Os objetivos da bioplastia

Ela é um procedimento que rejuvenesce e pode melhorar outras partes do corpo, como os glúteos

Com o passar do tempo, é normal reclamar das rugas, como também da pele flácida que aparece no rosto e nas linhas de expressão que fazem homens e mulheres recorrerem às cirurgias plásticas para recobrar a autoestima. A bioplastia é uma opção para quem quer aliviar os sinais de envelhecimento, pois ela recupera os volumes faciais e rejuvenesce a pele por fazer um preenchimento que ajuda a realçar determinadas partes do corpo, sem precisar recorrer a operações invasivas.

A bioplastia ou “plástica sem cortes” é indicada para a correção de defeitos estéticos e faz um preenchimento permanente por PMMA, ou seja, por polimetilmetacrilato. Essa substância não gera a rejeição por meio do organismo do paciente e contribui para a correção de sulcos e cicatrizes, como correção dos lábios e até mesmo do dorso do nariz. Dessa forma, a bioplastia é um procedimento de baixo risco, sem contar as vantagens do resultado imediato, a aplicação rápida e a não necessidade de internação.

No caso da bioplastia corporal, as mulheres requerem o procedimento para os quadris. Ela é responsável para modelar a região glútea, redefinir e aumentar o volume. Outra que também é requerida é a bioplastia das mãos para melhorar os efeitos do tempo, assim como no rosto. Nesse caso, a cirurgia vai repor a pele perdida, sem contar que ela pode ser associada ao peeling para remover as manchas. No que condiz aos traços faciais, ela ajuda a realçar as linhas para torná-las mais evidentes.

Dentre as vantagens da bioplastia estão a ausência de efeitos colaterais, tais como intoxicação ou rejeição, e o fato de não ser um procedimento cirúrgico, o que torna ausente os cuidados pós-operatórios. No caso da bioplastia de glúteo, se a quantidade de PMMA necessária for muito alta, o procedimento é realizado por etapas. Se você faz atividades físicas, elas serão barradas, em média, por 10 dias para não comprometer o resultado da bioplastia.

Caso tenha dúvidas sobre o procedimento, consulte um médico de confiança para uma conversa para retirar todas as suas dúvidas. No caso da nossa clínica, não realizamos a bioplastia em determinadas partes do corpo, como nos glúteos.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Vivian Lourenz disse:

    Olá,Dra.
    É seguro fazer bioplastia no nariz? Corre risco de necrose, mudança de lugar,alergia? Gostaria de afinar um pouco a ponta e arrebitar.Uma médica chegou a me dizer que bioplastia é só preenchimento e não modela,no caso. Ela disse, ainda, que não usa metacril,o material usado por ela é superior,mas não seria para o meu caso, só mesmo rinoplastia,por um custo exorbitante,para modelar a ponta.Então achei muito dispendioso e não queria procedimento invasivo.
    Aguardo,obrigada.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Vivian!

      A Bioplastia é um procedimento para preenchimento, não se aplicando no caso de procedimentos para a estética do nariz. Você pode saber mais sobre estes procedimentos através de posts como este em nosso Blog: http://goo.gl/7p97Zf
      Abraços!

  2. Daniele disse:

    ola doutora me tira uma duvida, o pmma näo é proibido para o aumento de gluteos? aguardo resposta .

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Daniele!
      Eu não faço preenchimento de PMMA nos glúteos, para estes casos. A SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) não recomenda aos seus sócios a utilização de grandes volumes de PMMA.
      Assim sendo, como membro de SBCP prefiro não ir contra as regras impostas pela sociedade, apesar de gostar muito dos resultados dados pela bioplastia.
      Beijos!

  3. aline monteiro disse:

    bom dia,tenho protese de gluteo e gostaria de aumentar mais o bumbum dando uma aredondada.Posso fazer isso com pmma?

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Aline!
      Eu não faço preenchimento de PMMA nos glúteos, para estes casos, peço que a paciente procure profissionais que façam.

      Desculpe não poder ajudar. Beijos!

  4. Áurea Couto disse:

    A Bioplastia é o que chamam de Preenchimento? E qual é o produto usado no procedimento? Gostaria de saber o preço da avaliação (consulta). Agradecida Áurea.

