Dermolipectomia

A Dermolipectomia tem como intuito remover o excesso de pele e gordura abdominal, corrigindo a flacidez da pele do abdômen. Essa flacidez se dá aos processos de oscilação de peso, após gestações ou com o envelhecimento natural da pele. Com isso é utilizado à técnica da Dermolipectomia na qual se retira todo o excesso de pele e gordura do abdômen. Aproximando os músculos abdominais nos quais se encontram separados após gestações. Nos casos dos homens com grande perda de peso também realizamos a cirurgia e os resultados são bastante satisfatórios.

A Dermolipectomia está entre as cirurgias plásticas mais realizadas.

Como é realizada a cirurgia da Dermolipectomia?

Após a anestesia, que pode ser peridural ou geral. É feito uma incisão transversal semilunar na região do abdômen. Realizando o deslocamento da pele e do tecido gorduroso subcutâneo da musculatura. Corrige-se também a flacidez muscular com uma costura da musculatura do abdômen. Após, retiramos a quantidade de pele e gordura excedente. A sutura é feita cuidadosamente, para reconstituir os tecidos de forma prudente.

Qual o tempo de internação da Dermolipectomia?

Normalmente o tempo de internação é de 24 horas. Variando de acordo a recuperação e orientação do seu médico.

Indicação da Dermolipectomia:

A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele abdominal ou estrias abaixo do umbigo, seja por emagrecimento, gravidez, excesso de gordura, oscilação de peso ou outras razões. Nos casos de pacientes com grandes excessos de gordura e com pele flácida no abdômen, os exercícios físicos e dietas não serão suficientes para eliminar a gordura ou flacidez, sendo então necessário realizar a Dermolipectomia.

No caso de pessoas com flacidez somente no abdômen superior a Dermolipectomia também é indicada.

O pós-operatório não é doloroso, mas requer um período de 15 a 30 dias de repouso.

Após a cirurgia também é necessária a realização de sessões de drenagem linfática, visando reduzir o acúmulo de líquidos neste período.

Ressaltamos que o procedimento não é uma cirurgia emagrecedora e sim para remodelar o abdômen, corrigindo a flacidez dos músculos retos abdominais e o excesso de pele.

Visando êxito nos procedimentos na Dermolipectomia, a Clínica Luciana Pepino trabalha constantemente na busca pela excelência dos serviços prestados, toda a equipe de profissionais são altamente qualificados e passam por contínua reciclagem acadêmica, além de oferecer equipamentos de última geração.

Conheça também a abdominoplastia.