Menu

Procedimentos não cirúrgicos que podem dar um up na sua autoestima!

mulher de vermelho com batom vermelho e fundo azul

Você está incomodada com as gordurinhas a mais ou com os sinais do envelhecimento, mas não quer fazer uma cirurgia plástica? Então vale a pena conhecer estes tratamentos!

Uma gordurinha a mais aqui, uma celulite ali, uma assimetria no nariz, umas ruguinhas que teimam em aparecer… Tudo isso pode despertar a vontade de dar um up no visual e na autoestima e, em muitos casos, os procedimentos não cirúrgicos podem ser a solução.

Muito menos invasivos do que as cirurgias plásticas, os tratamentos estéticos são mais simples e têm uma recuperação bem mais rápida e tranquila. Por isso, eles podem ser a melhor alternativa quando você não quer ou não pode fazer uma cirurgia.

Procedimentos não cirúrgicos para dar um up no visual

Com a vantagem de poderem ser feitos na clínica ou no consultório, os procedimentos não cirúrgicos valorizam sua autoestima sem tirar você de circulação e exigem menos cuidados do que o pós-operatório de uma cirurgia. Conheça os principais:

  1. Botox

É a injeção da toxina botulínica com o intuito de paralisar os músculos responsáveis pelas rugas de expressão, como os pés de galinha e as linhas horizontais na testa. O Botox também pode ser utilizado para tratar a hiperidrose ou sudorese excessiva.

  1. Preenchimento facial

Consiste na aplicação de ácido hialurônico para tratar rugas permanentes e sulcos profundos, que não dependem da movimentação muscular, como o bigode chinês. Também é utilizado para repor ou aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo e lábios.

representação de bigode chinês
fonte: pinterest
  1. MD Codes

Um dos procedimentos não cirúrgicos mais recentes, o MD Codes pode ser considerado uma evolução do preenchimento facial, pois primeiro é feito um mapeamento do rosto da pessoa para identificar quais pontos necessitam de mais sustentação.

  1. Lifting não cirúrgico

Também conhecido como fios de sutura Silhouette, consiste em um tratamento para a flacidez do rosto e do pescoço. Ele é feito com a inserção de fios de sustentação que tracionam a pele para cima (efeito de lifting) e estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais firme.

  1. Sculptra

Trata-se da aplicação do ácido poli-L-lático para estimular a atividade dos fibroblastos, as células que produzem o colágeno. Assim, o Sculptra é um tratamento e prevenção da flacidez facial, também melhorando os contornos e suavizando rugas e marcas de expressão.

  1. Peeling superficial

Peelings são procedimentos não cirúrgicos que promovem a descamação e a renovação da pele em diversos níveis. O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para dar mais viço e tratar manchas e melasmas. Saiba mais sobre o peeling superficial.

  1. Peeling de diamante

Diferente do peeling químico, que usa ácidos ou laser, o peeling de diamante utiliza um aparelho que dispara microcristais na pele, promovendo uma esfoliação. É indicado para tratar manchas, cravos, estrias avermelhadas (jovens) e pelos encravados.

  1. Microagulhamento

Por meio de um rolo com inúmeras microagulhas, este procedimento provoca pequenas lesões na pele que despertam o processo de cicatrização, renovando o tecido. O microagulhamento é indicado para tratar rugas, cicatrizes, estrias, melasma, poros abertos, entre outros.

  1. Carboxiterapia

Um dos procedimentos não cirúrgicos mais versáteis, a carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico de grau medicinal para tratar celulite, estrias, flacidez, gordura localizada, olheiras, calvície e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento facial.

  1. Laser fracionado de CO2

O laser é um tratamento que destrói a pele envelhecida e estimula a formação de um novo tecido, além de ativar o colágeno. É indicado para rejuvenescer face, mãos e pescoço, uniformizar o tom da pele e tratar poros abertos, cicatrizes e estrias.

  1. Radiofrequência

Por meio da aplicação de ondas eletromagnéticas, a radiofrequência promove a contração das fibras de colágeno e elastina, estimula a produção de colágeno e facilita a quebra das células adiposas, tratando a flacidez, a gordura localizada e a celulite.

Confira mais – Radiofrequência: Rugas, flacidez e tudo o mais que ela ajuda a eliminar!

  1. Ultra Accent

Combina a radiofrequência com o ultrassom seletivo para tratar celulite, pequenos acúmulos de gordura, flacidez cicatrizes, acne, estrias e lipomas, além de promover a remodelação corporal e o rejuvenescimento. O Ultra Accent é indolor e não requer o uso de anestésico.

  1. Manthus

Este aparelho combina o ultrassom com as correntes elétricas, promovendo a quebra das células adiposas e a sua eliminação pelo sistema linfático. O Manthus é indicado para combater a celulite e reduzir medidas (de 1 a 3 cm por sessão).

manthus procedimentos não cirúrgicos

Samsung Techwin

  1. Ultracontour

Esta é outra opção de tratamento para pequenos depósitos de gordura e celulite, além de remodelação corporal e tratamento pós-lipoaspiração. O Ultracontour utiliza o ultrassom focalizado de alta intensidade para quebrar as células de gordura pela cavitação.

  1. Rinomodelação

A rinoplastia é uma cirurgia plástica relativamente complexa e com um pós-operatório um tanto incômodo. Porém, quem não gostaria de fazer um procedimento tão invasivo ou deseja corrigir uma pequena imperfeição pode recorrer à rinomodelação.

 

Essa técnica não cirúrgica consiste na aplicação de ácido hialurônico em versão mais viscosa para corrigir queixas mais simples, como ossinho proeminente, perfil sinuoso, assimetrias, desníveis e queda da ponta, com uma recuperação muito mais tranquila.

É importante ter em mente que os procedimentos não cirúrgicos oferecem resultados significativos, mas eles não serão tão rápidos quanto os de uma plástica. Além disso, há casos em que somente a cirurgia poderá oferecer uma boa solução para corrigir um defeitinho.

Se você quer dar um up na sua autoestima, agende uma avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino para conhecer em detalhes todos os tratamentos estéticos e cirurgias plásticas que podem te ajudar a se sentir ainda mais bonita e confiante.

  • 17
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Maria disse:

    Qual o valor da prostser mamária

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá Maria! Tudo bem?

      Para definir os valores é necessário que você passe por uma avaliação pessoalmente, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Após a primeira avaliação é possível definirmos valores e formas de pagamento.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: https://goo.gl/nvCFzz

      Beijos!

  2. sandra disse:

    Bom dia..

    Gostaria de marcar uma consulta com a Dra Luciana.

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Sandra. Para verificar disponibilidade de consulta, por gentileza, entre em contato. Nossas secretárias terão o maior prazer em atendê-la. Aqui você encontra nossos contatos: https://goo.gl/nvCFzz

      Beijos!