversamos sobre valores.

      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos

  3. maria nerisma andrade da silva disse:

    olá,não sou uma pessoa muito feliz com o meu corpo,pois já tive três filhos,tive dois parto sezariana.tenho apenas 33anos.gosto muito de exercícios fisícos,mais acho que se pudesse faria uma círugia áté mesmo pra melhorar meu ato estima.tenho meus seios flácidos gostaria de melhorar.gostaria de entrar em contato com você,pra mesmo examinar valores e mesmo algumas localidades que você trabalha.um abraço vou ficar esperando você entrar em contato comigo.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Nerisma! Tudo bom?

      Atendemos em São Paulo. Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos