11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Como eliminar as olheiras de uma vez por todas

Mulher que sofre com olheiras olhando no espelho

Saiba como acabar com as tão temidas olheiras com tratamentos seguros e eficazes!

As manchas escuras embaixo dos olhos podem gerar incômodo em muitos homens e mulheres que buscam opções para saber como acabar com olheiras.

Embora disfarçá-las com o uso de maquiagens e produtos de beleza seja uma opção, existem procedimentos estéticos específicos para resolver o problema.

No entanto, antes de descobrir qual o tratamento mais indicado para o seu caso, é preciso entender que nem toda olheira é igual. E é justamente essa diferença que vai determinar o método mais eficiente para eliminá-la de uma vez por todas.

Tipos de olheiras

A coloração é uma das principais características utilizadas para determinar o tipo de olheira. Basicamente, existem três variações: as arroxeadas, conhecidas como vascularizadas, as pigmentares, que deixam na pele um tom marrom e as mistas, que unem os dois tipos anteriores.

Olheiras vascularizadas

De maneira geral, as olheiras vascularizadas são causadas pela insônia, cansaço, excesso de sal na alimentação, uso contínuo de tabaco e até mesmo rinite alérgica.

Todos os fatores contribuem para o acúmulo de vasinhos na região dos olhos, causando uma má circulação. O resultado, é uma mancha mais arroxeada e o tecido da pele mais fino.

Olheiras pigmentares

A principal causa para as olheiras pigmentares – ou olheiras marrons – é o acúmulo de melanina na região. Essa proteína é responsável por colorir a pele e os pelos dos seres humanos e pode estar relacionada ao tom da pele.

Tratamentos mais indicados

A insatisfação estética causada pelas olheiras leva muitas pessoas a buscarem tratamentos e alternativas para entender como acabar com olheiras.

Uma das opções mais comuns encontradas são os cremes e soluções tópicas específicas para a região, que utilizam normalmente em sua composição, substâncias como o ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona e vitamina C.

No entanto, para obter melhores resultados, os procedimentos estéticos se apresentam como soluções mais efetivas para tratar o problema de uma vez por todas. Confira os principais:

Mulher cansada com olheiras

Peeling

O peeling facial é um dos tratamentos estéticos para olheiras mais procurados sendo indicado para casos de olheiras pigmentares.

O procedimento consiste na aplicação de substâncias ácidas, que visam promover uma descamação da pele na região, eliminando as células antigas e estimulando uma renovação e regeneração do tecido.

Carboxiterapia

Indicado para os casos de olheiras vasculares, a carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico de uso medicinal diretamente na região dos olhos, visando estimular a circulação sanguínea.

O tratamento se mostra como uma boa opção para melhorar o aspecto da pele, além de contribuir para deixar a região mais firme e amenizar os aspecto arroxeado das olheiras.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico também é outra técnica que têm se mostrado eficaz no tratamento para olheiras, sejam elas arroxeadas ou marrons.

A partir da aplicação na região, a substância cumpre a função de preencher o desnível e descolar a pele e os vasinhos, promovendo um efeito clareador nos olhos.

Escolha o melhor tratamento e renove seu olhar

Para quem sofre com as olheiras e quer acabar com o incômodo de uma vez por todas, o mais indicado é buscar por profissionais qualificados para uma melhor resolução.

Só ele poderá indicar o tratamento mais eficaz de acordo com as características individuais de cada pessoa, garantindo assim, melhores resultados com os procedimentos.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Rachel Barbara Oliveira disse:

    Gostaria de saber se a sra trabalha com de sustentação

    facial…Já fiz..gostei muito..e quero fazer novamente.
    Obrigada.
    Rachel