Descubra como a prótese mamária vai aumentar sua autoestima

Prótese Mamária

Saiba por que o implante de prótese mamária pode levantar a sua autoestima.

O padrão de estética das brasileiras está se reinventando a cada ano. E hoje em dia, as mulheres estão em busca de seios grandes e firmes. Isso faz da plástica mamária uma das cirurgias mais populares da atualidade. E a primeira em território brasileiro.

Qual é a mulher que não gosta de se sentir em paz consigo mesma? Olhar-se no espelho e ficar insatisfeita com o que vê traz uma sensação de frustração. E pode acabar afetando a sua relação com as pessoas e o mundo em que vive. A prótese mamária, quando é escolhida de forma adequada. Valoriza o colo e deixa os seios mais equilibrados e harmônicos, o que ajuda a valorizar as curvas da mulher e realçar ainda mais a beleza de seu corpo.

Será que vou me arrepender?

implante de silicone

Um estudo realizado pelo Nacional Center for Biotechnology Information demonstra que o nível de satisfação de mulheres que passaram pelo procedimento é alto. No decorrer do estudo, 41 pacientes foram entrevistadas antes e depois da cirurgia plástica. O resultado mostra que mais de 85% dos casos tiveram uma melhoria considerável no grau de satisfação com os seios. 81% revelaram elevação da autoestima. E 80% melhoras na vida sexual.

O estudo ainda sugere que a cirurgia de prótese mamária traz vários benefícios para a vida do paciente como um todo. Influenciando de forma positiva tanto em seu universo pessoal como também em tudo o que o cerca. Conclui-se, então, que os resultados trazidos pela cirurgia de aumento promovem um impacto positivo no grau de satisfação com o próprio corpo para a maioria das mulheres entrevistadas no estudo.

Mais beleza, mais autoestima

silicone-antes-e-depois

As razões que levam uma mulher a colocar o implante de prótese de mama são variadas: mamas caídas, flácidas e pequenas ou quando há a assimetria das mamas. Devido às mudanças impostas pela sociedade ao longo das décadas e às alterações dos hábitos de vida do ser humano.

Entre outros fatores, o implante de prótese mamária passou a ser uma alternativa que, além de ser segura, atende às necessidades estéticas da mulher. Por muito tempo, achou-se que o silicone era uma coisa fútil ou desperdício de dinheiro.

Hoje, no entanto, o aumento da procura por essa cirurgia é expressivo. E as condições se tornaram muito mais acessíveis para a mulher. Antes de qualquer cirurgia, no entanto, é preciso refletir bem sobre as razões que a levaram a tomar essa decisão. Se você, porém, está insatisfeita com o formato de seus seios e isso está afetando sua autoestima e seu convívio com as outras pessoas. A cirurgia provavelmente não trará arrependimentos.

Autoestima

A maioria das mulheres que passa pelo procedimento – quando a cirurgia é feita com um profissional devidamente capacitado e respeitando os parâmetros – resgata sua antiga vaidade e começa a se sentir mais bonita com a sua nova forma. Quando o seio não é bonito. A mulher acaba se envergonhando na hora das relações sexuais. Além de não se sentir bem ao se expor em uma praia, por exemplo.

Sem se dar conta do transtorno que essa insatisfação gera, ela acaba se distanciando das pessoas, comparando-se a suas amigas e evitando situações de exposição ao ar livre, posteriormente. Após a cirurgia, elas passam a se importar mais com o que vestem. Retomam suas atividades ao ar livre e cuidam mais de sua aparência. Uma vez que se sentem mais belas, femininas e sensuais.

Você também pode gostar de: Qual é o tempo ideal para trocar de prótese?

Saiba mais sobre esse procedimento em: Prótese de mama 

 


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

 

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. simone disse:

    Tenho muita vontade de aumentar os meus seios eles são muito pequenos e muitas vzs fiko cm vergonha de mim mesma mas ai mesmo tempo tenho medo d fazer a cirurgia

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá Simone. Entendo a sua preocupação. Que tal vir nos fazer uma visita e conversamos sobre seus receios? Você será bem vinda em nossa clínica!

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp