11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Angelina Jolie: Antes e depois das cirurgias plásticas mudaram seu rosto

Angelina Jolie

Veja como as intervenções cirúrgicas modificaram alguns traços de Angelina Jolie, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

É fato: Angelina Jolie é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo. Seja pelos olhar sensual ou pelos lábios grossos. O conjunto todo da atriz faz sucesso entre homens e mulheres – as quais, muitas vezes, gostariam de apresentar traços semelhantes aos dela.

Angelina sempre foi uma mulher bonita desde sua juventude. Porém, as mudanças pelas quais seu rosto passou no decorrer dos anos – e também as mudanças pelas quais ele não passou, como a ausência de rugas – sugerem que a beleza da atriz nos dias de hoje é uma soma da genética com os recursos da cirurgia plástica. Apesar dos indícios, a atriz costuma negar que tenha feito os procedimentos.

Para analisar as possíveis cirurgias plásticas feitas por Angelina Jolie. Vamos iniciar por uma foto de quando ela tinha apenas 16 anos, tirada em 1991. Observe que a atriz já possuía lábios bastante volumosos e olhar marcante e certamente era considerada uma jovem muito bonita já naquela época.

Angelina Jolie Juventude

Foto tirada em 1991. a atriz tinha apenas 16 anos.

Pensando na imagem que temos de Angelina Jolie hoje em dia. É possível imaginar que ela tenha feito procedimentos que modificaram o contorno do seu rosto. Que era bem mais redondo e menos angular do que hoje em dia, e também no nariz.

angelina jolie mudanças

Houve uma mudança considerável nas sobrancelhas.

A foto acima foi tirada durante a atuação de Angelina Jolie no filme “Hackers”, em 1995. Observe que ela ainda mantém o rosto e o nariz arredondados.

A diferença que mais chama atenção entre as duas fotos não é resultado de cirurgia plástica. Mas sim de um design de sobrancelhas: repare como elas ficaram muito mais anguladas e finas do que eram antes.

Angelina Jolie pode ter feito uma rinoplastia

Já em 1997, ao comparecer à estreia do filme “Brincando com a Morte”, podemos observar uma aparente mudança no nariz de Angelina, que ficou mais retilíneo, perdendo o formato redondo. É bastante provável que ela tenha feito uma rinoplastia para corrigir detalhes na aparência.

rinoplastia

O nariz da atriz mudou bastante, é possível que ela tenha feito uma rinoplastia

É possível observar que, aos 16 anos, na foto à esquerda, Angelina Jolie ostentava o nariz mais “gordinho” e mais largo do que na foto ao lado, tirada cerca de 15 anos depois. De fato, especula-se que a atriz tenha feito a rinoplastia logo no início de sua carreira de modelo.

cirurgias angelina jolie

Repare no perfil de Angelina Jolie na foto acima, tirada na estreia do filme “O Bom Pastor” em 2006. O nariz que vemos nesta imagem certamente é mais fino e angular do que aquele exibido durante o filme “Hackers”, gravado 11 anos antes.

Para encerrar o assunto rinoplastia, observe esta comparação de fotos com cerca de 15 anos de diferença:

angelina jolie cirurgia nariz

É difícil afirmar que o nariz continua igual, não é mesmo?

Aplicações de toxina botulínica, lipoenxertia e lifting

Em uma foto tirada em 2013, na première do filme “World War Z”, é possível observar rugas ao redor dos olhos e nos cantos da boca de Angelina Jolie com bastante facilidade:

angelina depois cirurgias

Angelina Jolie completou 41 anos no dia 4 de julho. Na foto abaixo, tirada no começo do ano. Podemos observar os detalhes da pele da atriz. Apesar de ainda ser possível notar algumas linhas na pálpebra inferior e leves marcas na testa, o rosto de Angelina está praticamente livre de rugas. Existe um sulco nasolabial (“bigode chinês”), mas é natural que essa marca de expressão apareça quando estamos sorrindo.

angelina jolie

A partir dos 30 anos, é esperado que as pessoas passem a apresentar algumas linhas de expressão e rugas. Porém Angelina permanece sem essas marcas mesmo já tendo passado dos 40 (e um tanto diferente da aparência que ela tinha há 3 anos). Muito provavelmente, a atriz controlou o surgimento das rugas por meio de aplicações de toxina botulínica e, possivelmente, realizou procedimentos de lifting e lipoenxertia para suavizar os sulcos.

Dessa maneira, temos duas possibilidades: a foto tirada em 2016 foi tratada e tem uma iluminação que favorece a pele de Angelina Jolie ou, então, ela realmente tinha mais rugas em 2013. Mas realizou procedimentos estéticos para suavizá-las, como o Botox®, o lifting e o enxerto de gordura.

Redução de lábios

Aparentemente, Angelina Jolie nadou contra a corrente: apesar de a tendência ser ostentar lábios volumosos, a atriz teria feito uma redução dessa parte do corpo. Conforme vimos anteriormente, Angelina já exibia uma boca bastante chamativa na adolescência, e especula-se que ela tenha feito uma cirurgia plástica para diminuir o volume dos lábios, deixando-os mais proporcionais ao restante da face. Compare o antes e o depois:

redução de lábios angelina jolie

Além da diferença no formato do nariz, veja como os lábios da atriz aparentam estar menores na foto à direita.

Bichectomia: a cirurgia plástica nas bochechas

Ao compararmos as fotos de Angelina Jolie jovem e as fotos atuais. É possível notar uma diferença no contorno do rosto. Antes, Angelina tinha um rosto mais arredondado, e suas bochechas lhe davam um ar mais juvenil e inocente. Agora, porém, a atriz exibe um rosto mais angulado. Com as maçãs do rosto em evidencia, conferindo uma aparência de rosto mais fino e magro.

antes-e-depois-angelina-jolie

É verdade que a atriz passou por uma drástica redução de peso. Apesar disso, essa mudança possivelmente veio por meio de uma bichectomia. A cirurgia plástica que diminui o volume das bochechas e afina o rosto, em especial o queixo e o maxilar, dando um ar mais sexy e menos infantil.

De qualquer maneira, a única cirurgia plástica confirmada de Angelina Jolie foi a implantação de silicone nas mamas depois de se submeter a uma mastectomia de prevenção – a atriz descobriu ser portadora de um gene que favorece o surgimento de câncer e optou por remover as mamas, causando polêmica na mídia.

Embora a atriz negue os procedimentos estéticos. Parece bastante provável que ela tenha se submetido a algumas cirurgias para conquistar sua aparência atual. Qual é a sua opinião?

 

Você também pode gostar de: Cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, saiba quais são

Conheça mais sobre os procedimentos: Rinoplastia, Lifting Facial, Botox.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).