Cirurgias para tornear o bumbum

Fique por dentro da lipoescultura e da bioplastia que melhoram o formato dos glúteos

As mulheres brasileiras possuem certa preferência pelo abdome sequinho e pelo bumbum avantajado, ainda mais quando o verão se aproxima e todas correm para malhar na academia. Assim como os pneuzinhos no pé da barriga podem não desaparecer com uma alimentação adequada e atividades físicas, nem todo o esforço fará com que determinadas regiões do corpo fiquem torneadas o bastante para deixar uma pessoa satisfeita. Nesse dilema, cirurgias como a lipoescultura entram em cena.

Geralmente, a lipoescultura entra no pacote de duas cirurgias ao mesmo tempo. Antes dela, vem a lipoaspiração que removerá a gordura que servirá de enxerto para dar início a lipoescultura. De uma maneira geral, essa cirurgia tem como objetivo melhorar o contorno corporal, o que elimina a forma desproporcional de determinados lugares, como acontece com o bumbum, que recebe um preenchimento nas depressões e fica modelado.

Além da lipoescultura, a bioplastia também é vista como um procedimento que também ajuda a modelar a região dos glúteos. Ao contrário da lipoescultura, ela faz uso da substância chamada de PMMA (polimetilmetacrilato) que é injetada no músculo para proporcionar o aumento da região. Esse procedimento é visto como o mais adequado para corrigir defeitos no bumbum e eliminar variações anatômicas causadas pela flacidez.

A lipoescultura traz como benefício à redução do volume de gordura corporal não só na região dos glúteos, como também na barriga e até mesmo no rosto. No caso do bumbum, a remoção parte de uma região com maior concentração de gordura para que o desejo da paciente seja alcançado da melhor maneira possível. Contudo, se ela quer um bumbum maior que a quantidade a ser enxertada, é preciso conversar com o médico, pois pode ser necessária a repetição do procedimento para que a região fique no tamanho desejado.

Vale lembrar que a medida para o glúteo tem que estar de acordo com os contornos corporais. Da mesma forma que a aplicação de próteses de silicone deve ser analisada para trazer resultados harmoniosos, o mesmo pensamento vale para quem busca aumentar e tornear a região dos glúteos. O cirurgião jamais ultrapassará os limites do seu corpo.

É válido também lembrar que nem a lipoescultura e nem a bioplastia visam o emagrecimento. Depois de ser submetido a uma delas, é preciso manter o estilo de vida saudável e a prática de atividade física. Para uma recuperação saudável, obedeça as regras do pós-operatório, especialmente no que condiz ao repouso, muito importante para uma recuperação indolor.

E não se esqueça do principal que é consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Aviso importante: não realizamos determinadas bioplastias, no caso, de glúteos.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. marlene alves da silva disse:

    Bom dia! gostaria de saber se a aplicação PMMA no bumbum pode ser só para flacidez? é um procedimento cirurgico? e parabenizar a sua pagina muito boa, informativa. obrigado

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Marlene!

      Agradeço as suas palavras e fico muito feliz que tenha gostado do nosso blog. Fazemos tudo com muito amor e carinho especialmente para vocês.

      Sobre a sua dúvida não tenho como te ajudar, pois eu não faço preenchimento de PMMA nos glúteos. Para estes casos, peço que a paciente procure profissionais que façam.

      Desculpe não poder ajudar.

      Beijos

  2. Isa Brito disse:

    gostaria de saber se vc faz redução de mamas?

  3. Rosilda Ramos disse:

    Quero saber quanto custa em média da lipoescultura quero muito fazer e qual é a forma de pagamento…

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Rosilda

      Para que eu possa informar valores eu preciso avaliar o seu caso pessoalmente, pois cada paciente possui um diagnóstico.
      Aqui em nossa clínica nós trabalhamos com parcelamento. No entanto, para definir os valores é necessário que passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação passamos as formas de pagamento, que podem ser parceladas ou à vista.

      Nossa clínica fica em São Paulo – caso deseje agendar a sua consulta você encontra os nossos telefones neste link: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

  4. monise maciel Bernardes disse:

    Quero saber quanto custa em média a bioplastia no glúteo quero muito fazer e qual é a forma de pagamento

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp