(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Cirurgias para tornear o bumbum

Fique por dentro da lipoescultura e da bioplastia que melhoram o formato dos glúteos

As mulheres brasileiras possuem certa preferência pelo abdome sequinho e pelo bumbum avantajado, ainda mais quando o verão se aproxima e todas correm para malhar na academia. Assim como os pneuzinhos no pé da barriga podem não desaparecer com uma alimentação adequada e atividades físicas, nem todo o esforço fará com que determinadas regiões do corpo fiquem torneadas o bastante para deixar uma pessoa satisfeita. Nesse dilema, cirurgias como a lipoescultura entram em cena.

Geralmente, a lipoescultura entra no pacote de duas cirurgias ao mesmo tempo. Antes dela, vem a lipoaspiração que removerá a gordura que servirá de enxerto para dar início a lipoescultura. De uma maneira geral, essa cirurgia tem como objetivo melhorar o contorno corporal, o que elimina a forma desproporcional de determinados lugares, como acontece com o bumbum, que recebe um preenchimento nas depressões e fica modelado.

Além da lipoescultura, a bioplastia também é vista como um procedimento que também ajuda a modelar a região dos glúteos. Ao contrário da lipoescultura, ela faz uso da substância chamada de PMMA (polimetilmetacrilato) que é injetada no músculo para proporcionar o aumento da região. Esse procedimento é visto como o mais adequado para corrigir defeitos no bumbum e eliminar variações anatômicas causadas pela flacidez.

A lipoescultura traz como benefício à redução do volume de gordura corporal não só na região dos glúteos, como também na barriga e até mesmo no rosto. No caso do bumbum, a remoção parte de uma região com maior concentração de gordura para que o desejo da paciente seja alcançado da melhor maneira possível. Contudo, se ela quer um bumbum maior que a quantidade a ser enxertada, é preciso conversar com o médico, pois pode ser necessária a repetição do procedimento para que a região fique no tamanho desejado.

Vale lembrar que a medida para o glúteo tem que estar de acordo com os contornos corporais. Da mesma forma que a aplicação de próteses de silicone deve ser analisada para trazer resultados harmoniosos, o mesmo pensamento vale para quem busca aumentar e tornear a região dos glúteos. O cirurgião jamais ultrapassará os limites do seu corpo.

É válido também lembrar que nem a lipoescultura e nem a bioplastia visam o emagrecimento. Depois de ser submetido a uma delas, é preciso manter o estilo de vida saudável e a prática de atividade física. Para uma recuperação saudável, obedeça as regras do pós-operatório, especialmente no que condiz ao repouso, muito importante para uma recuperação indolor.

E não se esqueça do principal que é consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Aviso importante: não realizamos determinadas bioplastias, no caso, de glúteos.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Raymara Costa

    Gostaria de saber mais,sobre lipoescultura. Não gosto do meu corpo,meu bumbum é formato v. E não tenho cintura. E ainda tenho uma cicatriz de uma colecistectomia. Ficou horrível,e muito grande. Gostaria de saber se com a lipoescultura ou abdominoplastia resolveria essa questão da cicatriz. Ou outro procedimento estético. Fico grata .

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá! A cirurgia ou procedimento para correção de cicatriz depende de cada caso. Para saber mais sobre os tratamentos existentes, acesse: https://www.lucianapepino.com.br/blog/correcao-de-cicatriz-quando-recorrer/ . Também em nosso site, você encontra mais informações sobre a lipoescultura: https://www.lucianapepino.com.br/blog/cirurgia-plastica/lipoescultura-o-que-voce-precisa-saber/ . Porém, é importante ressaltar que sem uma consulta médica é impossível responder especificamente sobre seu caso. Para demais dúvidas, será um prazer lhe atender numa consulta médica presencial. Se desejar, veja como funciona nosso agendamento nos Telefones: (11) 3285-6412 (11) 3285-3514 (11) 3284-4216 (11) 3284-5851 (11) 96916-3668 (WhatsApp Automatizado) Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira de 10 às 19hs. Meu site é www.lucianapepino.com.br Atenciosamente, Concierge Dra. Luciana Pepino.

      responder
  2. marlene alves da silva

    Bom dia! gostaria de saber se a aplicação PMMA no bumbum pode ser só para flacidez? é um procedimento cirurgico? e parabenizar a sua pagina muito boa, informativa. obrigado

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Marlene! Agradeço as suas palavras e fico muito feliz que tenha gostado do nosso blog. Fazemos tudo com muito amor e carinho especialmente para vocês. Sobre a sua dúvida não tenho como te ajudar, pois eu não faço preenchimento de PMMA nos glúteos. Para estes casos, peço que a paciente procure profissionais que façam. Desculpe não poder ajudar. Beijos

      responder
  3. Isa Brito

    gostaria de saber se vc faz redução de mamas?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Fazemos sim, Isa. Caso queira agendar uma avaliação conosco, neste link você encontra o nosso contato: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ :)

      responder
  4. Rosilda Ramos

    Quero saber quanto custa em média da lipoescultura quero muito fazer e qual é a forma de pagamento...

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Rosilda Para que eu possa informar valores eu preciso avaliar o seu caso pessoalmente, pois cada paciente possui um diagnóstico. Aqui em nossa clínica nós trabalhamos com parcelamento. No entanto, para definir os valores é necessário que passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação passamos as formas de pagamento, que podem ser parceladas ou à vista. Nossa clínica fica em São Paulo - caso deseje agendar a sua consulta você encontra os nossos telefones neste link: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos

      responder
  5. monise maciel Bernardes

    Quero saber quanto custa em média a bioplastia no glúteo quero muito fazer e qual é a forma de pagamento

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Monise Não realizamos bioplastia nos glúteos, desculpe não poder ajudar. Beijos!

      responder

Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.