Menu

Limpeza de rosto ajuda a manter a saúde da pele. Entenda por que você precisa fazer

Fazer a limpeza de pele em casa diariamente é importantíssimo, mas o procedimento realizado em uma clínica profissional traz benefícios ainda mais poderosos para o rosto

Muito mais do que apenas “passar uma água com sabão”, a limpeza de rosto é um cuidado essencial para prevenir e controlar diversos problemas que afetam a saúde e a beleza do nosso cartão de visitas.

Por estar sempre exposto ao meio ambiente, o rosto fica mais sujeito a sofrer com as agressões e o acúmulo de impurezas, como resíduos de fumaça dos carros, poluição e outras sujidades. Assim, é preciso dedicar uma atenção especial para higienizá-lo.

Para que serve a limpeza de rosto?

A limpeza da pele do rosto pode tanto ser um cuidado que você mantém em casa quanto um procedimento estético realizado por um profissional. As duas técnicas são importantes, mas cada uma tem indicações e benefícios diferentes, de modo que elas se complementam.

Quando feita em casa, a limpeza de rosto tem como objetivo renovar a pele para um novo dia (feita de manhã) ou, então de remover as sujidades mais superficiais, os resíduos de maquiagem e o excesso de oleosidade que se acumularam (feita à noite).

Já quando é realizada como procedimento estético, a limpeza de pele profissional têm alcance muito mais profundo, sendo capaz de remover partículas incrustadas, cravos, espinhas e miliuns, além de oferecer benefícios por meio de ingrediente ativos mais poderosos.

menina fazendo limpeza de rosto

Por que fazer a limpeza de rosto básica todos os dias na sua casa

A limpeza de pele caseira é o primeiro passo para que seu rosto tenha uma aparência bonita e saudável. Para isso, você deve lavá-lo de manhã e à noite com água morna e um sabonete específico para o seu tipo de pele.

Ao fazer a limpeza de rosto pela manhã, você remove qualquer oleosidade, suor ou resíduo de cosméticos que tenham se acumulado durante o sono, deixando sua pele renovada para receber a maquiagem – que terá mais qualidade e durará mais tempo.

Além disso, o procedimento deve incluir a aplicação do protetor solar, um cuidado indispensável para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele.

À noite, ao retornar para casa e fazer uma nova limpeza, você estará livrando sua pele dos resíduos acumulados durante o dia, o que vai permite que ela “respire” melhor e se recupere das agressões até a manhã seguinte.

Além disso, por remover o excesso de oleosidade e células mortas, a limpeza de rosto potencializa a ação dos dermocosméticos, como hidratantes, cremes anti-idade e outros produtos que você aplicar à noite.

Veja mais – 05 dicas para evitar o câncer de pele.

Os benefícios da limpeza de pele profunda caseira

Além de fazer a limpeza básica duas vezes ao dia, recomenda-se também fazer um procedimento mais profundo uma vez por semana para quem tem pele oleosa e uma vez a cada 15 dias para quem tem pele seca.

Nesse caso, a limpeza de rosto inclui diversas outras etapas, e por isso ela oferece ainda mais benefícios.

Por promover uma esfoliação da pele, esse procedimento remove as células mortas, deixando o rosto mais macio e jovem. Ainda, essa etapa remove sujidades retidas mais profundamente e não sairiam apenas com a água e o sabão – e poderiam causar cravos e espinhas.

Falando nessas impurezas, a limpeza profunda caseira também inclui etapas para removê-las, mas é preciso ter muito cuidado para não agredir a pele nem piorar o problema. Para quem sofre de acne moderada a severa, porém, o indicado é procurar tratamento profissional.

Dessa forma, a limpeza de rosto profunda feita em casa proporciona benefícios importantíssimos como manter o equilíbrio de óleo e evitar o surgimento de cravos, espinhas ou mesmo irritações e alergias causadas por produtos ou poluição.

Confira com mais detalhes – 07 truques de limpeza facial!

Limpeza de rosto profissional: saiba por que você deve fazer

A limpeza de pele caseira é indispensável, mas ela não tem o mesmo poder de uma limpeza de rosto profissional feita em uma clínica. Nesse caso, o procedimento é precedido por uma avaliação para determinar os melhores cuidados e produtos para cada pessoa.

Assim, o tratamento é adaptado ao tipo e às condições da pele, à idade, aos objetivos da pessoa e até mesmo a uma situação especial, como a gestação (que exige um cuidado maior na escolha dos produtos e procedimentos para evitar as manchas).

Além disso, a limpeza profissional é mais muito mais segura para quem tem acne. Em casos mais graves, uma clínica de confiança pode solicitar que o paciente procure o dermatologista antes de fazer esse procedimento, evitando piorar o problema.

A limpeza de rosto na clínica oferece recursos que potencializam seus benefícios. Um exemplo é o uso do ozônio e do aparelho de ultrassom para abrir os poros, facilitando a extração de cravos e espinhas.

Além disso, pode-se utilizar o aparelho de alta frequência, que combate inflamações da pele, tem propriedades antissépticas e ainda ajuda a cicatrizar microlesões.

Outra vantagem exclusiva do procedimento feito na clínica é a remoção dos miliuns, aquelas bolinhas branco-amareladas que se formam quando fragmentos de epitélio ficam presos em pequenas bolsas na superfície da pele.

Você também pode gostar de – Lifting no rosto: dê um up na sua aparência e acabe com a flacidez também no seu pescoço!

dicas de limpeza de rosto

O que mais a limpeza de rosto profissional pode oferecer?

Além da remoção de cravos, espinhas e miliuns, a limpeza de pele profissional pode ser associada a outros procedimentos estéticos para oferecer outros benefícios, por exemplo:

  • Peeling químico: ajuda no tratamento da acne;
  • Peeling de diamante: indicado para peles muito manchadas ou muito espessas, suavizando a textura;
  • Ionização: junto com a aplicação de produtos com alta capacidade de hidratação, melhora as condições da pele seca.

Se você ainda não tem o hábito de fazer a limpeza de pele profissional, não deixe de agendar sua avaliação presencial na clínica da Dra. Luciana Pepino. E, confira também os demais procedimentos estéticos e opções de cirurgia plástica

  • 25
    Shares

Deixe aqui seu comentário

*