A dermolipectomia, conhecida como cirurgia de remoção de excesso de pele, é um procedimento que visa melhorar a aparência e o contorno do corpo. Focando principalmente na região abdominal, essa intervenção também é referida como abdominoplastia.
Além de eliminar o excesso de pele, ela pode incluir a remoção da gordura localizada logo abaixo da pele, resultando em um contorno abdominal mais harmonioso. Ao explorar a dermolipectomia, é importante compreender suas aplicações, os benefícios potenciais e as considerações a serem feitas para uma decisão informada sobre a cirurgia.
Saiba mais sobre como a dermolipectomia pode ser uma opção eficaz para alcançar resultados estéticos desejados.
Quanto custa a Cirurgia de Dermolipectomia ou Abdominoplastia?
Conheça a dermolipectomia: cirurgia para remover o excesso de pele
Excesso de pele após emagrecimento pós-bariátrica: como funciona?
Como funciona a dermolipectomia braquial? Entenda mais o procedimento
Após a anestesia, que pode ser peridural ou geral. É feito uma incisão transversal semilunar na região do abdômen. Realizando o deslocamento da pele e do tecido gorduroso subcutâneo da musculatura. Corrige-se também a flacidez muscular com uma costura da musculatura do abdômen. Após, retiramos a quantidade de pele e gordura excedente. A sutura é feita cuidadosamente, para reconstituir os tecidos de forma prudente.
Normalmente o tempo de internação é de 24 horas. Variando de acordo a recuperação e orientação do seu médico.
A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele abdominal ou estrias abaixo do umbigo, seja por emagrecimento, gravidez, excesso de gordura, oscilação de peso ou outras razões. Nos casos de pacientes com grandes excessos de gordura e com pele flácida no abdômen, os exercícios físicos e dietas não serão suficientes para eliminar a gordura ou flacidez, sendo então necessário realizar a cirurgia.
No caso de pessoas com flacidez somente no abdômen superior a Dermolipectomia também é indicada.
O pós-operatório da dermolipectomia não é doloroso, mas requer um período de 15 a 30 dias de repouso.
Após a cirurgia também é necessária a realização de sessões de drenagem linfática, visando reduzir o acúmulo de líquidos neste período.
Ressaltamos que o procedimento não é uma cirurgia emagrecedora e sim para remodelar o abdômen, corrigindo a flacidez dos músculos retos abdominais e o excesso de pele.
Visando êxito nos procedimentos, a Clínica Luciana Pepino trabalha constantemente na busca pela excelência dos serviços prestados, toda a equipe de profissionais são altamente qualificados e passam por contínua reciclagem acadêmica, além de oferecer equipamentos de última geração.
Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.