Menu

Cuidados com as cirurgias plásticas associadas

Cuidados com as cirurgias plásticas associadas

Eis algumas recomendações que precisam ser consideradas antes de decidir pela união de duas operações

O assunto sobre cirurgias plásticas associadas sempre gera medo em algumas pessoas por não saber se isso é possível ou se, ao optar por unir duas operações ao mesmo tempo, não há algum tipo de risco. Em alguns casos, como na lipoaspiração e na lipoescultura, é bastante comum que elas ocorram no mesmo dia por serem dependentes umas das outras. Enquanto uma retira a gordura localizada de uma região específica, a mesma é enxertada onde há depressões que não deixa o paciente satisfeito. Por mais que seja comum, é importante esclarecer as dúvidas antes mesmo de ingressar no centro cirúrgico.

Algumas vezes, para oferecer maior satisfação nos resultados do paciente, é possível negociar as cirurgias plásticas associadas. Isso sem comprometer a saúde. Seja a união de prótese mamária com abdominoplastia, os cirurgiões escolhidos devem ser de extrema confiança, pois partirá dele a responsabilidade principal de fazer com que as operações aconteçam de forma segura, especialmente por se tratar, na maioria dos casos, da união de processos mais complexos, o que exige cuidados especiais.

As cirurgias plásticas associadas têm limites quanto ao tempo de duração e da quantidade de regiões a serem operadas. Quebradas essas regras, pode haver problemas no pós-operatório. Quando há a união de cirurgia facial com alguma corporal, a disciplina é mais rígida, pois o pós-operatório influencia no aumento de cuidados e na falta de mobilidade – dormir de cabeça para cima e usar cintas modeladoras ao mesmo tempo. Sem contar que há cirurgias que pedem compressas no rosto e, ao fazer uma mamoplastia, a situação fica complicada, pois não é permitido mover os braços em determinado período de tempo.

Um dos fatores negativos que vem como resultado das cirurgias plásticas associadas é a questão da perda de sangue durante a operação, o que faz com que a cicatrização seja um pouco mais lenta. Sem contar que também há uma preocupação maior com relação ao preparo da anestesia que precisa atender o tempo de duração da operação. Há quem cogite fazer mais de duas operações, o que não é recomendado, pois há aumento dos riscos.

Por isso é importante pensar nas cirurgias plásticas associadas como um casamento, onde uma deve complementar a outra. Por mais que o objetivo seja mudar algumas partes do corpo, é preciso pensar também no organismo e na resistência dele, pois nem todos estão prontos para se submeter a mais de dois procedimentos estéticos. Além disso, o paciente também precisa se conscientizar dos cuidados pré e pós-operatórios, fatores que também contribuem para uma operação sem riscos e uma recuperação que se desenrole dentro do esperado.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. ana lucia disse:

    boa noite , dr Luciana estive essas semanas em duas clinicas mas procurado na net sobre cirurgias encontrei sua pagina e me sentir muito confiante com seus esclarecimento e se preocupar em explicar tudo para aqueles como eu que esta procurando um bom medico facilidades com pagamento e que te passe confiança e qualidade em seu trabalho gostaria muito de passar por uma consulta para senhora avaliar e quanto custa a consulta e quando tem vaga
    obrigada a a abdominoplastia e lipo

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Ana! Primeiramente, fico muito feliz que esteja gostando de nosso conteúdo. É muito gratificante saber que as nossas dicas podem ajudar e orientar você.

      Sobre valores e agendamento de consulta, peço que entre em contato com uma de nossas secretárias, elas terão o maior prazer em atendê-la. Neste link você encontra os nossos contatos: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos

  2. lindomar ribeiro frança disse:

    Como é bom estar ciente destes esclarecimento.

  3. Gostaria muito de fazee minha reduçao de mama mais nao tenho condições de paga a vista pois minha mama pesa 3 kilos as duas me ajuda por favor…..

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Vilma, tudo bom?

      Trabalhamos com parcelamento em nossa clínica. No entanto, para definir os valores é necessário que passe por uma avaliação pessoalmente. Após a primeira avaliação passamos as formas de pagamento, que podem ser parceladas ou à vista.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos!

  4. Irene Vieira disse:

    Aprendi muito com os comentários