O verão está aí e isso torna a lipoaspiração uma das cirurgias plásticas mais procuradas por homens e mulheres. Quem é que não quer eliminar aquela gordurinha localizada do pé da barriga, não é mesmo? Por mais que você malhe de maneira correta e tenha uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes (com direito a algum docinho de vez em quando), é normal ter aquela gordurinha que não sai de jeito nenhum. Por incomodar algumas pessoas, a solução é a lipo, que confere melhorias mais rápidas que os meses de malhação.
Essa pergunta é bastante importante para ser esclarecida, pois há pessoas que ainda se perdem quando optam pela lipoaspiração e, por vezes, a procuram pelos motivos errados. Nosso corpo deposita gorduras que chegam a incomodar e uma cirurgia plástica promove uma resolução parcial muito mais rápida. No caso dessa, também conhecida como lipoplastia, ela remove o excesso dos depósitos de gordura para melhorar o contorno corporal.
No geral, a lipoaspiração é uma técnica que faz a sucção da gordura e a quantidade é determinada pelo cirurgião plástico. Para quem quer dar adeus àquela que fica no pé da barriga e não desaparece de forma alguma, essa é uma ótima opção.
Cirurgias que tem como objetivo remover gordura abdominal, como a lipoaspiração e a abdominoplastia, não causam o emagrecimento. Elas também não tratam a obesidade e nem fazem a celulite desaparecer. Sendo assim, ainda é preciso manter a rotina de atividades físicas e uma alimentação bem saudável.
No geral, o paciente precisa ter boa saúde, gordura localizada que deixa o contorno corporal desproporcional e pele firme e elástica. Há casos em que é necessário o emagrecimento prévio. Agregado a isso, um ponto de vista realista se faz necessário e uma conversa sincera com o cirurgião para não encarar um resultado que não estava de acordo com as expectativas.
Em média, depois de 3 meses, mas é um processo que depende de cada paciente, bem como dos cuidados no pós-operatório.
O pós-operatório da lipoaspiração exige repouso, alimentação equilibrada, uso de cinta modeladora e a realização de drenagens linfáticas para aliviar inchaços e evitar fibroses. Banhos de sol são proibidos até certo período, pois impedem que o processo de cicatrização aconteça naturalmente.
De uma maneira geral, é importante encontrar um cirurgião plástico de confiança para conversar sobre os prós e os contras de realizar a lipoaspiração. Toda operação possui riscos, mas dá para preveni-los em grande maioria ao se preocupar com a própria segurança, que começa na escolha daquele que será responsável por ela. Por isso, não hesite em buscar informações e de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.