Autoestima masculina é beneficiada com procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Conheça!
Com a superação de paradigmas, cada vez mais nossa sociedade está discutindo temas como a insegurança dos homens com o corpo e também opções para manter a autoestima masculina.
Por muito tempo esses temas foram considerados exclusivamente femininos e os homens que se mostravam mais sensíveis ou preocupados com a aparência eram discriminados.
Com as mudanças sociais, no entanto, a insegurança masculina com a estética e cuidados voltados a esse público ganharam atenção. Saiba mais!
Os homens já gastam mais com cosméticos e produtos de beleza, de forma que a previsão para 2020 é que esse mercado passe a valer U$ 60 bilhões, de acordo com a Euromonitor.
As pesquisas demonstram que 28% dos homens usam cremes diariamente, 37% fazem a unha, 25% pintam o cabelo e 22% fazem limpeza de pele. Além disso, há aqueles que optam por cirurgias plásticas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) houve um aumento de 400% nos procedimentos estéticos realizados em homens nos últimos anos.
Os homens estão se cuidando mais, o que é positivo, no entanto, eles também enfrentam exigências quanto aos padrões de beleza que podem afetar a autoestima masculina.
As exigências são diferentes do público feminino, mas também existem. Elas estão associadas principalmente a ter um corpo mais definido e musculoso.
Alcançar esse resultado, no entanto, não é fácil, e exige controle rigoroso da alimentação e musculação intensa. Nesse ritmo, muitos homens se voltam ao uso de anabolizantes para acelerar esse processo, o que pode comprometer a saúde.
Em vez de recorrer aos anabolizantes e outros medicamentos e condutas inadequadas para aumentar os músculos, os homens podem ser voltar a tratamentos estéticos clínicos que apresentam resultados satisfatórios e não comprometem a saúde dos pacientes.
De fato, como vimos, os procedimentos e cirurgias plásticas são opções cada vez mais buscadas por esse público que visa a manutenção da autoestima masculina sem comprometer a saúde. Saiba mais!
A aplicação de toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, está entre as técnicas mais comuns realizadas por homens e mulheres.
Esse tratamento estético visa minimizar ou prevenir o surgimento de rugas faciais e promover o rejuvenescimento facial. Ele combate, especialmente, as rugas dinâmicas causadas pela movimentação da face e expressões faciais.
A substância provoca um bloqueamento neuromuscular, impedindo que o comando de contração emitido pelo cérebro chegue ao músculo.
O tratamento deve ser feito em intervalos de 4 a 6 meses e realizado por um cirurgião plástico que vai avaliar detalhadamente a face do paciente para identificar os locais de aplicação da substância.
A blefaroplastia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas em homens. Ela é voltada à correção da estética das pálpebras, sendo comum entre os homens que desejam recuperar a autoestima masculina, principalmente, após os 40 anos.
A queda da pálpebra pode ser resultado da ptose palpebral e ocorrer devido ao excesso de pele ou gordura.
Na cirurgia plástica esses depósitos são removidos, promovendo o rejuvenescimento da região dos olhos.
A rinomodelação consiste em um procedimento estético pouco invasivo que utiliza ácido hialurônico para fazer mudanças pontuais e temporárias na estética do nariz. É recomendada quando a insatisfação é pequena.
Já a rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz e tem caráter definitivo nas alterações promovidas. Ela é indicada para alterar diversas características do nariz, como tamanho, proeminência ou angulação.
Nos homens, essa cirurgia visa a correção de aspectos insatisfatórios do nariz buscando alcançar a harmonia facial.
Os homens também podem sentir incômodos com os depósitos de gordura localizada, sendo que a lipoaspiração é a cirurgia plástica recomendada para correção dessa característica.
São diversas as regiões do corpo que podem ser lipoaspiradas como abdômen, flancos, costas, papada, braços, panturrilha e outras.
Uma opção para pacientes com pouca gordura corporal, mas que desejam um desenho melhor dos músculos é a lipo HD, que é mais minuciosa e consegue definir os músculos.
A otoplastia é a cirurgia plástica da orelha, podendo ser realizada desde a infância, a partir dos 7 anos, em média. Essa técnica é conhecida por corrigir a famosa orelha de abano.
A autoestima dos homens pode ser afetada por uma aparência da orelha que não seja harmônica com a face, seja devido à angulação (que causa a orelha de abano) como também formato, assimetrias e tamanho.
Em muitos pacientes essa cirurgia plástica é realizada na infância ou adolescência, mas pacientes adultos que estejam insatisfeitos também podem recorrer à técnica.
Portanto, os procedimentos estéticos e cirurgias plásticas ajudam os homens a resgatar a autoestima masculina quando um aspecto da aparência não está como o desejado.
Para submeter-se a qualquer procedimento estético é fundamental contar com a avaliação e encaminhamento de um cirurgião plástico, profissional mais apto a identificar as insatisfações do paciente e definir a técnica mais adequada.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.