11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como melhorar o aspecto da minha pele?

Confira 7 dicas para melhorar a pele que incluem desde cuidados em casa até tratamentos estéticos profissionais.

As dicas para melhorar a pele são aliadas fieis de muitas mulheres que conseguem melhorar o aspecto com cuidados acessíveis e mudanças de hábitos importantes.

Conhecer quais as recomendações para uma pele mais bonita e saudável é o primeiro passo, mas lembre-se que é importante incorporá-las a sua rotina e manter os cuidados no longo prazo, tudo bem?

7 dicas para melhorar a pele

Existem diversas dicas para melhorar a pele, mas selecionamos abaixo 7 recomendações que podem realmente fazer diferença na saúde da sua pele. Confira!

1. Una Vitamina C com o protetor solar diariamente

O uso do protetor solar diariamente é a recomendação mais clássica para quem está em busca de melhorar a aparência da pele, especialmente se o objetivo for o clareamento facial e eliminar manchinhas e cicatrizes.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que usar a Vitamina C antes do protetor solar pode potencializar esses resultados devido aos efeitos antioxidantes do produto, que minimizam os danos às células.

2. Diminua a temperatura da água no banho

Dificilmente uma rotina de skincare vai melhorar a pele se durante o banho você manter a temperatura da água muito elevada.

A água muito quente é responsável por ressecar a pele, causar queimaduras e vermelhidão e remover os lipídeos saudáveis da camada mais superficial da pele. Usar um hidratante em seguida por ajudar a minimizar esses danos, mas o ideal mesmo é que a água não seja tão quente.

3. Faça um tratamento específico para o seu tipo de pele

Se está em busca de dicas para melhorar a pele é muito importante focar nas características da sua pele, tanto para encontrar produtos adequados quanto para criar uma rotina adequada.

Por exemplo, a esfoliação é recomendada uma vez por semana para quem tem a pele seca ou sensível, mas quem tem a pele oleosa ou acneica pode esfoliar até duas vezes na semana.

4. Não durma de maquiagem

Dormir com maquiagem é um dos hábitos mais prejudiciais à saúde da pele, portanto, se costuma fazer isso, ainda que de vez em quando, compre um demaquilante ou água micelar e invista em uma nova rotina.

A maquiagem entope os poros e impede que a derme respire, como consequência sua pele vai ficar com menos viscosidade e brilho, ficará mais oleosa e os sinais de envelhecimento ficarão mais intensos.

É possível melhorar a pele?

5. Faça uma massagem no rosto

Para quem está com uma rotina de cuidados saudável, mas quer acelerar um pouco os resultados, entre as dicas para melhorar a pele está a massagem facial.

Uma opção é usar o jade roller, uma ferramenta para massagear o rosto em casa. Ele contribui na circulação sanguínea na região e ajuda a desinchar a face e amenizar olheiras.

6. Faça um peeling facial

O peeling facial é um tratamento que deve ser realizado por uma especialista e entra no rol das técnicas profissionais devido ao uso dos ácidos para melhorar a aparência cutânea.

O tipo de peeling pode variar de acordo com seus objetivos, como ser focado na remoção de cravinhos, ajudar a amenizar manchas, cicatrizes de acne ou mesmo flacidez da pele.

7. Recorra a procedimentos estéticos profissionais

Outra opção é recorrer a um procedimento estético profissional com um cirurgião plástico. Explicando suas insatisfações será possível determinar qual a conduta mais adequada, que pode incluir:

  • aplicação de toxina botulínica para amenização das rugas dinâmicas;
  • preenchimento facial com ácido hialurônico para amenizar sulcos, como o bigode chinês;
  • uso de fios de sustentação para deixar a pele mais firma, combater a flacidez e estimular a produção de colágeno;
  • uso de carboxiterapia para amenizar olheiras profundas.

Portanto, as dicas para melhorar a pele são várias, podendo ser adotados cuidados caseiros ou profissionais dependendo dos seus objetivos e insatisfações.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).