    • Luciana Pepino disse:

      Áurea,
      O preenchimento e a bioplastia são procedimentos diferentes. Na bioplastia, utilizamos o PMMA – um gel composto por micropartículas de acrílico. Sobre valores, não tenho como te informar sem antes avaliá-la pessoalmente.
      Caso queira agendar uma consulta, neste link está o nosso contato. Será um prazer recebê-la pessoalmente. http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  5. Drielle Naiade disse:

    Doutora, eu tenho um ossinho mais alto no nariz e não gosto, queria dar uma enpinadinha e deixá-lo levemente arrebitado, mas tenho medo da cirurgia plastica, por isso que ainda não o fiz. O que quero saber e se com a bioplatia eu conseguiria esse resultado? E tambem quero saber se tem como com a bioplastia aumentar o meu bumbum e deixá-lo mais redondo e empinadinho?

    • Luciana Pepino disse:

      Drielle,

      É normal que o paciente sinta receio, no entanto, o mais importante é que confie no profissional escolhido para realizar a cirurgia. A bioplastia eu não realizo nos glúteos. Sobre o nariz, para te responder qual procedimento seria mais adequado para o seu caso eu precisaria avaliá-la pessoalmente.

      Se quiser, agende uma consulta conosco. Neste link você encontra o nosso endereço e telefones: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  6. aparecida mazaro disse:

    ola tenho57 anos quase naõ tenho linhas de expresão trato bem da pele , esta com um pouco de flacidez perto do olho e num lado mais do queixo na lateral, gostaria muito de fazer uma bio plastia,queria saber se bio plastia e igual a preecimento ou botox , qual dura mais e qual a diferença, se possivel o preço aproximadamente agradeço pela tensão boa noite . bjs

    • Luciana Pepino disse:

      Aparecida, embora tratem do rejuvenescimento facial, a indicação desse procedimentos depende de uma série de fatores que são confirmados no momento da avaliação pessoal – esse é também o motivo pelo qual não informo valores por aqui.

      Caso queira agendar a sua consulta conosco, entre em contato com as nossas secretárias – elas terão o maior prazer em atendê-la! Neste link você encontra os nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos

  7. Gildete Carvalho disse:

    Gostaria de saber se isso é definitivo, se a Dr.faz esse tipo de procedimento para o rosto e se não fica parecendo que foi feito, se a aparência fica normal, ou é melhor a de polipoleno para fazer preenchimento no rosto, qual é o melhor, e quanto tempo cada um dura, pois preciso fazer no rosto todo, principalmente teno bigode chines que são muito profundo, qual o procedimento mais indicado, de preferencia uma coisa que fique a vida toda, desde já agradeço.

  8. Adriana disse:

    Boa tarde gostaria de saber se para fazer bioplastia qual profissional devo procurar? se é um dermatologista ou um cirurgião plástico?

  9. Jonadir A. da Silva disse:

    Gostaria de saber, se a bioplastia, fica com o rosto deformado, parecendo uma lua cheia, e qto tempo dura o procedimento, se não deforma o rosto, pq já vi tanto rosto e boca deformado, se é caro, e se ao envelhecer, se não fica empapuçado.
    Jonadir

    • Luciana Pepino disse:

      Jonadir,

      Na bioplastia, o produto é injetado no subcutâneo, intramuscular ou próximo ao osso, aumentando assim o volume, definindo contornos, corrigindo depressões ou sustentando regiões. Sobre valores, isso depende de caso a caso – para isso, seria necessário uma avaliação pessoal.

      Se desejar entrar em contato para agendar uma consulta, neste link você encontra o nosso contato: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

  10. camila disse:

    Ola,sou diabetica tipo 1 ,sou insulinodependente ,tomo 6 insulinas por dia tenho 17 anos e ja tenho um filho de 1 ano e meio . queria saber se posso fazer bioplastia nos gluteos ? minha endogrinologista libero,mas ela disse para mim olhar com meu(minha) medica(o) cirurgiao qual e o melhor :silicone ou bioplastia ? e quanto custa ? obrigado

    • Luciana Pepino disse:

      Camila,

      Só consigo responder a sua pergunta após avaliá-la pessoalmente, pois cada paciente é único. Precisamos não apenas vê-la pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Esse também é o motivo pelo qual não consigo te informar valores por aqui.

      Se desejar agendar uma avaliação conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp