Técnicas de rejuvenescimento facial para homens

Homem de meia idade sorrindo

Procedimentos voltados ao público masculino garantem eliminação de rugas e flacidez na face!

As técnicas de rejuvenescimento facial masculino são cada vez mais procuradas devido a crescente vaidade desse público e também a maior aceitação social de cuidados estéticos voltados aos homens.

Os procedimentos mais procurados incluem a cirurgia para correção das pálpebras a partir dos 40 anos, o lifting facial a partir dos 50 anos até os 75 e os peelings, que são realizados em idades diversas.

A seguir conheça os principais procedimentos de rejuvenescimento facial para os homens e quais problemas as técnicas corrigem.

6 técnicas de rejuvenescimento facial masculino

Os cuidados estéticos direcionados aos homens podem ser tanto preventivos, como o peeling e o botox, como corretivos, como a blefaroplastia e o lifting. Saiba mais a seguir!

1. Laser

O tratamento facial com laser é recomendado para corrigir diferentes problemas de pele, como manchas, opacidade, rugas finas, cicatrizes de acne, poros abertos, estrias, cicatrizes cirúrgicas, entre outros.

O laser corrige os defeitos do epitélio ao mesmo tempo em que estimula a produção das fibras de colágeno, melhorando a aparência e também reduzindo o envelhecimento da pele.

É comum que o tratamento seja associado a outras técnicas para alcançar resultados mais satisfatórios.

2. Peeling

Entre os tratamentos mais realizados pelos homens atualmente está o peeling. Essa técnica pode ser executada em diferentes intensidades de acordo com os problemas identificados.

O tratamento ajuda no estímulo à produção de colágeno, uniformização da cor da pele, reduzindo manchas, irregularidades, pequenas cicatrizes e outras ocorrências.

Como resultado desse tratamento de rejuvenescimento facial o paciente fica com uma pele uniforme, com melhor textura e mais saudável, devido à maior concentração de colágeno.

3. Botox

Um dos principais tratamentos estéticos para face, o Botox consiste no uso de toxina botulínica para fins corretivos ou preventivos.

A substância promove um bloqueio neuromuscular, impedindo que as sinapses nervosas do cérebro cheguem ao músculo e provoquem a contração.

Com a redução dos movimentos musculares da face, o paciente tem uma redução nas linhas de expressão marcadas e atenua as rugas dinâmicas. Destaca-se que a paralisação pode ser parcial ou total dependendo do músculo, o que garante naturalidade aos resultados.

Homem jovem em ambiente externo

4. Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico está entre os principais tratamentos faciais realizados atualmente devido aos bons resultados alcançados e também à segurança da substância.

O ácido hialurônico está naturalmente presente no organismo, sendo a maior parte na pele. Ele contribui na hidratação e vitalidade da pele, pois atrai moléculas de água entre as células, garantindo a hidratação.

Nos tratamentos estéticos essa substância é usada como preenchedor para dar mais volume às áreas tratadas. Uma aplicação comum é para melhorar o contorno facial, promovendo uma aparência mais harmônica.

5. Blefaroplastia

Procurada principalmente por homens, a blefaroplastia está no rol das principais técnicas de rejuvenescimento facial para os homens.

Essa cirurgia plástica promove o rejuvenescimento das pálpebras, viabilizando:

  • remoção do excesso de pele;
  • melhora do aspecto de flacidez;
  • retirada de bolsas de gordura na pálpebra inferior;
  • tratamento de ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda em função do excesso de pele);
  • remoção de xantelasmas;
  • amenização de rugas nas pálpebras inferiores.

Portanto, são diversos os benefícios da blefaroplastia, sendo que nos homens esse tratamento costuma ser procurado a partir dos 35 anos, em média, mas pode beneficiar pessoas mais jovens com os problemas citados.

Por se tratar de uma cirurgia plástica é essencial que o tratamento seja conduzido por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

6. Lifting facial

O lifting facial também é uma cirurgia plástica recomendada para o rejuvenescimento facial.

Trata-se de uma indicação para casos mais avançados de envelhecimento da face, como ocorre com os homens entre os 50 e 60 anos, podendo beneficiar pacientes de até 75 anos, em média, que tenham condições de saúde favoráveis a uma intervenção cirúrgica.

O procedimento elimina rugas, flacidez e remove o excesso de pele, além de promover o levantamento do rosto, amenizando significativamente vincos e melhorando o contorno da face.

O lifting facial pode ser direcionado a diferentes partes do rosto, como o terço superior, médio, inferior ou toda a face. Em geral, quando direcionado à testa e região dos olhos é associado à blefaroplastia para resultados mais satisfatórios.

Para realização da técnica o cirurgião plástico faz uma incisão da linha do couro cabeludo, fazendo a remoção do excesso de gordura, pele e flacidez e reposicionando as estruturas da face.

Um cirurgião plástico de confiança é fundamental para que o resultado seja mais natural, sem aquele aspecto de pele “puxada”.

Apenas um cirurgião plástico poderá avaliar as demandas do paciente, como rugas, manchas, flacidez, entre outras e determinar o melhor tratamento de rejuvenescimento facial masculino assim como a viabilidade de associar técnicas para um resultado mais satisfatório.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).